Soilwork: "Esse é o melhor álbum que a banda já fez!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/05/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os suecos do SOILWORK vão lançar seu novo álbum, “The Panic Broadcast”, na Europa em 2 de julho e na América do Norte em 13 de julho via Nuclear Blast Records. O CD foi mixado no estúdio Fascination Street, em Örebro, Suécia, com Jens Bogren (OPETH, KATATONIA, PARADISE LOST, BLOODBATH).

5000 acessosOzzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre ele5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos

O novo álbum do SOILWORK é o primeiro com a participação de Peter Wichers desde seu retorno à banda em 2008, bem como a estréia em estúdio do guitarrista Sylvain Coudret, que também se juntou à banda em 2008.

O tracklist do CD é o seguinte:

01. Late for the Kill, Early for the Slaughter
02. 2 Lives Worth of Reckoning
03. The Thrill
04. Deliverance is Mine
05. Night Comes Clean
06. King of the Threshold
07. Let This River Flow
08. Epitome
09. The Akuma Afterglow
10. Enter Dog of Pavlov

O processo de gravação para “Sworn to a Great Divide” foi supervisionado por Wichers, que recentemente falou sobre como era produzir sua própria banda após trabalhar com tantos outros grandes artistas.

“Produzir o SOILWORK foi um grande desafio para mim, mas também uma das maiores experiências da minha carreira,” disse ele. “Posso dizer honestamente que nunca havia trabalhado tão pesado em qualquer outro álbum que já produzi, mas tudo tem valido a pena. Estou muito feliz com as performances de todos os caras e não acho que o SOILWORK já tenha soado tão bem quanto agora.

“Minha abordagem para essa gravação foi tentar e manter a mente aberta a uma imagem sonora genérica, sem deixar o meu ego tomar conta (afinal de contar, sou um guitarrista, haha). Dessa forma, acho que cada um nesse álbum teve uma chance para brilhar, e esse foi meu objetivo principal.

“Estou muito orgulhoso por esse álbum e sei que, independente de você ser um ouvinte antigo ou novo do SOILWORK, esse álbum tem coisas para ambos. Há algumas músicas absurdamente rápidas e furiosas, com blast beats insanos, bem como coisas ritmadas. Há também equilíbrio com músicas que têm algumas guitarras e vocais lindos e teclados melodiosos.

“Esse é o melhor álbum que o SOILWORK já fez!”

A arte da capa para “The Panic Broadcast” pode ser visto abaixo.

O vocalista do SOILWORK, Björn “Speed” Strid comentou: “Com o trabalho de arte desse álbum nós queríamos capturar a ilusão da mente, conceitos errados e o estado de pânico. Bartosz Nalezinski fez um trabalho perfeito dentro dessa idéia.

“A capa simboliza o imperador da ilusão com dois servos assistindo o erro. O fundo ilustra o caos abstrato que lentamente toma conta. Dentro do livreto, você pode acompanhar a jornada psicológica que leva você à ‘transmissão do pânico’ (N. do E.: tradução de “The Panic Broadcast”).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Soilwork"

Metal suecoMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Soilwork"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Tudo o que você sempre quis saber sobre ele

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

King DiamondKing Diamond
"Satanista é quem sacrifica animais? Isso é loucura!"

5000 acessosSonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados5000 acessosGastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical5000 acessosPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas5000 acessosSlayer: as dez melhores músicas segundo o site Loudwire5000 acessosMegadeth: Marty Friedman explica porque não quer voltar

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online