Metallica: "Black Album" ainda é um grande marco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O auto intitulado quinto álbum do METALLICA, conhecido como "Black Album" completou 20 anos de lançamento em 12 de agosto de 2011 e o site Gibson.com celebrou compilando algumas frases dos membros da banda e outros em uma breve história sobre o projeto. De acordo com a The Pulse Of Radio, o disco tornou os membros do METALLICA superastros após serem heróis cult do metal nos primeiros oito anos de carreira, mesmo após a banda diminuir o ritmo e abandonar suas origens no thrash metal para um estilo mais eclético, mas ainda pesado.

342 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta5000 acessosJoe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?

O baterista Lars Ulrich falou à Rolling Stone em 1991 sobre a mudança musical da banda, "Nos sentimos inadequados como músicos e compositores (no início de nossa carreira). Aquilo nos fez ir tão longe, em torno do 'Master Of Puppets' e '...And Justice For All', na direção de tentar nos provar. Faremos de tudo para provar que somos músicos e compositores capazes."

Ulrich acrescentou falando sobre os oito meses que levaram para fazer o álbum, "A gravação poderia ter sido mais rápida, em tese, do que tentar fazer tudo perfeito como fizemos antes. Mas como é de praxe no METALLICA, as teorias e normalidades vão pelo ralo. Levou o dobro de tempo para fazer o disco, o que é uma perda em dobro."

O frontman James Hetfield disse, "Foi um desafio para nós fazer cada riff e fazer funcionar. Agora estamos fazendo exatamente o contrário. O que é um desafio ainda maior."

O álbum foi a primeira de quatro colaborações com o produtor Bob Rock, com quem a banda entrou em conflito durante a gravação do disco. Rock lembrou ao Music Radar, "Os três primeiros meses foram difíceis. Eles estavam suspeitando de mim. Não foi um disco divertido, fácil de fazer. Eu disse aos caras quando acabamos que jamais iria trabalhar com eles novamente. E eles sentiram o mesmo a meu respeito."

Ulrich falou sobre Rock na NME, "Ninguém nunca nos impulsionou antes... Sempre pensamos em nós como o 'Grande e Maldoso Metallica' mas Bob nos ensinou uma nova palavra que nunca havíamos ouvido antes: sentimental."

Em 2009 o "Black Album" passou o disco "Come On Over" de 1997 da SHANIA TWAIN como o CD mais vendido da era SoundScan. Até hoje, o disco vendeu mais de 15 milhões de cópias.

Apesar do METALLICA ter levado ao ar em rádio e vídeo seu trabalho anterior "... And Justice For All", de 1988, o Black Album foi o maior avanço comercial da banda, produzindo cinco singles e os tornando uma das bandas de rock mais populares do mundo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de julho de 2016

MetallicaMetallica
James explica como ele cria os títulos das músicas

342 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta1255 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

James HetfieldJames Hetfield
Ele se mudou da Bay Area para poder caçar em paz

MetallicaMetallica
Cauê Moura mostrou Molejão para Robert Trujillo

MetallicaMetallica
"The Unforgiven" é a música favorita de Mustaine

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Joe SatrianiJoe Satriani
Porque o guitarrista não aceitou a vaga no Deep Purple?

Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

MegadethMegadeth
"Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

5000 acessosFotos de Infância: Red Hot Chili Peppers5000 acessosRock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais5000 acessosOcultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal5000 acessosSystem Of a Down: Impressionante versão de "Aerials" com cello5000 acessosGuns N' Roses: como era a dura vida na estrada em 19875000 acessosAC/DC: empresário recorda exigências inusitadas da banda

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online