Metallica: Spotify não fez bem para vendas da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Billboard, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

De acordo com o Billboard.biz, as vendas do METALLICA foram impactadas negativamente pela decisão da banda de adicionar seu catálogo ao serviço de streaming Spotify, em 6 de dezembro.

370 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

Baseado nos dados do Nielsen Soundscan para os álbuns de estúdio do METALLICA em um período de quatro semanas antes do natal, de 2008 a 20014, as vendas foram 15% a menos do esperado na semana que os títulos foram adicionados ao Spotify e 35% abaixo na semana seguite.

As vendas do METALLICA aumentaram entre 60 e 61% neste período de quatro semanas antes do natal em 2010 e 2011. Em 2012 o aumento foi de somente 27.2%.

O METALLICA disponibilizou seus 9 álbuns de estúdio, assim como vários singles, remixes e colaborações no Spotify. Esta é uma mudança significativa, visto que Sean Parker, um dos co-fundadores do Napster, agora faz parte da diretoria do Spotify. A banda entrou em uma batalha judicial com o Napster pouco mais de uma década atrás sobre a distribuição ilegal de músicas da banda, o que resultou em várias ações legais e uma má imagem da banda na visão do público.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de janeiro de 2013

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

370 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo276 acessosMetallica: mais vídeos oficiais ao vivo, jovem fã sobe ao palco292 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?379 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Metallica e Lou ReedMetallica e Lou Reed
Afinal, quem ou o que é "Lulu"?

MegadethMegadeth
Ex-membros disponibilizam cover de faixa do Metallica

MetalhammerMetalhammer
10 ridículos anúncios com astro do Rock e Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

SsemelhançaSsemelhança
Separados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

5000 acessosHeavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos5000 acessosSlash: "não entendo a histeria sobre o Guns N' Roses"5000 acessosOsama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?5000 acessosDavid Lee Roth: Cocaína, putaria e mais cocaína5000 acessosSteven Adler: memórias perdidas com Lars Ulrich e John 55000 acessosAC/DC e Guns: Incontinência urinária de Slash bêbado ajudou na escolha de restaurante

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online