Arin Ilejay: "O Avenged Sevenfold quer ser uma banda clássica"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de outubro de 2013
Em uma nova entrevista com o Omaha World-Herald, o baterista do AVENGED SEVENFOLD, Arin Ilejay, foi perguntando sobre de onde veio a influência do rock clássico no novo álbum da banda, "Hail To The King".
"É uma evolução do que a banda quer". Ele respondeu. "Muito disso teve a ver com amadurecimento, eles queriam mostrar interesse, e esse interesse estava fundo no hardcore. Eles tiveram quase um despertar e disseram: 'Vamos voltar para nossas raízes. O que nós queremos fazer? Nós queremos realmente ser ouvidos em todos os lugares e tocar em todos os lugares.' Então nós nos perguntamos: 'O que os grandes fazem? Quais são estas bandas que ainda estão fazendo turnês hoje em dia e são amadas pelos garotos?' E estas bandas eram o METALLICA e IRON MAIDEN. O AVENGED SEVENFOLD quer ser uma banda clássica e nós queremos fazer um disco clássico para realmente explodir."
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Quanto ao processo de composição do CD, Arin disse: "Foi cheio de coisas tipo-conceito. Muito foi feito no estúdio. Todos chegavam com suas partes em seus próprios termos e então juntávamos tudo. 'Isto vai ficar bom com aquilo'. Ou 'Isso não é o que estamos procurando.'
Ilejay também comentou sobre a pausa de um ano antes de começarem a produzir "Hail To THe King": "Todos simplesmente relaxaram um pouco." Disse. "Alguns caras surfaram um pouco, Shadows [Vocalista] teve um bebê, eu acabei de me casar. Todos nós tivemos grandes missões pessoais e voltamos com sucesso no final. Foi definitivamente um tempo que precisávamos para absorver o que tínhamos acabado de fazer. Então com a composição do novo álbum, nós trabalhamos o máximo possível. Todos definitivamente descansaram um pouco, e então fomos direto para o batente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Bruce Dickinson finaliza vocais para o seu novo álbum solo
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
A música do Evergrey que levou Floor Jansen às lágrimas
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
O estilo punk que Kurt Cobain considerava uma grande besteira
O álbum de 1983 que Dave Grohl considera "um dos melhores de todos os tempos"
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden

Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Em 28/12/2009: Morre Jimmy "The Rev" Sullivan, do Avenged Sevenfold


