Rob Halford: seu álbum preferido do Black Sabbath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista ao site canadense Straight em novembro de 2010, Rob Halford falou sobre seu álbum preferido do BLACK SABBATH, o primeiro. Lançado no dia 13 de fevereiro de 1970, o disco é considerado ponto de partida da existência do Heavy Metal.

214 acessosSom de Peso: uma resenha do "Vol 4" do Black Sabbath5000 acessosSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?

Foi feito em apenas 24 horas. Acredite ou não, o som é detonante! Ouvir e imaginar que eles conseguiram fazer aquele trabalho em um espaço de tempo tão curto é extraordinário!

Acho que a maioria dos músicos reconhece a importância do primeiro álbum, pois ele está vindo de uma fonte realmente nova e pura. Você não tem nada a provar, pois ainda não provou nada. Não tem ainda uma base de fãs, então busca construí-la. A gravadora interfere bem menos em relação a quando começa o sucesso. Mesma coisa com agentes, empresários, promotores. Você realmente está elevando sua existência a outro nível.

Se você olhar para a história de sua banda favorita, os primeiros discos são aqueles que lhe cativam. É assim que me sinto em relação ao primeiro álbum do Black Sabbath – mesma coisa com o “Sad Wings of Destiny”, do Judas Priest. É um momento muito importante para mim.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Sabbath e MaidenSabbath e Maiden
Bandas lançam álbuns ao vivo no mesmo dia

214 acessosSom de Peso: uma resenha do "Vol 4" do Black Sabbath844 acessosBlack Sabbath: Geezer Butler tem 120 riffs para novo projeto894 acessosBlack Sabbath: em vídeo, dez grandes covers de músicas da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi explica o segredo para tocar "Paranoid"

Clube do RockClube do Rock
Bandas que trocaram vocalista e continuaram bem

Black SabbathBlack Sabbath
Gillan ficou "horrorizado" com mixagem de Born Again

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"


SinceridadeSinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?

Avril LavigneAvril Lavigne
Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet

Anette OlzonAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

5000 acessosLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins5000 acessosComo enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?5000 acessosNovember, legendário power-trio sueco5000 acessosMotorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais5000 acessosHard e Metal: os 34 álbuns mais aguardados para 2017

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de agosto de 2016


Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online