U2: músico conta como foi dispensado da banda aos 13 anos
Por Samuel Coutinho
Fonte: BBC Brasil
Postado em 09 de abril de 2011
Tudo começou na época do colégio, quando Ivan McCormick frequentava a mesma escola que os futuros integrantes do U2, em Dublin. O músico irlandês que mora hoje na Inglaterra contou à BBC como foi dispensado da banda. Ivan na época tinha 13 anos e conta como quase chegou a ingressar em uma das maiores bandas de rock mais famosas do mundo.
No ano de 1976 na Irlanda, o adolescente Ivan McCormick foi chamado para tocar em uma banda de um colega de escola, o baterista Larry Mullen, com 14 anos. McCormick disse que só recebeu o convite pois sua guitarra era melhor do que a do atual guitarrista da banda, The Edge. Hoje com 48 anos, o músico conta que na época, os outros membros eram 'garotos descolados', e ele já sabia que não ia se encaixar na banda.
Depois de dois meses na banda, na época chamada Feedback, McCormick recebeu um telefonema do baixista Adam Clayton: "Ele dizia que a banda ia fazer um show em um pub, mas que eu não poderia tocar pelo fato de ser muito jovem, e que eu deveria deixar o grupo. Fiquei triste e chorei muito", disse McCormick. Na verdade os membros do U2 também eram jovens para tocar em um pub, e que nas palavras de McCormick, essa foi a maneira mais gentil de dispensar o guitarrista.
Mais tarde, o músico formou sua própria banda, Shook Up!, com seu irmão Neil. Eles se mudaram para Londres e assinaram um contrato com uma gravadora, mas o projeto não vingou. Hoje o músico faz canções para TV além de tocar guitarra em uma banda de bailes.
McCormick diz não guardar ressentimento pelos ex-colegas serem hoje astros do rock mundial.
Leia a matéria completa da BBC e veja imagens no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps