Rob Halford: seu álbum preferido do Black Sabbath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista ao site canadense Straight em novembro de 2010, Rob Halford falou sobre seu álbum preferido do BLACK SABBATH, o primeiro. Lançado no dia 13 de fevereiro de 1970, o disco é considerado ponto de partida da existência do Heavy Metal.

1124 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End5000 acessosMetal: por que os metalheads vivem presos no passado?

Foi feito em apenas 24 horas. Acredite ou não, o som é detonante! Ouvir e imaginar que eles conseguiram fazer aquele trabalho em um espaço de tempo tão curto é extraordinário!

Acho que a maioria dos músicos reconhece a importância do primeiro álbum, pois ele está vindo de uma fonte realmente nova e pura. Você não tem nada a provar, pois ainda não provou nada. Não tem ainda uma base de fãs, então busca construí-la. A gravadora interfere bem menos em relação a quando começa o sucesso. Mesma coisa com agentes, empresários, promotores. Você realmente está elevando sua existência a outro nível.

Se você olhar para a história de sua banda favorita, os primeiros discos são aqueles que lhe cativam. É assim que me sinto em relação ao primeiro álbum do Black Sabbath – mesma coisa com o “Sad Wings of Destiny”, do Judas Priest. É um momento muito importante para mim.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de agosto de 2016

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

1124 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End1021 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?189 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Heaven & HellHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

Heavy MetalHeavy Metal
Jardineiro britânico diz que plantas adoram o estilo

Tony IommiTony Iommi
Astros do Rock veneram o riffmaster

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"

MetalMetal
Por que os metalheads vivem presos no passado?

Músicas ruinsMúsicas ruins
As 100 piores segundo o Aol Radio Blog

Occult RockOccult Rock
Dez ótimas bandas fora o Ghost

5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos5000 acessosSlipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"5000 acessosStephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 445000 acessosWhen Gabriel lies down on Genesis5000 acessosAngra: poster antigo de um dos primeiros shows da banda5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online