Iron Maiden é a "melhor banda do mundo para se trabalhar"
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 07 de maio de 2010
O produtor Kevin Shirley terminou recentemente a mixagem do novo álbum do IRON MAIDEN, "The Final Frontier", em seu estúdio, para ser lançado no início do segundo semestre. O CD foi gravado no Compass Point Studios, em Nassau, nas Barramas, com Shirley no comando.
Shirley já havia trabalhado nos últimos três álbuns do MAIDEN – "Brave New World" (2003), "Dance of Death (2003) e "A Matter of Life and Death" (2006).
Escrevendo na seção "Caveman’s Diary" de seu site Caveman Productions, Shirley fala sobre as etapas finais do processo de gravação para o novo CD do IRON MAIDEN: "Bruce Dickinson (vocal) voou para dentro do estúdio por alguns dias e gravou todas as suas partes antes de voar para os quatro cantos do globo e Steve Harris (baixo) ficou para finalizar o álbum comigo. Ele é muito participativo. Adrian Smith (guitarra) aparecia de vez em quando para escutar as coisas e, como em toda e qualquer banda, nem todo mundo tem o mesmo resultado na cabeça, mas nós chegaremos lá."
"Essas são algumas coisas que eu posso falar com vocês."
"Eu posso dizer que o IRON MAIDEN é a melhor banda do mundo para se trabalhar – é uma família e eles são os caras mais humildes que eu já conheci nesse ramo. Nada de ‘Ferraris’ em vista."
O próximo álbum do IRON MAIDEN será o décimo quinto álbum de estúdio da banda, e eles enfrentam um desafio com o sucessor de "A Matter of Life and Death", que foi bem recebido pela crítica e viu o grupo tocar o álbum na íntegra durante a turnê.
O guitarrista Adrian Smith afirmou: "Há sempre uma pequena pressão sobre o sucessor do último álbum. De certa forma, é bom, porque te motiva".
"Nos nunca ficamos satisfeitos, sempre tentamos dar nosso melhor. Sobre uma possível pressão para um outro álbum, apenas fazemos o que fazemos – já estamos fazendo isso há um bom tempo, sabemos o que estamos fazendo (risadas)".
IRON MAIDEN vai iniciar uma turnê norte americana com uma participação muito especial, DREAM THEATER, em Dallas, Texas, dia 9 de junho, e terminar em Washington D.C., em 20 de julho, fazendo com que esta seja a maior turnê norte americana do MAIDEN em muitos anos.
Na seqüência desses shows nos EUA e Canadá, "The Final Frontier World Tour" vai voltar à Europa para alguns seletos grandes festivais e shows em arenas com a banda planejando continuar a turnê por muitos outros países em 2011.
IRON MAIDEN vai participar do programa de rádio americano "Rockline", na segunda, 07 de junho. Os fãs estão convidados a participar e conversar com o IRON MAIDEN, ligando 1-800-344-ROCK (7625).
Para mais informações, visite RocklineRadio.com:
http://rocklineradio.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
A melhor música que o Metallica já escreveu, segundo Kerry King, guitarrista do Slayer

Álbum ao vivo da última turnê de Paul Di'Anno será lançado em 2026
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Bruce Dickinson não sabe se o Iron Maiden seria tão grande se ele não tivesse voltado à banda
Qual é a "vice-campeã" de plays em cada álbum do Iron Maiden? Veja a lista
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Graham Bonnet confirma que Bruce Dickinson já gravou sua parte em música colaborativa
Bruce Dickinson: ex-Metallica mostra foto rara do peludo vocalista na piscina



