Led Zeppelin: Jimmy Page comenta a capa do quarto álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jorge A. Silva Junior, Fonte: NME
Enviar correções  |  Comentários  | 


O guitarrista Jimmy Page foi saudado no Rough Trade, em Londres, no evento de lançamento da nova série de selos do Correio Real Britânico, que homenageou alguns álbuns clássicos do Reino Unido.
1020 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 2008

O conjunto de dez selos, que começaram a circular no dia 7 de janeiro, trazem capas de discos históricos, entre eles "Led-Zeppelin IV" e "London Calling" (The Clash).

Durante a cerimônia, Page revelou a idéia por trás do mítico álbum do LED-ZEPPELIN.

"Quase 40 anos depois que o álbum saiu, ninguém sabe quem é o velho na capa, nem o artista que o pintou", disse o guitarrista. "Isso resume o que queríamos alcançar com a capa do álbum, que tem permanecido anônima e enigmática ao mesmo tempo", completou.

A lista completa de selos lançados na série pode ser conferida abaixo.

Blur - 'Parklife'
Coldplay - 'A Rush of Blood to the Head'
David Bowie - 'The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars'
Led Zeppelin - 'IV'
Mike Oldfield - 'Tubular Bells'
New Order - 'Power, Corruption And Lies'
Pink Floyd - 'The Division Bell'
Primal Scream - 'Screamadelica'
The Clash - 'London Calling'
The Rolling Stones - 'Let It Bleed'

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

1020 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4418 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham475 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Eduardo CunhaEduardo Cunha
Presidente da Câmara toca Led Zeppelin na bateria

The VoiceThe Voice
Cantora manda ver "Black Dog" na edição italiana

Jack BruceJack Bruce
Ameaçado de morte por fãs do Led Zeppelin?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Iron MaidenIron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

Guns N RosesGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos5000 acessosSlipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"5000 acessosStephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 444622 acessosSlipknot: dificuldades em gravar um disco sem Paul Gray4716 acessosIron Maiden: Ed Force One atrapalhando o trânsito de Fort Lauderdale5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ioná Magalhães

Sobre Jorge A. Silva Junior

Jorge Junior é paulistano, jornalista diplomado e colaborador do Whiplash.Net desde 2009. Tem mais de 400 matérias e notas publicadas, que somam aproximadamente um milhão e meio de acessos. Também realizou a cobertura de shows de grande porte, entre eles Ringo Starr, Eric Clapton, Deep Purple, System Of A Down, Red Hot Chili Peppers e Ozzy Osbourne. O autor pode ser seguido no Twitter: @jorgejunior85.

Mais matérias de Jorge A. Silva Junior no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online