Duff McKagan: "Slash merece tudo o que conquistou e conquistará!"
Por Nando Perlati
Fonte: Classic Rock
Postado em 18 de junho de 2010
Em 2010 Duff Mckagan escreveu uma inspirada matéria para a revista Classic Rock onde relata desde os primórdios do GUNS N' ROSES até sua incrível amizade com Slash.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Quando eu me mudei para Hollywood vindo de Seattle pela primeira vez, eu me considerava um veterano maduro quanto a estar em bandas e excursionar. No auge dos vinte anos, eu tinha passado por duas dúzias de bandas e tocado com inúmeros músicos.
Como resultado, me encontrava em uma situação onde eu não estava indo tocar com um par de sub-musicos e certamente não mudei a trajetória indo para Los Angeles para fazer 'Jam' ou zoar por ai. Quando eu respondi um anúncio de "procura-se músico" de um cara chamado Slash em um pequeno jornal local de Hollywood, eu estava duvidoso.
Estabelecemos hora e local para nos encontrarmos e conversarmos. Acho que ambos estávamos um pouco surpresos e curiosos quando nos encontramos cara a cara pela primeira vez. Ele tihna longos cabelos que escondiam um tímido introvertido. Eu usava cabelo curto azul que me anunciou quase antes de ter entrado na sala. Mas o que tínhamos em comum era uma seriedade total quando se tratava de um sentido de convicção e ética de trabalho. Quando acabamos de tocar violão mais tarde naquela noite, eu estava absolutamente atordoado pela força bruta e emocional que ele facilmente extraia. No auge dos 19 anos eu podia ver que Slash estava em uma categoria à parte.
Durante aquelas poucas semanas em Hollywood, eu viria a encontrar Izzy Stradlin e Axl Rose também; a amizade dele [Slash] e a musicalidade eram as coisas que os diferenciavam. Izzy era um compositor de primeira e tinha uma visão concisa. Axl estava longe e acima de qualquer cantor que eu tinha visto ao vivo ou conhecido por anos. Sua intensidade era temperada por uma inteligência afiada e uma intensidade profunda. Seu senso de melodia e pegada lírica era a mistura perfeita do punk rock e dos clássicos Queen e Motörhead. Com Steven Adler vindo como baterista, nós formaríamos uma banda nervosa como eu nunca vi.
Quando começamos a escrever as canções que se tornariam o "Appetite For Destrution", ficou claro que Slash viu isso como uma oportunidade para finalmente formar e aperfeiçoar o seu senso de melodia.
Alguém me perguntou recentemente se é verdade que Slash gravou todos os seus solos no "Appetite..." na primeira sessão de gravação. Realmente não importa. Ele era mais do que capaz de fazer isso, mas o mais importante é o pérfido nesta questão. A coisa mais importante era que ele tinha escrito e aperfeiçoado aquelas partes clássicas de algum lugar escuro e bonito dentro de si mesmo. Aquele tímido introvertido foi finalmente exposto e Slash tinha finalmente encontrado o verdadeiro meio de se expressar.
Neste meio tempo, Slash e eu nos tornamos amigos muito próximos e esta parte da história nunca será mudada. Ele me mostrou em muitas outras formas além de sua guitarra que ele era um cara que eu poderia contar quando a vida se torna difícil. Esta é uma grande parte do necessário para o sucesso quando você quer que sua banda seja como a nossa foi.
Ao longo dos anos, eu tenho testemunhado Slash se tornar um chefão. A piada interna é que sua cartola é quase tão famosa quanto ele. Mas não deixe que a fachada da popularidade da cultura pop esconda o fato de que Slash tem mantido uma inovadora e poderosa marca d'agua na guitarra do rock n´roll moderno. Eu tenho visto como ele trabalha duro em sua profissão e ele não é bom por acaso. O cara apenas trabalha duro a todo gás.
Eu tenho vivido muitos altos e baixos com Slash. Nós compartilhamos a mesma cela acolchoada em que esta vida, por vezes, nos colocou. Eu tenho estado também ao lado dele durante muitos de nossos triunfos, profissionais e pessoais. Onde quer que a vida me leve daqui em diante, eu tenho certeza de uma coisa; Slash merece tudo que tem vindo e que virá em seu caminho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Os quatro encontros musicais que Regis Tadeu promoveria se fosse curador do Palco Sunset
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
Como o Sepultura ajudou a mudar a história de uma das maiores gravadoras da história do metal
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick


Allianz Parque liderou com folga a venda de ingressos para shows em todo o país
O detalhe que muitos ignoram e é o que Gary Holt mais admira em Slash
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987
A triste balada do Skid Row que fala sobre ex-baterista do Guns N' Roses


