Papa Roach: Jacoby Shaddix conta como planejou suicídio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: classicrockmagazine.com, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O frontman do PAPA ROACH, Jacoby Shaddix planejou cometer suicídio em virtude de sua incapacidade de lidar com o alcoolismo e problemas conjugais.

Rock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandasSteven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas ele decidiu não levar a cabo no último instante após chegar à conclusão de que essa atitude seria um "ato egoísta".

O vocalista, que foi forçado a se retirar das turnês por causa de problemas com a voz, disse à Metal Hammer: "Eu fui a Sausalito me enforcar. Eu estava em numa situação fodida, cara".

"A bebida, meu estilo de vida, essa mulher com quem estive desde que tinha 16 anos - eu nunca fiquei tão arrasado. Eu ia seriamente acabar com tudo",

Ele revela que teve problemas com bebidas por mais de uma década e se deparou com o fim de seu relacionamento com sua esposa, Kelly, que durou o dobro disso. "Chegou em um ponto em que ela queria experimentar a vida sem mim", ele reflete. "Esse foi o momento em que mais senti medo em minha vida".

Mas quando ele estava em um quarto de hotel e se preparava para tirar a própria vida, ele chegou à conclusão de que não conseguiria encarar "aquela última conversa com sua família no telefone".

Shaddix continua: "Suicídio - este é o ato mais egoísta. Eu decidi que eu tinha de suportar a dor que estava sentindo. Ao invés disse eu escrevi uma música".

Levou um tempo até que ele permitisse que o Papa Roach pegasse a letra e trabalhasse na faixa Before I Die, que está no sétimo álbum de estúdio da banda, The Connection.

Ele diz: "Eles ficavam me falando, 'Você tem de fazer isso. Toda vez que fazemos discos você é sempre brutalmente honesto sobre o que você está passando'."

O 'The Connection' sera lançado dia 1º de outubro e haverá uma turnê na Europa se iniciando em novembro. Shaddix disse recentemente à Loudwire: "O significado do 'The Connection' para nós - é nossa conexão com a música, a conexão de fã para fã. É como quando fãs no Facebook começam a se conhecer, eles vão a shows e se encontram e fazem amizade. A conexão que o Papa Roach faz é mais do que nós tocando. Somos apenas os facilitadores disso".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Papa Roach"


Loudwire: as melhores músicas de rock de 2012Loudwire
As melhores músicas de rock de 2012

Separados no nascimento: Synyster Gates e Jacoby ShaddixSeparados no nascimento
Synyster Gates e Jacoby Shaddix


Rock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandasRock Brasileiro
Uma lista das 10 maiores bandas

Steven Tyler: nunca esquecerei a audição para o ZeppelinSteven Tyler
"nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

adGoo336