Iron Maiden: Eddie é mais conhecido que Bruce Dickinson?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Blog Flight 666, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

"Eddie é o verdadeiro frontman do Iron Maiden, Bruce Dickinson é apenas o vocalista. Ninguém se importa com o visual da banda, principalmente agora que eles estão velhos. Eddie, no entanto, é eternamente jovem, isso é o que aparece na capa."

1858 acessosIron Maiden: Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor5000 acessosMegadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine

O autor dessa afirmação é Derek Riggs, o mesmo que em 1980 deu uma identidade definitiva e mundial ao Iron Maiden criando Eddie, o mascote que ri maleficamente em milhões de álbuns, camisetas, bandeiras, cartazes e todo tipo de produto lançado com a marca da Donzela de Ferro.

"Eddie é a imagem mais poderosa e duradoura da história do rock, já vendeu mais mercadorias nesta indústria que qualquer outra coisa. Na época que eu o desenhei no final dos anos 70, não havia algo semelhante", diz Riggs, em entrevista exclusiva para o site mexicano El Golfo.

"Doa a quem doer, a imagem do Eddie é mais conhecida do que o rosto de Bruce Dickinson, e a explicação é simples: Eddie estava lá três anos antes da chegada do Bruce na banda (1981), estava lá quando Bruce saiu da banda (1993), e ele continuava lá quando Bruce retornou (1999)".

Confira a entrevista completa no Blog Flight 666.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

1858 acessosIron Maiden: Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor1452 acessosIron Maiden: Book Of Souls Tour chega ao fim ainda sem "Hallowed..."538 acessosIron Maiden: Quadrinhos e action figures na Comic-Con de San Diego860 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1280 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
As 10 melhores músicas da atual formação

Iron MaidenIron Maiden
A história por trás de "Montségur"

Iron MaidenIron Maiden
Assista a introdução dos shows da nova tour

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"

MegadethMegadeth
As 10 maiores tretas da história de Dave Mustaine

IntrigasIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

SlayerSlayer
Kerry King comenta Grammy, Venom, Dimebag, e mais...

5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller5000 acessosMetal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden5000 acessosTarja Turunen: entrevista da cantora na revista Playboy5000 acessosJoão Gordo: "Quem come carne diz que vegetarianismo é coisa de viado"5000 acessosGary Moore: excesso de álcool no sangue matou músico

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online