Jason Newsted: o vício em analgésicos quase o matou

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 


459 acessosEarth, Sand & Fire: Metallica + Earth, Wind & Fire5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com

O ex-baixista do METALLICA, JASON NEWSTED, que recentemente anunciou seu muito aguardado retorno à música, discutiu seus problemas com o vício em analgésicos em uma nova entrevista com o programa de rádio estadunidense Loveline.

“Eu tinha tomado analgésicos por anos com o Metallica, enquanto eu estava tentando colocar meu pescoço em um lugar certo e eu realmente não entendia o que eles faziam ou qual era a deles”, diz o lendário baixista. “Depois que eu passei por minhas cirurgias sérias nos manguitos rotadores e no laborum e no bíceps, e tudo mais, eu fiquei só com um braço por muito tempo, e foi aí que eu comecei a pintar, porque era só o que eu conseguia fazer. Eu não conseguia tocar pra valer. Mas naquele período, por causa de meus compromissos particulares, eu tratei o braço direito, e no meio tempo, enquanto o esquerdo estava desempenhando o papel dos dois, eu o rompi. Então quando chegou o momento do direito estar curado, eles voltaram pro esquerdo e o consertaram. E daí nesse meio tempo eu rompi o direito de novo, e estava de novo tentando compensar pela falta do outro. Aquela coisa toda era como um pêndulo – direito, esquerdo, direito.”

“O tempo entre a fisioterapia, tentando me livrar do remédio, e daí tomando as coisas pesadas no meio da cirurgia e daí tomando Vicodin para ajudar algumas vezes na terapia. Eu nunca pude limpar meu corpo o suficiente para não voltar aos medicamentos pesados quando a barra pesasse de novo. E eu fui sugado de novo – tipo, quatro anos de idas e vindas com aquela coisa, e foi brutal. Agora faz três anos pelo menos que eu estou longe disso. Eu consegui isso sozinho e com a minha vida. Mas ficou feio uns tempos. Eu cheguei bem perto algumas vezes. Meu coração quase parou por algumas vezes. Então eu sei como é, cara. É feio. Você tem que ter cuidado- muito cuidado. Isso se alastra por você antes de vocês perceber. Isso pode tirar o que você tem de melhor não importa o quão forte ou durão você seja ou o que você tenha aguentado antes.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 20 de fevereiro de 2013
Post de 06 de dezembro de 2016

Earth, Sand & FireEarth, Sand & Fire
E se juntar o Metallica com o Earth, Wind & Fire?

301 acessosMetallica: vídeo oficial de "Enter Sandman" em San Diego0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

NoisecreepNoisecreep
As dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

MetallicaMetallica
Não se iluda, há muito eles não se importam com os fãs

MetallicaMetallica
Monstro de Jump In The Fire em edição limitada

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Jason Newsted"

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

Cannibal CorpseCannibal Corpse
Este cara é muito mais fanático que você

AngraAngra
Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó

5000 acessosGuns N' Roses: segundo Gene Simmons, Axl merecia uma surra5000 acessosOs Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 19855000 acessosAs regras da NWOBHM5000 acessosIron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhor2063 acessosDavid: os 25 melhores músicos com este nome5000 acessosDiscos: 5 clássicos do rock que não tiveram boas vendas

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online