Mustaine: Ele tem uma relação com Deus, mas não acredita em religião
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 14 de setembro de 2013
O frontman do MEGADETH, Dave Mustaine, tem sido incrivelmente franco nos últimos anos sobre como se tornou um cristão renascido. No entanto, apesar de suas declarações sobre o cristianismo e de ter adotado uma ideologia bíblica à sua crença pessoal, Mustaine foi em 2013 citado dizendo, "Eu não acredito em religião".
Vamos dar uma recapitulada nos laços de Dave Mustaine ligados à religião.
Em uma entrevista em fevereiro de 2012 para o Raleigh Evangelical Examiner, o baixista do Megadeth, David Ellefson, falou sobre estudar a Bíblia com Mustaine. "Dave e eu nunca contestamos as escrituras, mas sim, estudamos elas juntos. Dave é realmente um perito em ler as escrituras, especialmente o Antigo Testamento", explica Ellefson. "Eu aprendi um pouco com ele ao longo dos anos. Eu acho que o seu conhecimento sobre Moisés é superior ao que eu costumava ter".
Avançando um pouco, apenas algumas semanas mais tarde - durante um bate-papo com o MusicRadar, Mustaine denunciou o casamento gay enquanto mostrava seu apoio ao então candidato presidencial Rick Santorum. Quando perguntado se concordava com a posição de Santorum sobre o casamento gay, o vocalista respondeu: "Eu sou um cristão. A resposta para isso é não". O vocalista do Megadeth viria a negar apoio a Rick Santorum para presidente.
Apenas algumas semanas depois, Mustaine falou com o LA Weekly sobre a profecia bíblica. "Mesmo se você não acredita em Deus e não acredita na fé, você tem que entender, quando Israel se tornou um país novo, foi uma profecia na Bíblia que virou realidade, e a bíblia foi escrita há centenas de anos", diz Mustaine. "Além disso, qualquer uma das coisas que ela diz sobre o fim dos tempos - são exatamente as coisas que estão acontecendo agora. Olhe o que está acontecendo lá no Oriente Médio. É uma loucura".
Em março de 2012, Dave falou sobre não querer tocar com "bandas satânicas" e durante a gravação de "Super Collider", Mustaine levou um crucifixo para o estúdio enquanto ele gravava os vocais.
Soa muito religioso, não é? No entanto, em uma nova entrevista com o Nashville Scene, em 2013, Mustaine disse algo que pode parecer contraditório para muita gente. "Eu não acho que a minha fé tenha a ver com minhas letras. Eu tento manter a religião fora delas. Francamente, para mim, eu não acredito em religião. Tenho uma relação pessoal com Deus e com Cristo, e é isso. Eu não pressiono ninguém, isso é particular. Eu meio que deixo guardado".
Embora possa parecer confuso crer em Deus e em Cristo, mas não na religião, esta passagem do Wikipedia pode explicar o modo de pensar de Mustaine: "A palavra religião é por vezes usada como um sinônimo de fé, crença ou, por vezes, um conjunto de tarefas, no entanto, nas palavras do sociólogo Émile Durkheim, a religião difere da crença privada na medida em que seja 'algo eminentemente social'."
Fonte original desta matéria:
http://loudwire.com/dave-mustaine-personal-relationship-with-christ-dont-believe-in-religion/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Marty Friedman comenta o teste que fez para a banda de Ozzy Osbourne
Dave Mustaine revela condição nas mãos
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Dirk Verbeuren diz que fazer parte do Megadeth é mais que um sonho
Nova música do Megadeth é "rápida e furiosa", afirma Dave Mustaine
O disco clássico do Megadeth que David Ellefson não ouvia muito - mas passou a admirar
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original


