Nightwish: Donockley diz que separação de Anette foi para melhor
Por Ferrr Barone
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de maio de 2013
Troy Donockley, o compositor e multi-instrumentista que colaborou com o Nightwish tanto na estrada quanto em estúdio, publicou a seguinte atualização sobre a banda logo após a separação consensual de Anette Olzon durante a turnê norte-americana, no ano passado:
"'Keep calm and carry on....' ah sim, claro. Essas foram as famosas palavras escritas em pôsters feitos pelo governo britânico para 'levantar a moral' durante o começo da Segunda Guerra Mundial."
"Agora, eu não estou sugerindo em momento algum que a primeira metade da nossa turnê tenha sido como o estouro da guerra, mas essas palavras são bem pertinentes!"
"Oh, sim, amamos fazer tours pelos Estados Unidos. É banal dizer que os fãs aqui são tão brilhantes (eles são, é claro), porque os fãs são brilhantes EM TODO LUGAR. Mas eles têm sido particularmente amáveis conosco; especialmente sob a luz dos recentes eventos explosivos."
"Sim, uma separação da cantora Anette Olzon aconteceu, mas isso foi realmente, realmente para melhor. Acredite em mim. A felicidade dessa aventura estava sendo arruinada e todos estavam se sentindo muito inseguros... Isso estava interferindo severamente nas nossas sessões de degustação dos finos vinhos de Napa Valley. Ultrajante!"
"Digo, nunca poderíamos prever que eu e o Tuomas (Holopainen, tecladista e líder da banda) nos encontraríamos no palco, sozinhos, pedindo para a plateia de mais de 1600 pessoas em Denver votar levantando as mãos se a banda deveria tocar ou não (depois que Anette ficou doente). Tocantemente, fomos surpreendidos por um mar de mãos erguidas; belo, mas muito surreal..."
"Enfim, nós abraçamos completamente o slogan daquele pôster heroico, e estamos todos nos sentindo um zilhão de vezes melhor. Nossa cantora substituta, Floor (Jansen), é simplesmente majestosa e estamos nos divertindo sem medo. E, sob a evidência da resposta estática aos dois últimos shows, os fãs parecem entender que esse 'veículo do espírito' não pode ser tirado dos trilhos tão facilmente..."
Troy Donockley construiu uma reputação formidável tanto como compositor/arranjador quanto como multi-instrumentista. Ele é um virtuoso tocador de gaita de foles, ficou conhecido e tocou pelo mundo todo. Sua música, que foi descrita como 'um tipo peculiar de fusão épica clássica-folk-progressiva', pode ser ouvida na TV, mídia e filmes (como 'Robin Hood' e 'Ironclad') e por várias comissões. Troy co-fundou a banda The Bad Shepherds, indicada para o prêmio da BBC, e como produtor/músico gravou com artistas variados, como Nightwish, Maddy Prior, Barbara Dickson, Maire Brennan (Clannad), Midge Ure, Iona, Roy Harper, Lesley Garrett, Status Quo, Del Amitri, Alan Stivell, Mostly Autumn e muitos outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps