Pearl Jam: guitarrista se abre sobre batalha contra doença
Por Carla Lisboa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de junho de 2012
Mike McCready, guitarrista do PEARL JAM, se abriu em entrevista para a Fox News sobre sua luta de 25 anos contra a doença de Crohn, uma doença autoimune que causa inflamação periódica do trato gastrointestinal e sintomas como intensa dor abdominal e diarréia repentina. McCready revelou: "[isso começou] quando eu tinha 21 anos. No começo pensei que fosse intoxicação alimentar, mas depois havia um monte de sangue e muco - e isso continuou acontecendo por meses."
McCready não soube que tinha Crohn por algum algum tempo, embora soubesse que algo estava errado e lhe causava dor e constrangimento. Ele explicou: "há um nível de ansiedade e depressão com isso, junto com vergonha, raiva e medo. Às vezes você deve [simplesmente ir] e não pode fazer nada sobre isso, porque é completamente doloroso e você tem que partir em dois ou três segundos ... isso pode ser bastante prejudicial em termos de sair em público ou ir a um encontro. "
McCready admitiu que, no passado, teve "grandes acidentes" no palco com o Pearl Jam devido a doença. Mas ele também dá méritos a seus companheiros de banda pela ajuda durante sua luta contra o Crohn, assim como contra o vício em drogas: "a banda travou por minha causa - nessas situações - centenas de vezes. O Stone [Gossard, guitarrista] especificamente, tem definitivamente meio que me "segurado"... . Estou feliz por ainda estar na banda, estou feliz por ainda estar vivo com todos estes tipos de situações, e Stone tem sido fundamental em me manter nesta coisa, e como eu acho que todo mundo também pensa dessa forma, me sinto muito confiante por estar nessa. É recíproco, coeso quando se trata disso."
McCready ajudou a alcançar uma vitória para os doentes de Crohn em 2009, quando graças aos esforços dele e de outros, o governador de Washington, Chris Gregoir, assinou um projeto de lei determinando que empresas sem banheiros públicos devem deixar pessoas com doenças inflamatórias intestinais usar os banheiros de seus funcionários, em casos de emergência.
O guitarrista pressionou os legisladores estaduais para a aprovação do projeto, dizendo que muitos empresários não foram sensíveis à situação das pessoas com Crohn ou doenças similares e recusou-lhes o acesso aos banheiros privativos.
McCready, regularmente, também faz arrecadações e contribui financeiramente para a Fundação de Crohn e Colite da América.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
Twisted Sister anuncia box-set com seus cinco álbuns de material inédito
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
O maior sobrevivente do rock, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam
Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90


