Iron Maiden: banda tocou para mais de 1 milhão de fãs em 2013
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 08 de outubro de 2013
Se você conseguiu assistir o IRON MAIDEN em sua turnê mundial de 2013, você teve uma grande companhia.
Estas lendas britânicas do metal encerraram sua última jornada mundial em 2 de outubro, com um gigantesco show em Santiago, no Chile, com mais de 60.000 fãs e quebrando o recorde de plateia para bandas britânicas no país. Como o Blabbermouth noticiou, isto é mais do que irônico, visto que o IRON MAIDEN foi banido do Chile em 1992, mas ainda assim retornaram periodicamente com o passar dos anos, gravando inclusive o DVD "En Vivo!" em 2011, no país.
O concerto de Santiago finalizou esta turnê com chave de ouro, considerando o massivo sucesso que a turnê de 2013 teve ao redor do globo. De acordo com um post no Facebook do agente de produção de turnês da banda, "Desde os ensaios que começaram 131 dias atrás com uma banda e 102 pessoas na equipe, houve 46 shows, 1.175.714 fãs do MAIDEN, 45.350 milhas viajadas, 44 cidades em 25 países diferentes em três continentes. 3.853 quartos de hotel, 71.579 libras de bagagens, 2.576 operacionais de palco, 350 luzes, 330 conjuntos de cordas de guitarra, 2.000 palhetas, 184 baquetas de bateria, 600 rolos de fita isolante, 400 rolos de fita adesiva, 598 tanques de CO2, 278 tanques de propano, 3.380 jantares, 96 rodas de queijo, 5.646 garrafas de cerveja Trooper, centenas de milhas andadas por Hacker... e chegamos ao fim de outra turnê".
Então o que há agora para a banda? Não muito, de acordo com o guitarrista Dave Murray. Em uma nova entrevista citada pelo Tour Report do Blabbermouth, Murray brincou que a banda está contente em deixar a cerveja Trooper fazer a turnê por agora e que tudo que deseja é tirar um tempo de descanso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Arch Enemy divulga trecho de sua nova música no Instagram
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Cinebiografia de Ozzy Osbourne tem linha do tempo redefinida
O prato onde o Pink Floyd comeu, apesar de Roger Waters torcer o nariz para o cardápio
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A lenda do blues que fez com que Bono se "sentisse como uma menina" no palco com o U2
Avenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéia


As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
A surpreendente melhor faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
"Como esse sistema podre ainda existe, não faço ideia", diz Bruce sobre streaming
A música mais tocada de cada disco do Iron Maiden no Spotify



