Mustaine: uma relação com Deus, mas não acredita em religião

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

O frontman do MEGADETH, Dave Mustaine, tem sido incrivelmente franco nos últimos anos sobre como se tornou um cristão renascido. No entanto, apesar de suas declarações sobre o cristianismo e de ter adotado uma ideologia bíblica à sua crença pessoal, Mustaine foi em 2013 citado dizendo, "Eu não acredito em religião".

1148 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosHeavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

Vamos dar uma recapitulada nos laços de Dave Mustaine ligados à religião.

Em uma entrevista em fevereiro de 2012 para o Raleigh Evangelical Examiner, o baixista do Megadeth, David Ellefson, falou sobre estudar a Bíblia com Mustaine. "Dave e eu nunca contestamos as escrituras, mas sim, estudamos elas juntos. Dave é realmente um perito em ler as escrituras, especialmente o Antigo Testamento", explica Ellefson. "Eu aprendi um pouco com ele ao longo dos anos. Eu acho que o seu conhecimento sobre Moisés é superior ao que eu costumava ter".

Avançando um pouco, apenas algumas semanas mais tarde - durante um bate-papo com o MusicRadar, Mustaine denunciou o casamento gay enquanto mostrava seu apoio ao então candidato presidencial Rick Santorum. Quando perguntado se concordava com a posição de Santorum sobre o casamento gay, o vocalista respondeu: "Eu sou um cristão. A resposta para isso é não". O vocalista do Megadeth viria a negar apoio a Rick Santorum para presidente.

Apenas algumas semanas depois, Mustaine falou com o LA Weekly sobre a profecia bíblica. "Mesmo se você não acredita em Deus e não acredita na fé, você tem que entender, quando Israel se tornou um país novo, foi uma profecia na Bíblia que virou realidade, e a bíblia foi escrita há centenas de anos", diz Mustaine. "Além disso, qualquer uma das coisas que ela diz sobre o fim dos tempos - são exatamente as coisas que estão acontecendo agora. Olhe o que está acontecendo lá no Oriente Médio. É uma loucura".

Em março de 2012, Dave falou sobre não querer tocar com "bandas satânicas" e durante a gravação de "Super Collider", Mustaine levou um crucifixo para o estúdio enquanto ele gravava os vocais.

Soa muito religioso, não é? No entanto, em uma nova entrevista com o Nashville Scene, em 2013, Mustaine disse algo que pode parecer contraditório para muita gente. "Eu não acho que a minha fé tenha a ver com minhas letras. Eu tento manter a religião fora delas. Francamente, para mim, eu não acredito em religião. Tenho uma relação pessoal com Deus e com Cristo, e é isso. Eu não pressiono ninguém, isso é particular. Eu meio que deixo guardado".

Embora possa parecer confuso crer em Deus e em Cristo, mas não na religião, esta passagem do Wikipedia pode explicar o modo de pensar de Mustaine: "A palavra religião é por vezes usada como um sinônimo de fé, crença ou, por vezes, um conjunto de tarefas, no entanto, nas palavras do sociólogo Émile Durkheim, a religião difere da crença privada na medida em que seja 'algo eminentemente social'."

Fonte original desta matéria:
http://loudwire.com/dave-mustaine-personal-relationship-with...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de abril de 2017

MegadethMegadeth
Dave Mustaine classifica os guitarristas da banda

1148 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa481 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3421 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
Fã trolla Dave Mustaine e Sebastian Bach entra na zoeira

MetallicaMetallica
Voltarão a fazer thrash clássico, diz vocal do Exodus

MegadethMegadeth
Como foi a volta de Dave Ellefson ao grupo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

SlashSlash
"Não entendo a histeria sobre o Guns N' Roses"

Osama Bin LadenOsama Bin Laden
O que havia na sua coleção de cassetes?

5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosMetallica: os motivos da saída de Jason Newsted5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche5000 acessosStatik Majik: A coleção de vinis do baterista Luis Carlos5000 acessosSebastian Bach: a "Escola de Grito" do vocalista5000 acessosKorn: famosa capa é homenageada em seriado da Rede Globo?

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online