Iron Maiden: "melhor banda do mundo para se trabalhar"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/05/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O produtor Kevin Shirley terminou recentemente a mixagem do novo álbum do IRON MAIDEN, “The Final Frontier”, em seu estúdio, para ser lançado no início do segundo semestre. O CD foi gravado no Compass Point Studios, em Nassau, nas Barramas, com Shirley no comando.

795 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosTwisted Sister: Dee Snider responde bonito a Gene Simmons

Shirley já havia trabalhado nos últimos três álbuns do MAIDEN – “Brave New World” (2003), “Dance of Death (2003) e “A Matter of Life and Death” (2006).

Escrevendo na seção “Caveman’s Diary” de seu site Caveman Productions, Shirley fala sobre as etapas finais do processo de gravação para o novo CD do IRON MAIDEN: “Bruce Dickinson (vocal) voou para dentro do estúdio por alguns dias e gravou todas as suas partes antes de voar para os quatro cantos do globo e Steve Harris (baixo) ficou para finalizar o álbum comigo. Ele é muito participativo. Adrian Smith (guitarra) aparecia de vez em quando para escutar as coisas e, como em toda e qualquer banda, nem todo mundo tem o mesmo resultado na cabeça, mas nós chegaremos lá.”

“Essas são algumas coisas que eu posso falar com vocês.”

“Eu posso dizer que o IRON MAIDEN é a melhor banda do mundo para se trabalhar – é uma família e eles são os caras mais humildes que eu já conheci nesse ramo. Nada de ‘Ferraris’ em vista.”

O próximo álbum do IRON MAIDEN será o décimo quinto álbum de estúdio da banda, e eles enfrentam um desafio com o sucessor de “A Matter of Life and Death”, que foi bem recebido pela crítica e viu o grupo tocar o álbum na íntegra durante a turnê.

O guitarrista Adrian Smith afirmou: “Há sempre uma pequena pressão sobre o sucessor do último álbum. De certa forma, é bom, porque te motiva”.

“Nos nunca ficamos satisfeitos, sempre tentamos dar nosso melhor. Sobre uma possível pressão para um outro álbum, apenas fazemos o que fazemos – já estamos fazendo isso há um bom tempo, sabemos o que estamos fazendo (risadas)”.

IRON MAIDEN vai iniciar uma turnê norte americana com uma participação muito especial, DREAM THEATER, em Dallas, Texas, dia 9 de junho, e terminar em Washington D.C., em 20 de julho, fazendo com que esta seja a maior turnê norte americana do MAIDEN em muitos anos.

Na seqüência desses shows nos EUA e Canadá, “The Final Frontier World Tour” vai voltar à Europa para alguns seletos grandes festivais e shows em arenas com a banda planejando continuar a turnê por muitos outros países em 2011.

IRON MAIDEN vai participar do programa de rádio americano “Rockline”, na segunda, 07 de junho. Os fãs estão convidados a participar e conversar com o IRON MAIDEN, ligando 1-800-344-ROCK (7625).

Para mais informações, visite RocklineRadio.com:
http://rocklineradio.com/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

795 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1253 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Entenda o acidente com o Ed Force One

Iron MaidenIron Maiden
8 covers comparados com os originais

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider responde bonito a Gene Simmons

HumorHumor
Você sabe que o rock está moderninho quando...

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

5000 acessosBob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne5000 acessosMike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"5000 acessosIron Maiden: A tour de Powerslave quase acabou com a banda5000 acessosMorrendo com estilo: caixão em formato de guitarra5000 acessosLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda5000 acessosMudanças: 5 bandas que seguem sem membros da formação original

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online