Duff McKagan: "Slash merece tudo o que conquistou e conquistará!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nando Perlati, Fonte: Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 2010 Duff Mckagan escreveu uma inspirada matéria para a revista Classic Rock onde relata desde os primórdios do GUNS N' ROSES até sua incrível amizade com Slash.

5000 acessosChester Bennington: Slash comenta a morte do vocalista5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Quando eu me mudei para Hollywood vindo de Seattle pela primeira vez, eu me considerava um veterano maduro quanto a estar em bandas e excursionar. No auge dos vinte anos, eu tinha passado por duas dúzias de bandas e tocado com inúmeros músicos.

Como resultado, me encontrava em uma situação onde eu não estava indo tocar com um par de sub-musicos e certamente não mudei a trajetória indo para Los Angeles para fazer 'Jam' ou zoar por ai. Quando eu respondi um anúncio de "procura-se músico" de um cara chamado Slash em um pequeno jornal local de Hollywood, eu estava duvidoso.

Estabelecemos hora e local para nos encontrarmos e conversarmos. Acho que ambos estávamos um pouco surpresos e curiosos quando nos encontramos cara a cara pela primeira vez. Ele tihna longos cabelos que escondiam um tímido introvertido. Eu usava cabelo curto azul que me anunciou quase antes de ter entrado na sala. Mas o que tínhamos em comum era uma seriedade total quando se tratava de um sentido de convicção e ética de trabalho. Quando acabamos de tocar violão mais tarde naquela noite, eu estava absolutamente atordoado pela força bruta e emocional que ele facilmente extraia. No auge dos 19 anos eu podia ver que Slash estava em uma categoria à parte.

Durante aquelas poucas semanas em Hollywood, eu viria a encontrar Izzy Stradlin e Axl Rose também; a amizade dele [Slash] e a musicalidade eram as coisas que os diferenciavam. Izzy era um compositor de primeira e tinha uma visão concisa. Axl estava longe e acima de qualquer cantor que eu tinha visto ao vivo ou conhecido por anos. Sua intensidade era temperada por uma inteligência afiada e uma intensidade profunda. Seu senso de melodia e pegada lírica era a mistura perfeita do punk rock e dos clássicos Queen e Motörhead. Com Steven Adler vindo como baterista, nós formaríamos uma banda nervosa como eu nunca vi.

Quando começamos a escrever as canções que se tornariam o "Appetite For Destrution", ficou claro que Slash viu isso como uma oportunidade para finalmente formar e aperfeiçoar o seu senso de melodia.

Alguém me perguntou recentemente se é verdade que Slash gravou todos os seus solos no "Appetite..." na primeira sessão de gravação. Realmente não importa. Ele era mais do que capaz de fazer isso, mas o mais importante é o pérfido nesta questão. A coisa mais importante era que ele tinha escrito e aperfeiçoado aquelas partes clássicas de algum lugar escuro e bonito dentro de si mesmo. Aquele tímido introvertido foi finalmente exposto e Slash tinha finalmente encontrado o verdadeiro meio de se expressar.

Neste meio tempo, Slash e eu nos tornamos amigos muito próximos e esta parte da história nunca será mudada. Ele me mostrou em muitas outras formas além de sua guitarra que ele era um cara que eu poderia contar quando a vida se torna difícil. Esta é uma grande parte do necessário para o sucesso quando você quer que sua banda seja como a nossa foi.

Ao longo dos anos, eu tenho testemunhado Slash se tornar um chefão. A piada interna é que sua cartola é quase tão famosa quanto ele. Mas não deixe que a fachada da popularidade da cultura pop esconda o fato de que Slash tem mantido uma inovadora e poderosa marca d'agua na guitarra do rock n´roll moderno. Eu tenho visto como ele trabalha duro em sua profissão e ele não é bom por acaso. O cara apenas trabalha duro a todo gás.

Eu tenho vivido muitos altos e baixos com Slash. Nós compartilhamos a mesma cela acolchoada em que esta vida, por vezes, nos colocou. Eu tenho estado também ao lado dele durante muitos de nossos triunfos, profissionais e pessoais. Onde quer que a vida me leve daqui em diante, eu tenho certeza de uma coisa; Slash merece tudo que tem vindo e que virá em seu caminho.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de julho de 2016

Chester BenningtonChester Bennington
Slash comenta a morte do vocalista

1801 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2682 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Em 06/09/1989Em 06/09/1989
Izzy apanhava e Axl arregava para Vince Neil

Matt SorumMatt Sorum
Músico se posiciona contra James Hetfield

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Metal NeoclássicoMetal Neoclássico
As regras para se tornar uma estrela do gênero

Jimi HendrixJimi Hendrix
12 coisas que talvez você não saiba sobre ele

5000 acessosAntes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros5000 acessosMetallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempo5000 acessosMusos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!5000 acessosIron Maiden: Lady Gaga acordou às 5 da manhã para comprar TBOS4148 acessosThe Walking Dead: e se a série fosse refeita com astros do Rock?4246 acessosQueen: polêmico cover traz Freddie Mercury saindo do túmulo

Sobre Nando Perlati

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online