Il Nino: música nova do grupo está disponível no iTunes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/10/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


“Against the Wall”, a mais nova música da banda de Nova York ILL NIÑO, foi disponibilizada para compra via iTunes. A faixa aparece no novo álbum da banda, “Dead New World”, que está com data marcada para lançamento, 26 de outubro, via Victory Records.
5000 acessosFotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith5000 acessosMarilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

O sucessor de “Enigma”, de 2008, foi produzido pela própria banda, com co-produção de Clint Lowery (SEVENDUST) e Sahaj Ticotin (RA), e mixado por Eddi Wohl (36 CRAZYFISTS, ANTHRAX, SMILE EMPTY SOUL). O trabalho de arte foi criado por Tim Butler, da XIII Designs (DISTURBED, METALLICA, SLAYER, MICHAEL JACKSON).

O tracklist de "Dead New World" é:

01. God Is Only For The Dead
02. The Art Of War
03. Against The Wall
04. Mi Revolucion
05. Bleed Like You
06. Serve The Grave
07. If You Were Me
08. Ritual
09. Killing You, Killing Me
10. How Could I Believe
11. Bullet With Butterfly Wings (SMASHING PUMPKINS cover)
12. Scarred

“Foi um prazer para nós trabalhar com Tim Butler, que fez a arte da capa do CD ‘Dead New World’”, disse o baterista Dave Chavarri. “Queríamos ter um visual tribal, étnico de arte, e o design recreacional de Tim de uma fotografia de três cabeças enrugadas sul-americanas era tudo o que queríamos. A capa de ‘Dead New World’ definitivamente está em contato com nossas raízes étnicas e nossa história.”

Sobre o direcionamento musical do album, Chavarri disse anteriormente: “Nosso novo CD é tudo o que você espera da sonoridade metal-latina original do ILL NIÑO; é pesado pra caralho, cheio de vocais guturais, refrões melódicos, percussões latinas, guitarras distorcidas, além de ser o álbum mais progressivo que já gravamos!!!”

No ano passado, o ILL NIÑO rompeu com a Cement Shoes Records, que lançou “Enigma em 2008. De acordo com Chiavarri, o CD vendeu 80 mil cópias ao redor do mundo, e “sem ajuda de ninguém nos EUA”.

O ILL NIÑO se desligou da Roadrunner Records em 2006 – menos de um ano após o lançamento do terceiro álbum do ILL NIÑO, “One Nation Underground”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ill Nino"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ill Nino"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Steven Tyler, do Aerosmith, muito antes da fama

Marilyn MansonMarilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

SlayerSlayer
Fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda

5000 acessosMetallica: foto rara de formação original do grupo5000 acessosJared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa5000 acessosCâncer na língua: Os músicos que sofreram deste mal5000 acessosAC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus Young5000 acessosOzzy Osbourne: As regras de Sharon na relação com as groupies5000 acessosBilly Joel: a verdade sobre a canção We Are The World

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online