Iron Maiden: fazendo as coisas do seu próprio jeito
Por Imprensa Rocker
Fonte: The Telegraph
Postado em 02 de agosto de 2010
O website do "The Telegraph" aproveitou a passagem do Iron Maiden por Virgínia, Estados Unidos, para uma matéria sobre a banda, contendo depoimentos exclusivos de Bruce Dickinson e Steve Harris.
A maioria dos freqüentadores de shows considera um exagero vestir a camiseta da banda que está se apresentando. Os fãs do Iron Maiden, como em quase tudo, são uma exceção a esta regra. A lotação total – 15 mil pessoas – do anfiteatro "Jiffy Lube Live", na Virgínia, Estados Unidos, pareciam estar usando uma camiseta da banda, a maioria mostrando o mascote zumbi da banda, Eddie. Eles também cantam como se fossem um só, um exército vocal, que chega a abafar a banda durante a canção de 1992, "Fear of The Dark". O Iron Maiden se sobrepõe, todos os seis integrantes respondem com uma frenética agilidade que desmente suas idades na casa dos cinqüenta e alguma coisa.
Esta não é uma platéia assustadoramente grande para o Maiden. Eles regularmente tocam para mais de 50 mil pessoas, e na América do Sul são superstars, rodeados nas ruas. Não se engane, o Iron Maiden é gigante. Pensar neles como um "patch" numa jaqueta de brim sem manga, entre o Saxon e o Twisted Sister, está obsoleto. A realidade é que o Iron Maiden vendeu mais de 80 milhões de álbuns e freqüentemente tocam nos mesmos locais que o U2 e The Eagles. Em 2009 eles até ganharam o "Brit Award" na categoria "Melhor Apresentação Ao Vivo", disputando com o Coldplay, The Verve e outros.
Nesta última data nos Estados Unidos – num total de 25 – a área do backstage estava um formigueiro, uma operação quase militar. Antes do show, o compacto e muscular vocalista, Bruce Dickinson, está sentando conversando numa sala aconchegante. Ele é um atípico e único rocker. Um esgrimista de nível internacional, que possui licença de piloto de avião comercial, e escreveu dois livros e um roteiro de filme. Vestido em um short militar e numa camisa de manga curta, ele come um sanduíche com ketchup, e pondera sobre a disparidade entre a popularidade do Maiden e sua baixa exposição na mídia. Isto talvez possa ser devido a banda ter evitado ser fotografada, preferindo que Eddie os representasse nas capas dos seus 15 álbuns de estúdio?
"Eu não vejo porque alguém iria querer nos fotografar", ele devaneia. "Não é como se fossemos embriões de George Clooneys. Nós realmente não queremos ser reconhecidos, exceto pelo que fazemos. Esta coisa da celebridade, quer dizer, Lindsay Lohan… Para que ele serve? Eu olho para isso e ergo minhas mãos em desespero. Talvez sejamos um tipo de antídoto para isso".
Para ler a matéria completa, em português, acesse www.imprensarocker.wordpress.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
O que significa a frase "Tira essa bermuda que eu quero ver você sério" de "Como Eu Quero"?
Bon Jovi: sexo, drogas e... Jon Bon Jovi?
A banda que comprou cocaína em excesso e usou como talco para não desperdiçar no Brasil


As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
A surpreendente melhor faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
A palavra inserida em refrão do Iron Maiden só para rimar que acabou ficando genial
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, afirma que melhor público do mundo é o brasileiro



