Scorpions: "algumas bandas já deveriam ter parado"
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 31 de outubro de 2011
Em entrevista à Radio Metal em 2011, o guitarrista Matthias Jabs comentou os motivos dos planos para encerramento das atividades do Scorpions.
Vocês declararam que gostariam de parar para não desapontar os fãs. Sentem que não poderão, dentro de algum tempo, repetir fisicamente a mesma energia que ainda possuem em cima de um palco?
Não tenho nenhum problema. Sou o mais jovem dos três alemães da banda. Mas Klaus e Rudolf já estão com 63 anos. Os Rolling Stones ainda estão na estrada e bem. Nossa idéia é estar no topo da forma até o último show. Até o momento estamos bem. Queremos ser lembrados como uma banda ativa no palco. Ainda poderei tocar até os 85 anos, mas não conseguiria correr. Penso que é uma boa decisão. Nos apresentaremos em 2012 e ainda não decidimos quando será o último concerto. Acho que em 2013.
Por outro lado, algumas bandas não querem parar e dizem que vão tocar até morrer. Não conseguimos imaginar Lemmy e Ozzy Osbourne se aposentando. O que você pensa disso?
Acho que alguns grupos já deveriam ter parado. Não fico empolgado ao assistir o show de alguém que já foi muito melhor há vinte anos. Lemmy e Ozzy encaram isso como suas vidas. Nós também, mas queremos encerrar nossa história no topo.
Quem você tem em mente ao dizer que alguns não deveriam mais se apresentar?
Não quero citar nomes, é apenas minha opinião pessoal. Seria encarado como se não gostasse deles. Apenas acho que já vimos o suficiente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Troy Sanders, do Mastodon, diz que não ficou surpreso com morte de Brent Hinds
O solo mais complexo de Brian May segundo análise que vai além da dificuldade técnica

A banda famosa que jogou Joan Jett aos leões e provocou uma noite infernal
O "Smoke on the Water" do Scorpions, segundo Rudolf Schenker
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
A banda de hard rock dos anos 1970 que é a queridinha de Xande de Pilares
Farofa?: 7 bandas estigmatizadas pelo rótulo de "hard farofa"


