Iron Maiden: fazendo as coisas do seu próprio jeito

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Imprensa Rocker, Fonte: The Telegraph, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O website do “The Telegraph” aproveitou a passagem do Iron Maiden por Virgínia, Estados Unidos, para uma matéria sobre a banda, contendo depoimentos exclusivos de Bruce Dickinson e Steve Harris.

796 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas

A maioria dos freqüentadores de shows considera um exagero vestir a camiseta da banda que está se apresentando. Os fãs do Iron Maiden, como em quase tudo, são uma exceção a esta regra. A lotação total – 15 mil pessoas – do anfiteatro “Jiffy Lube Live”, na Virgínia, Estados Unidos, pareciam estar usando uma camiseta da banda, a maioria mostrando o mascote zumbi da banda, Eddie. Eles também cantam como se fossem um só, um exército vocal, que chega a abafar a banda durante a canção de 1992, “Fear of The Dark”. O Iron Maiden se sobrepõe, todos os seis integrantes respondem com uma frenética agilidade que desmente suas idades na casa dos cinqüenta e alguma coisa.

Esta não é uma platéia assustadoramente grande para o Maiden. Eles regularmente tocam para mais de 50 mil pessoas, e na América do Sul são superstars, rodeados nas ruas. Não se engane, o Iron Maiden é gigante. Pensar neles como um “patch” numa jaqueta de brim sem manga, entre o Saxon e o Twisted Sister, está obsoleto. A realidade é que o Iron Maiden vendeu mais de 80 milhões de álbuns e freqüentemente tocam nos mesmos locais que o U2 e The Eagles. Em 2009 eles até ganharam o “Brit Award” na categoria “Melhor Apresentação Ao Vivo”, disputando com o Coldplay, The Verve e outros.

Nesta última data nos Estados Unidos – num total de 25 – a área do backstage estava um formigueiro, uma operação quase militar. Antes do show, o compacto e muscular vocalista, Bruce Dickinson, está sentando conversando numa sala aconchegante. Ele é um atípico e único rocker. Um esgrimista de nível internacional, que possui licença de piloto de avião comercial, e escreveu dois livros e um roteiro de filme. Vestido em um short militar e numa camisa de manga curta, ele come um sanduíche com ketchup, e pondera sobre a disparidade entre a popularidade do Maiden e sua baixa exposição na mídia. Isto talvez possa ser devido a banda ter evitado ser fotografada, preferindo que Eddie os representasse nas capas dos seus 15 álbuns de estúdio?

“Eu não vejo porque alguém iria querer nos fotografar”, ele devaneia. “Não é como se fossemos embriões de George Clooneys. Nós realmente não queremos ser reconhecidos, exceto pelo que fazemos. Esta coisa da celebridade, quer dizer, Lindsay Lohan… Para que ele serve? Eu olho para isso e ergo minhas mãos em desespero. Talvez sejamos um tipo de antídoto para isso”.

Para ler a matéria completa, em português, acesse www.imprensarocker.wordpress.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

796 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1253 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Derek RiggsDerek Riggs
Foi muito cansativo desenhar o "Somewhere In Time"

Iron MaidenIron Maiden
Noiva toca versão emocionante de música durante casamento

SupernaturalSupernatural
Uma das melhores trilhas sonoras para uma série

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"

RockRock
As dez lendas mais macabras do gênero

5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosOzzy Osbourne: "O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"5000 acessosRock: as dez lendas mais macabras do gênero5000 acessosPantera: "Phil fez um monte de coisas pra denegrir a imagem da banda", diz Vinnie Paul5000 acessosPapa Francisco: clássico gesto de Dio é reproduzido pelo Pontífice5000 acessosTop 10: Álbuns conceituais

Sobre Imprensa Rocker

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online