Sioux 66: álbum de estreia oficialmente lançado
Por Heloisa Vidal
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 26 de agosto de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Diante do Inferno", álbum de estreia da banda paulistana de Hard Rock Sioux 66 e primeiro lançamento da gravadora Wikimetal Music, acaba de ser disponibilizado digitalmente. O material, que teve a arte de capa criada pelo renomado designer Gustavo Sazes (Manowar, Sodom, Sepultura, Angra, Almah, Morbid Angel, Arch Enemy, Kamelot) e foi produzido pelos experientes Brendan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios (SP) encontra-se disponível para download digital nas plataformas Itunes e Amazon, e nos serviços de streaming por assinatura Deezer, Spotify, Rdio e Rhapsody.
O primeiro single escolhido para promover o álbum de estreia foi para a faixa "Porcos", que está disponível para download na iTunes store e gratuitamente no Soundcloud da banda. A música teve o videoclipe dirigido por Rafael Pacheco, coproduzido por ele em conjunto com a banda e com Danny Poison. O vídeo traz a participação de Ariel Invasor, vocalista da banda Punk Invasores de Cérebros no papel de um político corrupto. Para ver o vídeo, acesse:
Já a pesada "Uma Só Vez", na qual o grupo coloca para fora o peso do Metal, traz a participação especial de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura. O 'debut' de 12 faixas incluí também a versão remasterizada de "Outro Lado" como bônus. A música, originalmente gravada no EP "Sioux 66" (2012), foi executada no programa "Temos Vagas" da UOL/89 FM (SP) e teve o videoclipe dirigido por Branco Mello (Titãs) e Alexandre Ferreira Lima Abrão. O vídeo, gravado no Espaço Parlapatões, foi exibido em programas especializados de Rock/Metal e veiculado na programação da MTV Brasil.
Sem buscar tendências de mercado, formada por Igor Godoi (vocal), Fernando Mika e Bento Mello (guitarras), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria), se uniram em 2011 objetivando tocar Rock'n'Roll. Para eles pouco importa se Ramones é considerado Punk, que Guns N'Roses, Aerosmith e Kiss são Hard Rock ou que Alice Cooper é o pai do Shock Rock. O objetivo do Sioux 66, que promove o álbum de estreia "Diante do Inferno", é resgatar a pegada e pôr em prática a atitude de suas referências. Tudo isso cantando em alto e bom português.
O grupo fará o lançamento oficial do álbum no próximo dia 30 (sexta-feira) no Manifesto Bar, em São Paulo. O evento, que começa às 22h, contará com a presença da banda King Of Bones, que promove o álbum de estreia "We Are The Law". A noitada ainda terá a participação das bandas Big Gun (AC/DC Cover) e Whitesnake Cover Brasil, além de discotecagem dos DJs Edu Rox (Lokaos Rock Show) e Jessy Summer, que farão a programação do 'Secret Room' do Manifesto Bar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Barão Vermelho acrescenta shows à turnê que reúne a formação original
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
O hit dos anos 80 que quase ficou engavetado, mas virou trilha de filme e atingiu o topo
"Magia negra arruinou minha vida", diz Dave Mustaine, do Megadeth
O clássico do Angra gravado por Andre Matos que é difícil de cantar, segundo Edu Falaschi


Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo
Bruno Sutter diz a Bento Mello e Yohan Kisser, filhos de famosos, como lidar com haters



