Metallica: Spotify não fez bem para vendas da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Billboard, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

De acordo com o Billboard.biz, as vendas do METALLICA foram impactadas negativamente pela decisão da banda de adicionar seu catálogo ao serviço de streaming Spotify, em 6 de dezembro.

1056 acessosMetallica: ouça "For Whom The Bell" ao vivo em 1986, do novo boxset5000 acessosMetallica: joguem este processo no lixo, dizem para banda cover

Baseado nos dados do Nielsen Soundscan para os álbuns de estúdio do METALLICA em um período de quatro semanas antes do natal, de 2008 a 20014, as vendas foram 15% a menos do esperado na semana que os títulos foram adicionados ao Spotify e 35% abaixo na semana seguite.

As vendas do METALLICA aumentaram entre 60 e 61% neste período de quatro semanas antes do natal em 2010 e 2011. Em 2012 o aumento foi de somente 27.2%.

O METALLICA disponibilizou seus 9 álbuns de estúdio, assim como vários singles, remixes e colaborações no Spotify. Esta é uma mudança significativa, visto que Sean Parker, um dos co-fundadores do Napster, agora faz parte da diretoria do Spotify. A banda entrou em uma batalha judicial com o Napster pouco mais de uma década atrás sobre a distribuição ilegal de músicas da banda, o que resultou em várias ações legais e uma má imagem da banda na visão do público.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de janeiro de 2013

JusticeiroJusticeiro
Trailer é embalado por clássico do Metallica; assista

1056 acessosMetallica: ouça "For Whom The Bell" ao vivo em 1986, do novo boxset1584 acessosMetallica: Quando a banda foi atacada por dardos durante um show890 acessosMetallica: Bob Rock relembra sua primeira experiencia com a banda404 acessosMetallica: vídeo oficial de "Seek & Destroy" em Cologne, Alemanha59 acessosEm 28/11/1987: Metallica lança a compilação em vídeo Cliff Em All0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Lars Ulrich: "Eu não sou um baterista talentoso!"

Lars UlrichLars Ulrich
O rock pesado não se ajuda faz duas décadas

MetallicaMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorar

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Joguem este processo no lixo, dizem para banda cover

Guns x NirvanaGuns x Nirvana
Desentendimentos e um ferido em show de 1992

Beavis e ButtheadBeavis e Butthead
Como eles seriam se fossem reais?

5000 acessosMetallica: joguem este processo no lixo, dizem para banda cover5000 acessosGuns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992?5000 acessosBeavis e Butthead: como eles seriam se fossem reais?5000 acessosSlayer: o pedido de autógrafo mais maluco que Kerry King recebeu4768 acessosPearl Jam: Jeff Ament quase optou por ser jogador de basquete5000 acessosMegadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online