Selvageria: thrash metal 80 em primeiro clipe oficial
Por Willba Dissidente
Fonte: Comunidade Revista Metal
Postado em 10 de dezembro de 2011
Formada na capital de São Paulo em 2005, ano que lançou a demo Metal Invasor, o SELVAGERIA é uma banda de Speed / Thrash metal que canta em português e resgata a clássica sonoridade do metal produzido no Brasil na década de oitenta por nomes como ANTHARES, MX, TAURUS, KORZUS (até o "Sonho Maniaco"), SEPULTURA (até o "Beneath the Remains") etc. Ainda que seu som seja descaradamente oitentista, a principal preocupação do SELVAGERIA é compor com criatividade única e características marcantes do conjunto. Acompanhando a música, o visual é carregado de arrebites, correntes, cintos de bala, calças apertadas e tênis brancos de cano alto, na melhor tradição headbanger. Em 2010 o SELVAGERIA lançou seu primeiro disco, homônimo, que saiu pela Dark Sun Label e contou com produção e mixagem de Rodrigo "Skillo" Toledo.
De acordo com nota que saiu na Comunidade Revista Metal, o grupo acaba de estreiar seu primeiro clipe oficial. A canção escolhida é a faixa de abertura do referido debut do SELVAGERIA, Trovão de Aço:
O vídeo foi produzido e editado por Willba Dissidente, que já havia feito homenagens em formato de clipes a diversas bandas nacionais e internacionais. Rodado em shows por todo estado de São Paulo, num espaço de tempo que resgata a época de Metal Invasor até agora, o clipe tem peculiaridade de suas imagens não terem sido filmadas com a intenção de um projeto deste tipo, o que garantiu muita espontaneidade ao vídeo. "Espero que esse vídeo ajude a divulgar ainda mais a banda. Eles trabalham duro para fazer seu som pesado ecoar. É uma banda dedicada e profissional; que toca com entusiamo e visual para resgatar a década mágica do Heavy Metal", avalia Willba.
O autor ainda ressalta que Trovão de Aço foi feito na base do "do it yourself" e da camaradagem, sem patrocínios, o que fez com que haja um hiato de mais de um ano do lançamento do disco para o vídeo-clipe. Ainda assim, Trovão de Aço mostra o SELVAGERIA "como a banda realmente é: muitos moshs, stage divings, rodas, surfing crowd... sem medo de ser thrash metal e com muita inteiração com a platéia headbanger. Após assistir ao clipe quem for a uma apresentação do SELVAGERIA já sabe que se quiser ficar na frente por ser pego no pitt, que estarão caindo pessoas do palco por todo lado e que no meio do show o vocalista Gustavo divide sua vodka com o público".
Gustavo - Voz (garganta do inferno)
Capi - Guitarra (serra elétrica)
Tomás - Baixo (cordas de aço)
Danilão - Bateria (tambores da morte)
Completando as novidades sobre a banda, o SELVAGERIA se apresenta no 1° Metal SP Festival, dia 18 de Dezembro de 2011, no Blackmore Rock Bar, que tem como atrações principais o VULCANO e o SALÁRIO MÍNIMO:
Finalizando com muito bom humor, o autor do vídeo adverte a quem quiser assistir o clipe que a previsão de hoje é que "caia um Trovão de Aço sobre sua cidade"!
Links relacionados:
SELVAGERIA no Myspace:
http://www.myspace.com/selvageria
SELVAGERIA no Encyclopedia Metallum:
http://www.metal-archives.com/bands/Selvageria/50174
SELVAGERIA no orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3047711
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
A única música de Jimmy Page e Robert Plant a ganhar um Grammy
A música pesada e direta do Dream Theater que é "curta" e acabou virando "hit"
Aerosmith: top 10 da banda, segundo a Ultimate Classic Rock


Metal Brazuca: algumas bandas que você precisa conhecer
Metal Nacional: a nova geração do Heavy Metal em português



