Hammett: "O lugar do Purple é no Rock Hall of Fame"
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 18 de outubro de 2012
O guitarrista do METALLICA, Kirk Hammett, que foi empossado no Rock And Roll Hall Of Fame com seus colegas de banda em 2009, disse ao Artisan News que ele achava broxante o fato de que o Hall negligenciava tantas outras grandes bandas de rock, inclusive o DEEP PURPLE, que está entre os 15 finalistas para posse na turma de 2013 do Hall.
"Eu fiz lobby para o DEEP PURPLE por muito, muito, tempo", disse ele. (veja vídeo abaixo)
"O Ritchie Blackmore e o DEEP PURPLE têm músicas incríveis."
Ele acrescentou, "Se o BLACK SABBATH pode estar no Rock And Roll Hall Of Fame, o lugar do DEEP PURPLE definitivamente é no Rock And Roll Hall Of Fame. Porque eles têm grandes músicas, grande musicalidade, eles tiveram impacto, eles são uma influência enorme na comunidade heavy metal como um todo. Então eu definitivamente acho que o lugar deles é no Rock And Roll Hall Of Fame."
Pela primeira vez o público terá a chance de votar juntamente com artistas, historiadores e integrantes da indústria da música e do corpo de eleitores do Rock Hall. A partir de agora até o dia 5 de dezembro os fãs podem votar pelo RollingStone.com nos indicados que gostariam de ver empossados. Os cinco artistas mais votados irão formar uma "cédula de votação dos fãs" que contará como uma das mais de 600 cédulas que determinam a seleção de 2013. Os resultados serão anunciados em meados de dezembro.
O evento do dia 18 de abril de 2013 ocorrerá no Nokia Theater, em Los Angeles, marcando a primeira vez que a cerimônia ocorrerá nessa cidade desde 1993. A HBO gravará o show para transmissão em data posterior
Artistas são considerados aptos à inclusão no Rock And Roll Hall Of Fame 25 anos após o lançamento de sua primeira gravação.
Falando ao VintageRock.com, o vocalista do DEEP PURPLE, Ian Gillan, declarou o seguinte sobre a possibilidade de um dia ser empossado no Rock And Roll Hall Of Fame, "Você tem que ter grande respeito com isso. Não temos nada igual no lugar de onde viemos, na Europa ou em qualquer outro lugar. É uma coisa americana. É completamente diferente. Nos Estados Unidos, você é grande e realmente dá apoio e valoria seus artistas, músico, astros de cinema, o que quer que seja. E você os dá placas em honrarias e esse tipo todo de coisa. E você vibra e... você dá muito apoio. É totalmente o oposto no Reino Unido. Eles querem matar você. [risos] No momento em que você alcança qualquer forma de sucesso, eles simplesmente querem te aniquilar e te ridicularizar. É parte da cultura. Ao mesmo passo, nós nos focamos apenas na música".
Ele acrescentou "Eu honestamente não sei lhe dizer se deveríamos ou não estar lá. Pode ser por causa da natureza fragmentada da banda e que isso seja algo com que eles não saibam lidar".
"Para nós, com todo o respeito, não significa tanto assim, apesar de que é como que um prêmio no Reino Unido, se a gente ganhasse. Eu provavelmente não aceitaria. Mas aí mais uma vez, depois de uma semana pensando a respeito, eu aceitaria porque seria em nome da família, dos amigos e todos que apoiam a banda e que cuidou de nós após todos esses anos. É uma espécie de reconhecimento por todos. Mas se a gente merece, eu não sei. Eu sempre fico constrangido ao falar sobre isso".
O ex-membro do PURPLE, Glenn Hughes recentemente disse o seguinte sobre o Hall Of Fame: "Nós conhecemos as pessoas que estão no comando e sabemos o modo de pensar deles. Isso virou um tipo de piada de certa forma. O Gene Simmons [KISS] vem falar comigo a respeito disso, e faz aquele discurso retórico e tudo mais, e ele tem toda a razão. Mas eu não vou ficar me esquentando com isso. O DEEP PURPLE, o KISS, o YES e em especial o RUSH deveriam obviamente todos estar lá".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
John Lennon sobre o real motivo da separação dos Beatles: "Era inevitável desde o Sgt. Pepper's"
Anthrax lança "Cursum Perficio", seu primeiro disco de estúdio em 10 anos
As 10 músicas de Elton John que são as preferidas de Zakk Wylde
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
A mensagem escondida na intro de "Hell Awaits", clássico do Slayer
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
Uma pergunta sobre afinação mudou o destino do maior sucesso do Metallica

Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
O "Smoke on the Water" do Scorpions, segundo Rudolf Schenker
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
O dia que David Bowie pagou Robert Fripp para tocar guitarra como Ritchie Blackmore
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O clássico do Deep Purple que conquistou Tom Warrior, do Celtic Frost
A incrível banda que para Max Cavalera é a mais subestimada do Metal


