Lamb of God: a relação entre o Heavy Metal e a depressão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gisela Cardoso, Fonte: Wildchild
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista concedida ao Metal Obsession, o baixista da banda Lamb of God, John Campbel, falou sobre o artigo publicado no jornal australiano The Sun Herald, que dizia que "os adolescentes que ouvem Heavy Metal possuem mais risco de contrair depressão e cometer suicídio".

1428 acessosKing Diamond: show no Liberation foi como ele me contou que seria5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ioná Magalhães

Fiz uma certa pergunta à última banda que entrevistei, e eu queria perguntar a você também. Cerca de um mês atrás, havia um artigo no jornal australiano The Sun Herald que mostrava um estudo dizendo que "Os adolescentes que ouvem Heavy Metal estão em risco de depressão e suicídio." Pessoalmente, eu acho que é besteira, mas eu queria ter a sua opinião sobre esse estudo.

John: Bem, eu não sou um psicólogo ou um profissional de saúde mental, mas eu acho que o Heavy Metal é um tipo rebelde de música. Pessoas que são rebeldes são geralmente mais jovens. Eu acho que a causa de efeitos entre a música e a depressão / suicídio não é grande coisa, mas eu acho que há uma correlação do tipo de pessoas que são atraídas pela música do Heavy Metal porque já estão predispostos a esse tipo de comportamento. Então, se eles estavam tentando colocar a culpa na música, eu acho que é ridículo e puro sensacionalismo. É uma condição humana. Se você tem sofrido com isso, eu tenho certeza de como é ruim. A depressão é uma coisa séria e não deve ser tomada por ânimo leve".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

King DiamondKing Diamond
Show no Liberation foi exatamente como ele me contou que seria

589 acessosLiberation Fest: Confira passagem das bandas Carcass e Lamb of God1371 acessosLiberation: confira como foi o festival pelos olhos de um músico332 acessosEmbers, do Lamb of God: Reflexões íntimas de muitas destruições394 acessosLamb of God: Randy Blythe convoca fãs para shows em SP e RJ0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Lamb Of God"

LoudwireLoudwire
Ouça as melhores músicas de metal de 2012

Dave MustaineDave Mustaine
Se rasgando em elogios para Kiko Loureiro

Dave MustaineDave Mustaine
Chris Adler trouxe muita alegria para a minha vida

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Lamb Of God"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Paul Stanley e Ioná Magalhães

Rolling StonesRolling Stones
As 10 melhores segundo a... Rolling Stone

SlashSlash
Guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

5000 acessosPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosINXS: Michael Hutchence morreu arruinado?5000 acessosMarky Ramone: inventando "ferramenta" contra smartphone em show5000 acessosDream Theater: "Foi embora de vez, para sempre", diz Mangini sobre Portnoy

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online