Black Sabbath: eu odiava aulas de música, diz Tony Iommi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

A lenda do BLACK SABBATH sente até arrepios só de lembrar das aulas na escola, enquanto se prepara para receber seu doutorado. O guitarrista Tony Iommi tem uma confissão a fazer. Ele costumava cabular aula porque odiava as aulas de música.

3686 acessosKrisiun: banda agradece e Ward conta como conheceu brasileiros5000 acessosHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado

"Eles costumavam me fazer tocar com uma flauta doce", explica ele. "Doze polegadas de madeira com buracos, e um bocal de plástico que tinha um gosto horrível.

"Eles fazem você tocar 'Greensleeves' e todo esse tipo de coisa. Eu odiava aquela flauta.

"Um dia eu peguei uma guitarra na escola em vez disso - mas eles me mandaram de volta pra casa com ela, porque não era permitido".

E as aulas de música não era a única coisa que Tony, que receberá um diploma honorário da Universidade de Coventry na terça-feira, não gostava.

"Eu era um lixo em inglês e matemática", revela ele. "A única coisa em que eu era bom era em química.

"Eu tentava sair das aulas em todas as oportunidades.

"Outra coisa que eu fiquei contente em deixar para trás foi rugby", acrescenta. "Eu odiava rugby mas o professor continuava me obrigando a jogar.

"Eu só queria sair daquele lugar e começar a tocar a minha própria música. E certamente não com aquela flauta!".

Tony será premiado com o Doutorado Honorário em Artes, "em reconhecimento pela sua contribuição para o mundo da música, em particular, sendo reconhecido como um dos fundadores do heavy metal e um dos maiores e mais influentes músicos de todos os tempos".

E foram seus primeiros dias de trabalho como soldador em uma chapa na obra que serviram de influencia em sua música.

"Eu gostava de trabalhar na fundição", lembra ele. "Foi um trabalho árduo, mas foi gratificante. Eu me tornei muito bom como soldador.

"Era tão barulhento como o inferno com toda aquele metal caindo, o chiado do vapor e da solda. Heavy metal de verdade!".

Leia a matéria completa (em inglês) na fonte original:
http://www.birminghammail.co.uk/whats-on/music/black-sabbath...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

KrisiunKrisiun
Banda agradece e Bill Ward conta como conheceu os brasileiros

794 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?164 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa1446 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Curiosidades sobre o clássico álbum "Heaven and Hell"

Ronnie James DioRonnie James Dio
Curiosidades inusitadas sobre o vocalista

Lita FordLita Ford
Rebatendo críticas à revelação sobre Tony Iommi

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Hair MetalHair Metal
Os maiores cabelos da história do rock pesado

Judas PriestJudas Priest
A bizarra semelhança de Ian Hill e Stênio Garcia

Black MetalBlack Metal
O cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosRockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parte5000 acessosThe Sun: os dez melhores riffs da história do Rock5000 acessosPantera: sem guitarras, com pianos, violinos, violoncelos5000 acessosDeath Metal: melhores versões "executadas" por artistas Pop

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online