Pearl Jam: guitarrista se abre sobre batalha contra doença
Por Carla Lisboa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de junho de 2012
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
Mike McCready, guitarrista do PEARL JAM, se abriu em entrevista para a Fox News sobre sua luta de 25 anos contra a doença de Crohn, uma doença autoimune que causa inflamação periódica do trato gastrointestinal e sintomas como intensa dor abdominal e diarréia repentina. McCready revelou: "[isso começou] quando eu tinha 21 anos. No começo pensei que fosse intoxicação alimentar, mas depois havia um monte de sangue e muco - e isso continuou acontecendo por meses."
McCready não soube que tinha Crohn por algum algum tempo, embora soubesse que algo estava errado e lhe causava dor e constrangimento. Ele explicou: "há um nível de ansiedade e depressão com isso, junto com vergonha, raiva e medo. Às vezes você deve [simplesmente ir] e não pode fazer nada sobre isso, porque é completamente doloroso e você tem que partir em dois ou três segundos ... isso pode ser bastante prejudicial em termos de sair em público ou ir a um encontro. "
McCready admitiu que, no passado, teve "grandes acidentes" no palco com o Pearl Jam devido a doença. Mas ele também dá méritos a seus companheiros de banda pela ajuda durante sua luta contra o Crohn, assim como contra o vício em drogas: "a banda travou por minha causa - nessas situações - centenas de vezes. O Stone [Gossard, guitarrista] especificamente, tem definitivamente meio que me "segurado"... . Estou feliz por ainda estar na banda, estou feliz por ainda estar vivo com todos estes tipos de situações, e Stone tem sido fundamental em me manter nesta coisa, e como eu acho que todo mundo também pensa dessa forma, me sinto muito confiante por estar nessa. É recíproco, coeso quando se trata disso."
McCready ajudou a alcançar uma vitória para os doentes de Crohn em 2009, quando graças aos esforços dele e de outros, o governador de Washington, Chris Gregoir, assinou um projeto de lei determinando que empresas sem banheiros públicos devem deixar pessoas com doenças inflamatórias intestinais usar os banheiros de seus funcionários, em casos de emergência.
O guitarrista pressionou os legisladores estaduais para a aprovação do projeto, dizendo que muitos empresários não foram sensíveis à situação das pessoas com Crohn ou doenças similares e recusou-lhes o acesso aos banheiros privativos.
McCready, regularmente, também faz arrecadações e contribui financeiramente para a Fundação de Crohn e Colite da América.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
All Metal Stars anuncia gravação de DVD em tributo a Andre Matos no show em São Paulo
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A melhor banda de abertura que o Foo Fighters já teve, segundo Dave Grohl

10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A canção do Pearl Jam que fala sobre a fragilidade da vida e foi inspirada em Pink Floyd


