Nightwish: Donockley diz que separação de Anette foi para melhor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ferrr Barone, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/05/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Troy Donockley, o compositor e multi-instrumentista que colaborou com o Nightwish tanto na estrada quanto em estúdio, publicou a seguinte atualização sobre a banda logo após a separação consensual de Anette Olzon durante a turnê norte-americana, no ano passado:
3895 acessosFinlândia: as dez melhores bandas de Heavy Metal do país5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top10

"'Keep calm and carry on....' ah sim, claro. Essas foram as famosas palavras escritas em pôsters feitos pelo governo britânico para 'levantar a moral' durante o começo da Segunda Guerra Mundial."

"Agora, eu não estou sugerindo em momento algum que a primeira metade da nossa turnê tenha sido como o estouro da guerra, mas essas palavras são bem pertinentes!"

"Oh, sim, amamos fazer tours pelos Estados Unidos. É banal dizer que os fãs aqui são tão brilhantes (eles são, é claro), porque os fãs são brilhantes EM TODO LUGAR. Mas eles têm sido particularmente amáveis conosco; especialmente sob a luz dos recentes eventos explosivos."

"Sim, uma separação da cantora Anette Olzon aconteceu, mas isso foi realmente, realmente para melhor. Acredite em mim. A felicidade dessa aventura estava sendo arruinada e todos estavam se sentindo muito inseguros... Isso estava interferindo severamente nas nossas sessões de degustação dos finos vinhos de Napa Valley. Ultrajante!"

"Digo, nunca poderíamos prever que eu e o Tuomas (Holopainen, tecladista e líder da banda) nos encontraríamos no palco, sozinhos, pedindo para a plateia de mais de 1600 pessoas em Denver votar levantando as mãos se a banda deveria tocar ou não (depois que Anette ficou doente). Tocantemente, fomos surpreendidos por um mar de mãos erguidas; belo, mas muito surreal..."

"Enfim, nós abraçamos completamente o slogan daquele pôster heroico, e estamos todos nos sentindo um zilhão de vezes melhor. Nossa cantora substituta, Floor (Jansen), é simplesmente majestosa e estamos nos divertindo sem medo. E, sob a evidência da resposta estática aos dois últimos shows, os fãs parecem entender que esse 'veículo do espírito' não pode ser tirado dos trilhos tão facilmente..."

Troy Donockley construiu uma reputação formidável tanto como compositor/arranjador quanto como multi-instrumentista. Ele é um virtuoso tocador de gaita de foles, ficou conhecido e tocou pelo mundo todo. Sua música, que foi descrita como 'um tipo peculiar de fusão épica clássica-folk-progressiva', pode ser ouvida na TV, mídia e filmes (como 'Robin Hood' e 'Ironclad') e por várias comissões. Troy co-fundou a banda The Bad Shepherds, indicada para o prêmio da BBC, e como produtor/músico gravou com artistas variados, como Nightwish, Maddy Prior, Barbara Dickson, Maire Brennan (Clannad), Midge Ure, Iona, Roy Harper, Lesley Garrett, Status Quo, Del Amitri, Alan Stivell, Mostly Autumn e muitos outros.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

FinlândiaFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Anette OlzonAnette Olzon
Desabafo sobre a indústria musical e futuro

NightwishNightwish
Tuomas Holopainen comenta as suas canções favoritas

NightwishNightwish
"Encontros com fãs são luxo, não obrigação", diz Floor

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

Por poucoPor pouco
15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor

5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas5000 acessosCinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes5000 acessosOzzy Osbourne: Nirvana e Green Day entre as bandas favoritas5000 acessosDarkthrone: Fenriz fala sobre Sepultura, Sarcófago, Gal Costa e Caetano Veloso5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine é o dono da banda, por isto todos saem5000 acessosZakk Wylde: Os 10 "Álbuns de Guitarra" mais importantes

Sobre Ferrr Barone

Fernanda é jornalista, professora de inglês e amante de música. Começou a ouvir metal desde pequena, mas aos 11 anos se dirigiu mais ao estilo ouvindo Avantasia, Angra e Nightwish. Decidiu cantar sob a influência de Tarja Turunen. Estudou canto lírico e agora estuda belting. Já teve uma banda (que não deu certo). Ama escrever, ir a shows e ver filmes. É atualmente uma das mantenedoras do site FlooRocks, o fã-clube da Floor Jansen no Brasil.

Mais matérias de Ferrr Barone no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online