Selvageria: thrash metal 80 em primeiro clipe oficial
Por Willba Dissidente
Fonte: Comunidade Revista Metal
Postado em 10 de dezembro de 2011
Formada na capital de São Paulo em 2005, ano que lançou a demo Metal Invasor, o SELVAGERIA é uma banda de Speed / Thrash metal que canta em português e resgata a clássica sonoridade do metal produzido no Brasil na década de oitenta por nomes como ANTHARES, MX, TAURUS, KORZUS (até o "Sonho Maniaco"), SEPULTURA (até o "Beneath the Remains") etc. Ainda que seu som seja descaradamente oitentista, a principal preocupação do SELVAGERIA é compor com criatividade única e características marcantes do conjunto. Acompanhando a música, o visual é carregado de arrebites, correntes, cintos de bala, calças apertadas e tênis brancos de cano alto, na melhor tradição headbanger. Em 2010 o SELVAGERIA lançou seu primeiro disco, homônimo, que saiu pela Dark Sun Label e contou com produção e mixagem de Rodrigo "Skillo" Toledo.
De acordo com nota que saiu na Comunidade Revista Metal, o grupo acaba de estreiar seu primeiro clipe oficial. A canção escolhida é a faixa de abertura do referido debut do SELVAGERIA, Trovão de Aço:
O vídeo foi produzido e editado por Willba Dissidente, que já havia feito homenagens em formato de clipes a diversas bandas nacionais e internacionais. Rodado em shows por todo estado de São Paulo, num espaço de tempo que resgata a época de Metal Invasor até agora, o clipe tem peculiaridade de suas imagens não terem sido filmadas com a intenção de um projeto deste tipo, o que garantiu muita espontaneidade ao vídeo. "Espero que esse vídeo ajude a divulgar ainda mais a banda. Eles trabalham duro para fazer seu som pesado ecoar. É uma banda dedicada e profissional; que toca com entusiamo e visual para resgatar a década mágica do Heavy Metal", avalia Willba.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
O autor ainda ressalta que Trovão de Aço foi feito na base do "do it yourself" e da camaradagem, sem patrocínios, o que fez com que haja um hiato de mais de um ano do lançamento do disco para o vídeo-clipe. Ainda assim, Trovão de Aço mostra o SELVAGERIA "como a banda realmente é: muitos moshs, stage divings, rodas, surfing crowd... sem medo de ser thrash metal e com muita inteiração com a platéia headbanger. Após assistir ao clipe quem for a uma apresentação do SELVAGERIA já sabe que se quiser ficar na frente por ser pego no pitt, que estarão caindo pessoas do palco por todo lado e que no meio do show o vocalista Gustavo divide sua vodka com o público".
Gustavo - Voz (garganta do inferno)
Capi - Guitarra (serra elétrica)
Tomás - Baixo (cordas de aço)
Danilão - Bateria (tambores da morte)
Completando as novidades sobre a banda, o SELVAGERIA se apresenta no 1° Metal SP Festival, dia 18 de Dezembro de 2011, no Blackmore Rock Bar, que tem como atrações principais o VULCANO e o SALÁRIO MÍNIMO:
Finalizando com muito bom humor, o autor do vídeo adverte a quem quiser assistir o clipe que a previsão de hoje é que "caia um Trovão de Aço sobre sua cidade"!
Links relacionados:
SELVAGERIA no Myspace:
http://www.myspace.com/selvageria
SELVAGERIA no Encyclopedia Metallum:
http://www.metal-archives.com/bands/Selvageria/50174
SELVAGERIA no orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3047711
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 piores músicas do Slipknot, de acordo com a Louder Sound
Membros do Iron Maiden não deram depoimentos a documentário de Paul Di'Anno
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
Pearl Jam já tem novo baterista, revela Dave Krusen
A música do Rush que é a mais difícil de tocar entre todas, segundo Geddy Lee
A foto que prova que Iron Maiden quase tocou "Infinite Dreams" em 2012, segundo fã page
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
O dia em que Lady Gaga foi a show do Iron Maiden "quase sem roupa"
Você sabe tudo sobre Iron Maiden? Responda esse desafio de 30 perguntas e descubra
O hit "proibido para os dias de hoje" que dominou os anos 80 e voltou sem fazer alarde
Dick Parry, saxofonista que fez história com o Pink Floyd, morre aos 83 anos
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Como era o baixista Cliff Burton, de acordo com as palavras de Scott Ian
A ótima música cantada por Dio que causou um problema dentro do Black Sabbath
Humberto Gessinger ficou chocado ao descobrir que Beatles eram maiores que Os Incríveis
Mike Mangini não sabia que seria demitido do Dream Theater
Metal Brazuca: algumas bandas que você precisa conhecer
Metal Nacional: a nova geração do Heavy Metal em português
