Live N' Louder: Metal Church oficialmente confirmada no festival
Por Damaris Hoffman
Fonte: Top Link Music
Postado em 07 de fevereiro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O METAL CHURCH está oficialmente confirmado no casting do LIVE N’ LOUDER Festival, a ser realizado em São Paulo no dia 14 de Abril.
Oriundo da mítica cena thrash da costa Oeste estadunidense do começo dos anos 80, o METAL CHURCH lançou seu primeiro álbum, auto-intitulado, em 1984. ‘Metal Church’ continha três faixas de uma demo do grupo, além de um cover devastador para ‘Highway Star’ do DEEP PURPLE. O disco vendera 70 mil cópias de modo independente antes de a banda assinar contrato com a Elektra [por indicação de LARS ULRICH e JAMES HETFIELD do METALLICA], que relançou o trabalho e o divulgou apropriadamente, levando a obra a vender mais de um milhão de cópias mundialmente.
Em 1986, a banda lançou seu segundo álbum, ‘The Dark’, e saiu e turnê já com pequenas alterações em sua formação, que agora incluía o vocalista MIKE HOWE e o valorizado técnico de guitarra JOHN MARSHALL – roadie do Metallica- no quadro. ‘The Dark’ tem em ‘Ton of Bricks’ seu ponto alto, e a música é considerada pela crítica especializada como um dos hinos do Metal dos anos 80.
Ao longo dos anos, enquanto a maioria das bandas de Metal cedeu à onda do ‘hair metal’ e da cena glam, o Metal Church manteve-se fiel ao thrash, lançando discos cada vez mais pesados, como ‘Blessing In Disguise’ e ‘The Human Factor’.
A banda hibernou durante os anos 90, e voltou em 1999 com o lançamento de ‘Masterpeace’, e desde então tem se mantido na ativa e lançando novos álbuns regularmente, além de ser presença constante no circuito internacional de festivais.
O LIVE N’ LOUDER Festival terá o TWISTED SISTER como headliner e será realizado no espaço das Américas. Várias outras atrações ainda serão confirmadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
David Gilmour surpreende ao responder se concordaria com show de hologramas do Pink Floyd
A artimanha maquiavélica que Raul Seixas usou para convencer Paulo Coelho sobre parceria
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV


Guitarrista do Metal Church responde declarações de ex-vocalista
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
As dez melhores baladas do thrash metal, segundo lista da Metal Hammer
O álbum subestimado dos anos 1980 que é um dos preferidos de Corey Taylor



