Jason Newsted: o vício em analgésicos quase o matou
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 19 de fevereiro de 2013
O ex-baixista do METALLICA, JASON NEWSTED, que recentemente anunciou seu muito aguardado retorno à música, discutiu seus problemas com o vício em analgésicos em uma nova entrevista com o programa de rádio estadunidense Loveline.
"Eu tinha tomado analgésicos por anos com o Metallica, enquanto eu estava tentando colocar meu pescoço em um lugar certo e eu realmente não entendia o que eles faziam ou qual era a deles", diz o lendário baixista. "Depois que eu passei por minhas cirurgias sérias nos manguitos rotadores e no laborum e no bíceps, e tudo mais, eu fiquei só com um braço por muito tempo, e foi aí que eu comecei a pintar, porque era só o que eu conseguia fazer. Eu não conseguia tocar pra valer. Mas naquele período, por causa de meus compromissos particulares, eu tratei o braço direito, e no meio tempo, enquanto o esquerdo estava desempenhando o papel dos dois, eu o rompi. Então quando chegou o momento do direito estar curado, eles voltaram pro esquerdo e o consertaram. E daí nesse meio tempo eu rompi o direito de novo, e estava de novo tentando compensar pela falta do outro. Aquela coisa toda era como um pêndulo – direito, esquerdo, direito."
"O tempo entre a fisioterapia, tentando me livrar do remédio, e daí tomando as coisas pesadas no meio da cirurgia e daí tomando Vicodin para ajudar algumas vezes na terapia. Eu nunca pude limpar meu corpo o suficiente para não voltar aos medicamentos pesados quando a barra pesasse de novo. E eu fui sugado de novo – tipo, quatro anos de idas e vindas com aquela coisa, e foi brutal. Agora faz três anos pelo menos que eu estou longe disso. Eu consegui isso sozinho e com a minha vida. Mas ficou feio uns tempos. Eu cheguei bem perto algumas vezes. Meu coração quase parou por algumas vezes. Então eu sei como é, cara. É feio. Você tem que ter cuidado- muito cuidado. Isso se alastra por você antes de vocês perceber. Isso pode tirar o que você tem de melhor não importa o quão forte ou durão você seja ou o que você tenha aguentado antes."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos

As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Dave Mustaine diz que foi divertido regravar "Ride the Lightning", do Metallica
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Por que James Hetfield não gosta do Guns N' Roses, com quem Metallica tocou em 1992


