Sioux 66: álbum de estreia oficialmente lançado
Por Heloisa Vidal
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 26 de agosto de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Diante do Inferno", álbum de estreia da banda paulistana de Hard Rock Sioux 66 e primeiro lançamento da gravadora Wikimetal Music, acaba de ser disponibilizado digitalmente. O material, que teve a arte de capa criada pelo renomado designer Gustavo Sazes (Manowar, Sodom, Sepultura, Angra, Almah, Morbid Angel, Arch Enemy, Kamelot) e foi produzido pelos experientes Brendan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios (SP) encontra-se disponível para download digital nas plataformas Itunes e Amazon, e nos serviços de streaming por assinatura Deezer, Spotify, Rdio e Rhapsody.
O primeiro single escolhido para promover o álbum de estreia foi para a faixa "Porcos", que está disponível para download na iTunes store e gratuitamente no Soundcloud da banda. A música teve o videoclipe dirigido por Rafael Pacheco, coproduzido por ele em conjunto com a banda e com Danny Poison. O vídeo traz a participação de Ariel Invasor, vocalista da banda Punk Invasores de Cérebros no papel de um político corrupto. Para ver o vídeo, acesse:
Já a pesada "Uma Só Vez", na qual o grupo coloca para fora o peso do Metal, traz a participação especial de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura. O 'debut' de 12 faixas incluí também a versão remasterizada de "Outro Lado" como bônus. A música, originalmente gravada no EP "Sioux 66" (2012), foi executada no programa "Temos Vagas" da UOL/89 FM (SP) e teve o videoclipe dirigido por Branco Mello (Titãs) e Alexandre Ferreira Lima Abrão. O vídeo, gravado no Espaço Parlapatões, foi exibido em programas especializados de Rock/Metal e veiculado na programação da MTV Brasil.
Sem buscar tendências de mercado, formada por Igor Godoi (vocal), Fernando Mika e Bento Mello (guitarras), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria), se uniram em 2011 objetivando tocar Rock'n'Roll. Para eles pouco importa se Ramones é considerado Punk, que Guns N'Roses, Aerosmith e Kiss são Hard Rock ou que Alice Cooper é o pai do Shock Rock. O objetivo do Sioux 66, que promove o álbum de estreia "Diante do Inferno", é resgatar a pegada e pôr em prática a atitude de suas referências. Tudo isso cantando em alto e bom português.
O grupo fará o lançamento oficial do álbum no próximo dia 30 (sexta-feira) no Manifesto Bar, em São Paulo. O evento, que começa às 22h, contará com a presença da banda King Of Bones, que promove o álbum de estreia "We Are The Law". A noitada ainda terá a participação das bandas Big Gun (AC/DC Cover) e Whitesnake Cover Brasil, além de discotecagem dos DJs Edu Rox (Lokaos Rock Show) e Jessy Summer, que farão a programação do 'Secret Room' do Manifesto Bar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Nevermore anuncia sua nova formação
A icônica reportagem de Glória Maria em que Raul Seixas disse que foi atropelado por onda
David Gilmour revela a música do Pink Floyd que ele mais curtia tocar ao vivo
A banda que em 69 fez os membros do Yes concluirem que precisavam ensaiar mais


Bruno Sutter diz a Bento Mello e Yohan Kisser, filhos de famosos, como lidar com haters
Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo



