Truth & Salvage: vocalista na cadeia por invadir quarto
Por Nathália Plá
Fonte: Site oficial da Banda
Postado em 20 de maio de 2010
A banda TRUTH & SALVAGE COMPANY publicou em seu site official denúncia contra abusos sofridos por seus integrantes durante uma turnê. Abaixo tradução na integra do texto.
Vocalista do TRUTH & SALVAGE COMPANY detido e levado para cadeia por invasão… do seu próprio quarto de Hotel?
O cantor está em tratamento médico pelos ferimentos que sofreu durante a prisão.
O cantor ajuizou uma queixa contra o município de Visalia.
17 de Maio de 2010
TIM JONES, um dos quatro cantores/compositores do grupo musical TRUTH & SALVAGE COMPANY, foi acordado e arrancado da cama no Mariott Hotel pela polícia de Visalia enquanto dormia no seu quarto de hotel. Jones foi em seguida algemado, levado para a cadeia e denunciado por invasão e resistência a prisão no seu próprio quarto de hotel.
TRUTH & SALVAGE CO. fez turnê com o THE BLACK CROWES ao longo do ano de 2009 e está atualmente em turnê para promover seu álbum de estreia com lançamento marcado para 25 de Maio de 2010. Durante uma recente viagem a Visalia, California, a banda terminou seu show no Cellar Door e retornou ao Mariott Hotel em Visalia aproximadamente à 1 hora da manhã. Dois policiais de Visalia e um segurança do Marriot entraram no quarto de Jones por volta de uma hora depois e o prenderam. De acordo com fontes próximas à banda, os policiais de Visalia tentaram sem sucesso acordar e prender Walker Young, outro vocalista da banda que estava dividindo o quarto com Jones.
Ao invés de passar a noite em seu quarto de hotel, Tim Jones passou a noite numa cela da cadeia de Visalia. Ele foi solto finalmente ao meio dia do dia seguinte.
Jones seria processado na Corte Superior do Condado de Tulare em 9 de março de 2010. Representantes legais da banda chegaram ao tribunal para defender Jones, apenas para descobrir que a Promotoria do Distrito não prestou nenhuma queixa contra Jones até essa data. Até então, a polícia de Visalia se recusou a divulgar a ocorrência policial ao Jordan Law Group; a equipe juridica do TRUTH & SALVAGE CO.
Uma fonte próxima à banda disse, ‘É um abuso de autoridade da polícia e segurança do hotel entrar no quarto de uma pessoa sem um mandado, acordá-la de repente, denunciá-la por invasão e então arrastá-la para passar a noite na cadeia.’
Jones não tinha nenhum mandado contra si, não era suspeito nem acusado de nenhum crime antes de ser violado pela polícia de Visalia e segurança do Marriot. Ele em seguida recebeu tratamento médico por ferimentos sofridos durante a prisão. Jones e seus colegas membros da banda pretendem buscar seus direitos.
Jones recentemente ajuizou uma ação de indenização contra o município de Visalia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps