Newsted: "Ninguém poderia substituir Cliff e eu sabia disso"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O frontman do NEWSTED, JASON NEWSTED [METALLICA, VOIVOD, ECHOBRAIN, FLOTSAM & JETSAM] foi entrevistado por JOHN PARKS no site LEGENDARY ROCK INTERVIEWS em 2013. O que segue abaixo é um trecho traduzido da conversa.

403 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo5000 acessosSarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

LRI: Você foi testemunha dos problemas de outras bandas no que tange a relacionamento interno e claro, ao longo das décadas, houve momentos com o Metallica em tensão do tipo, mas você e seus colegas do Newsted acharam um ponto onde todos estão numa boa e se divertindo.

Jason: “Eu poderia ter montado um supergrupo, eu poderia ter telefonado pra, acho que qualquer um ou convencido qualquer músico que fosse para embarcar comigo nesse projeto e você provavelmente me apoiaria nisso. Não há muitas pessoas que diriam não, então quando chegou a hora de fazer isso eu tive que achar pessoas com as quais eu me dou bem, antes de mais nada, que sejam meus amigos e meus irmãos em primeiro lugar. Isso porque há muitos caras realmente talentosos que sabem tocar, mas nem todos gente boa, então tive que achar pessoas que fossem legais primeiro e daí, uma vez que nos organizamos e pegamos nos instrumentos e mandamos ver, é assim que tem que ser e eu aprendi isso com o passar dos anos, como você disse.”

LRI: Já lhe passou pela cabeça o quão raro ou especial foi seu sucesso ao entrar pro Metallica? Eu amo Jake E. Lee mais do que a maioria dos outros músicos, mas nem mesmo Jake não conseguiu se ajustar a Ozzy com a relativa facilidade com a qual você fez em termos de aceitação por parte dos fãs do Metallica depois de CLIFF BURTON ter morrido.

Jason: “Claro. Mas levou um par de anos para que eu fizesse por merecer isso por parte das pessoas originalmente depois que Cliff falecera. Eu entendo. Eu era mais fã de Cliff do que qualquer outra pessoa do planeta. Ser colocado em um posto como aquele… a única maneira que eu posso descrever isso pra você é que o destino dele acabou determinando o meu destino, e isso é algo louco. É ainda mais louco pras pessoas ter que aceitar isso, poder aceitar que, enquanto de luto, aceitar que outra pessoa vai ficar ali e não é Cliff, é fabuloso. Especialmente quando eu penso no fato de que eu fiquei puto por ele não estar mais por aqui [risos], então só posso imaginar o que as outras pessoas sentiram. Eu passei alguns anos lidando com os fãs mas tão logo eles me aceitaram, foi provavelmente duas vezes mais amoroso ou de coração do que teriam de outro modo, porque eles se deram conta de que eu poderia aguentar ou encarar qualquer coisa como eu suportei e ainda me mantive ali, orgulhoso. Eu acho que isso significou muito pras pessoas.Não foi uma tarefa fácil,mas ateai, ninguém poderia substituir Cliff, e eu sabia disso quando entrei. Ele fazia o lance próprio dele, eu fiz o meu e agora Robert está fazendo o dele e está tudo bem.”

Comente: Newsted foi digno do posto que ocupou?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de outubro de 2016

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

403 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo292 acessosMetallica: mais vídeos oficiais ao vivo, jovem fã sobe ao palco293 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?380 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Por que Ecstasy of Gold abre os shows?

MetallicaMetallica
Vídeo com covers de Ronnie James Dio

Black SabbathBlack Sabbath
Quem é Mick Wall, o cara que "detonou" a banda?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Jason Newsted"

SarcófagoSarcófago
Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

Rolling StonesRolling Stones
A História Impopular; a mais completa bio em português

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

5000 acessosAs regras do Thrash Metal5000 acessosFotos de Infância: Arch Enemy5000 acessosVH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos5000 acessosMachine Head: Rob diz que A7X copia Guns, Metallica e Megadeth5000 acessosZakk Wylde: Se Ozzy pedir levo ovos, leite e limpo o cocô do cachorro5000 acessosDave Mustaine: "há bandas cujo nome me ofende"

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online