Scorpions: "algumas bandas já deveriam ter parado"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista à Radio Metal, o guitarrista Matthias Jabs comentou os motivos do encerramento das atividades do Scorpions.

1411 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

Vocês declararam que gostariam de parar para não desapontar os fãs. Sentem que não poderão, dentro de algum tempo, repetir fisicamente a mesma energia que ainda possuem em cima de um palco?

Não tenho nenhum problema. Sou o mais jovem dos três alemães da banda. Mas Klaus e Rudolf já estão com 63 anos. Os Rolling Stones ainda estão na estrada e bem. Nossa idéia é estar no topo da forma até o último show. Até o momento estamos bem. Queremos ser lembrados como uma banda ativa no palco. Ainda poderei tocar até os 85 anos, mas não conseguiria correr. Penso que é uma boa decisão. Nos apresentaremos em 2012 e ainda não decidimos quando será o último concerto. Acho que em 2013.

Por outro lado, algumas bandas não querem parar e dizem que vão tocar até morrer. Não conseguimos imaginar Lemmy e Ozzy Osbourne se aposentando. O que você pensa disso?

Acho que alguns grupos já deveriam ter parado. Não fico empolgado ao assistir o show de alguém que já foi muito melhor há vinte anos. Lemmy e Ozzy encaram isso como suas vidas. Nós também, mas queremos encerrar nossa história no topo.

Quem você tem em mente ao dizer que alguns não deveriam mais se apresentar?

Não quero citar nomes, é apenas minha opinião pessoal. Seria encarado como se não gostasse deles. Apenas acho que já vimos o suficiente.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

1411 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1756 acessosScorpions: como surgiu a ideia de fazer turnê com o Megadeth1504 acessosAccept: "Nós deixamos as baladas para o Scorpions" diz Wolf206 acessosFabio Lima: "Wind of Change" do Scorpions em fingerstyle0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

MorteMorte
Confira 15 das melhores músicas sobre o tema

"Farewell""Farewell"
10 bandas que fizeram turnê de despedida, mas voltaram

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"

Iron MaidenIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

Dia do RockDia do Rock
Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

Heavy MetalHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero

5000 acessosCorey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch5000 acessosBruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda4641 acessosJared Dines: qual a diferença entre metal e o metalcore?5000 acessosBlack Veil Brides: frontman pula na plateia e briga com fã no meio de show2384 acessosSlayer: "Importante não é a melodia, mas a fúria na voz"

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online