Lamb of God: "Você se chama Djent Metal? Suicide-se agora!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

O frontman do LAMB OF GOD, RANDY BLYTHE, usou em setembro de 2011 a internet para se queixar sobre a falta de inovação no Metal hoje em dia, assim como dos vários, incontáveis subgêneros que existem dentro do Metal.

1427 acessosKing Diamond: show no Liberation foi como ele me contou que seria5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann

“Quem você diria, de uma banda, que seja muito influente na década de hoje?”, Blythe pergunta. “Quem é um pioneiro?”

Ele prosseguiu: “Na década de hoje? Nick Cave ainda é interessante pra mim. Eu não sei, cara – a maioria da música é lixo hoje em dia. Eu estou esperando por inovação. Tudo na cultura moderna é tão derivativo e referencial. O HUMOR das pessoas consiste de frases ditas na TV e da vida de outras pessoas. Com a música é pior. O grande lance agora é ‘mash ups’. Fora da proposta humorística deles (e mais uma vez, INTEIRAMENTE derivativa), eles são UMA MERDA.

“Escreva uma canção NOVA – estou fazendo meu melhor tentando pensar em uma nova maneira de pensar (somente por MIM MESMO – eu não quero mudar ninguém além de mim) sobre a música, arte, etc.,” Blythe manda. “Eu estou REALMENTE cansado da mesma merda sendo constantemente reciclada, etc. E é particularmente com a música pesada – só tem um tanto de notas, etc. Então enquanto eu não espero inventar alguma nova forma revolucionária de arte ou de música ou de composição, eu NÃO VOU sucumbir à trilha sem vida que a maioria opta por seguir.”

Blythe diz que essa é uma trilha onde as pessoas “Não tentam, ficam na zona de conforto, e não colocam o delas na reta fazendo algo que possa fazê-las parecerem adversas.”

Ainda sobre isso, Blythe diz, “FODA-SE ESSA MERDA & FODA-SE regurgitar a música, a escrita, a arte de alguém ou alguma tirada de um programa de reality TV idiota. ESSA É A PORRA DA SUA VIDA. ACORDE E VIVA-A.”

Ele então foi perguntado por um fã se ele conhecia ‘Djent’

“O NOME MAIS ESTÚPIDO DE TODOS para MAIS UM ‘gênero’ de Metal. Se você se chama de ‘djent’ – dê um tiro na cabeça AGORA… NÃO HÁ NADA CHAMADO ‘DJENT’. ISSO NÃO É UM GÊNERO. Sinto muito, isso é ESTÚPIDO DEMAIS. O Metal já está subclassificado DEMAIS… toda essa MERDA: ‘Deathcore’ e ‘Djentcore’ e a porra do ‘naoseitocarpravalaermasconsigonoPC-core’. É só um NOME. As pessoas podem se chamar DE SEJA LÁ O QUE QUISEREM – é heavy metal. Essa porra de subclassificação é uma tentativa patética de dizer que você está reinventando a roda. VOCÊ NÃO ESTÁ. É A PORRA DO HEAVY METAL. Aceite isso.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de setembro de 2011
Post de 28 de fevereiro de 2016

King DiamondKing Diamond
Show no Liberation foi exatamente como ele me contou que seria

589 acessosLiberation Fest: Confira passagem das bandas Carcass e Lamb of God1371 acessosLiberation: confira como foi o festival pelos olhos de um músico332 acessosEmbers, do Lamb of God: Reflexões íntimas de muitas destruições394 acessosLamb of God: Randy Blythe convoca fãs para shows em SP e RJ0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Lamb Of God"

Lamb of GodLamb of God
Recebendo elogios de Metallica, Slash e Slipknot

MegadethMegadeth
Vídeo de "Poisonous Shadows" em 360º

LoudwireLoudwire
Ouça as melhores músicas de metal de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Lamb Of God"

RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

VídeoVídeo
Ex-rockeiro explica o real significado da mão chifrada

GuitarristasGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosReligião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo5000 acessosSlayer: ouça "Seasons In The Abyss" com Corey Taylor no vocal5000 acessosDave Mustaine: a admiração por Bruce Dickinson e o Iron Maiden5000 acessosMetallica: James Hetfield acredita em Deus?

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online