Newsted: "Ninguém poderia substituir Cliff e eu sabia disso"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 29 de junho de 2013
O frontman do NEWSTED, JASON NEWSTED [METALLICA, VOIVOD, ECHOBRAIN, FLOTSAM & JETSAM] foi entrevistado por JOHN PARKS no site LEGENDARY ROCK INTERVIEWS em 2013. O que segue abaixo é um trecho traduzido da conversa.
LRI: Você foi testemunha dos problemas de outras bandas no que tange a relacionamento interno e claro, ao longo das décadas, houve momentos com o Metallica em tensão do tipo, mas você e seus colegas do Newsted acharam um ponto onde todos estão numa boa e se divertindo.
Jason: "Eu poderia ter montado um supergrupo, eu poderia ter telefonado pra, acho que qualquer um ou convencido qualquer músico que fosse para embarcar comigo nesse projeto e você provavelmente me apoiaria nisso. Não há muitas pessoas que diriam não, então quando chegou a hora de fazer isso eu tive que achar pessoas com as quais eu me dou bem, antes de mais nada, que sejam meus amigos e meus irmãos em primeiro lugar. Isso porque há muitos caras realmente talentosos que sabem tocar, mas nem todos gente boa, então tive que achar pessoas que fossem legais primeiro e daí, uma vez que nos organizamos e pegamos nos instrumentos e mandamos ver, é assim que tem que ser e eu aprendi isso com o passar dos anos, como você disse."
LRI: Já lhe passou pela cabeça o quão raro ou especial foi seu sucesso ao entrar pro Metallica? Eu amo Jake E. Lee mais do que a maioria dos outros músicos, mas nem mesmo Jake não conseguiu se ajustar a Ozzy com a relativa facilidade com a qual você fez em termos de aceitação por parte dos fãs do Metallica depois de CLIFF BURTON ter morrido.
Jason: "Claro. Mas levou um par de anos para que eu fizesse por merecer isso por parte das pessoas originalmente depois que Cliff falecera. Eu entendo. Eu era mais fã de Cliff do que qualquer outra pessoa do planeta. Ser colocado em um posto como aquele… a única maneira que eu posso descrever isso pra você é que o destino dele acabou determinando o meu destino, e isso é algo louco. É ainda mais louco pras pessoas ter que aceitar isso, poder aceitar que, enquanto de luto, aceitar que outra pessoa vai ficar ali e não é Cliff, é fabuloso. Especialmente quando eu penso no fato de que eu fiquei puto por ele não estar mais por aqui [risos], então só posso imaginar o que as outras pessoas sentiram. Eu passei alguns anos lidando com os fãs mas tão logo eles me aceitaram, foi provavelmente duas vezes mais amoroso ou de coração do que teriam de outro modo, porque eles se deram conta de que eu poderia aguentar ou encarar qualquer coisa como eu suportei e ainda me mantive ali, orgulhoso. Eu acho que isso significou muito pras pessoas.Não foi uma tarefa fácil,mas ateai, ninguém poderia substituir Cliff, e eu sabia disso quando entrei. Ele fazia o lance próprio dele, eu fiz o meu e agora Robert está fazendo o dele e está tudo bem."
Comente: Newsted foi digno do posto que ocupou?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps