Lamb of God: programando turnê européia no meio do ano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: loudwire.com, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Aos poucos a vida vai voltando ao normal para o Lamb of God. A banda recentemente revelou uma turnê norte-americana para maio e junho e agora divulgou as datas de sua primeira grande jornada européia de 2013. Esses serão os primeiros shows do grupo na Europa desde que o frontman Randy Blythe foi recentemente inocentado das acusações de homicídio culposo por causa de um incidente da República Tcheca.

Antes de ir embora da República Tcheca, Blythe fez uma visita à família do falecido fã que morreu por causa de uma queda em um dos shows da banda. Ao ser inocentado, Blythe disse que esperava não voltar tão cedo a Praga, mas declarou, "Isso não tem nada a ver com essa cidade, com as pessoas que vivem aqui ou com a própria República Tcheca. Esse é um lugar maravilhoso, e muitas pessoas foram bondosas comigo. Nem uma alma sequer foi rude ou má comigo, de forma alguma, ou me fez algum mal - na realidade foi exatamente o contrário. Eu aprendi a amar essa cidade, porque ela é maravilhosa e mágica". Enquanto a República Tcheca não está no cronograma da turnê, muitas outras cidades européias estão.

Historicamente, o Lamb of God tem tocado na temporada de festivais na Europa em junho, mas essa será a primeira vez que a banda fará alguns dos últimos festivais que a Europa tem a oferecer. Entre as paradas em destaque, estão a abertura da turnê no Resurrection Festival em 1º de agosto em Viveiro, Espanha, o Wacken Open Air festival na Alemanha, o Bloodstock Open Air no Reino Unido e o Pukkelpop Festival na Bélgica. A jornada se encerra em 18 de agosto em Paris, França.

Enquanto isso o Lamb of God está também finalizando alguns dos detalhes do Metal on the Mountain Retreat. A ESP Guitars veio a bordo como patrocinadora do evento e está oferecendo a oportunidade de adquirir guitarras com desconto como parte do programa. Além disso, a ESP doou um instrumento do novíssimo modelo Willie Adler Warbird que será dado como prêmio a um dos participantes no último dia do treinamento. Todos os cinco membros da banda irão autografar o instrumento antes de entregá-lo ao ganhador.

O The Metal on the Mountain Retreat está marcado para os dias 15 a 19 de junho no Full Moon Resort em Big Indian, Nova York. A semana musical permitirá aos "aspirantes" conhecer os membros da banda e participar de clínicas com Mark Morton, Willie Adler e Chris Adler, fazer parte de sessões de composição com os membros da banda, assistir à premiere mundial do filme do Lamb of God, andar de moto com John Campbell, acender fogueiras com Randy Blythe e curtir as jam sessions noturnas. Clique aqui para mais informações sobre o Metal on the Mountain Retreat.

Turnê européia de 2013 do Lamb of God

1/8 - Viveiro, Espanha - Resurrection Festival
3/8 - Rendsburg, Alemanha - Wacken Open Air
4/8 - Colônia, Alemanha - Essigfabrik
5/8 - Hamburgo, Alemanha - Markthalle
6/8 - Berlim, Germany - Columbia Club
8/8 - Gävle, Suécia - Get Away Rock
10/8 - Derbyshire, Reino Unido - Bloodstock Open Air
11/8 - Dublin, Irlanda - Olympia Theatre
12/8 - Belfast, Irlanda do Norte - The Limelight
15/8 - Amsterdã, Holanda - Melkweg
16/8 - Dinkelsbuehl, Alemanha - Summer Breeze
17/8 - Hasselt, Bélgica - Pukkelpop
18/8 - Paris, França - Le Bataclan


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Lamb Of God"


Metallica: Chris Adler ainda se impressiona com Lars UlrichMetallica
Chris Adler ainda se impressiona com Lars Ulrich

Lamb Of God: Eles não são uma banda religiosa, apesar do nomeLamb Of God
Eles não são uma banda religiosa, apesar do nome


Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rockGuitar World
Os 100 melhores guitarristas de hard rock

Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da históriaTotal Guitar
Os 20 melhores riffs de guitarra da história


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336