Deicide e Children Of Bodom: Coincidências nas trajetórias

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jean Forrer, Fonte: Pinouvido
Enviar correções  |  Ver Acessos

Embora sejam de lugares distantes e tenham percorrido trajetórias bem diferentes, as bandas de death metal Children Of Bodom e Deicide têm algo em comum, além do estilo, e o principal é que as duas bandas se apresentam neste final de semana em São Paulo.

Children Of Bodom: vídeo de "In Your Face" no festival BloodstockTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?

O Deicide, formado em 1987, é pioneiro no estilo death metal, fazendo um som brutal com letras e vídeos associados ao satanismo e anti-cristianismo. Além do som técnico, rápido e pesado, o grupo também tornou-se conhecido pelos rumores que o cercam. Por conta de sua constante defesa ao o extermínio das religiões a banda americana sempre sofreu ameaças e violências, mas se manteve fiel ao estilo que a consagrou, tornando-se um verdadeiro ícone da cena death metal. O vocalista Glen Benton chegou a declarar que cometeria suicídio aos 33 anos (em 2000) durante um show. Alguns anos depois, em entrevista ao Blabbermouth.net, Benton voltou atrás e disse que aquela declaração havia sido tola e que "apenas covardes e perdedores se suicidam".

Já o Children of Bodom, formado em 1993, acrescentou ao death metal característico do Deicide suas influências de música erudita e neo-clássica, e tem como tema das letras violência, ódio, dor e revolta. A banda finlandesa é uma das precursoras do chamado death metal melódico, tendo criado novos padrões para o metal extremo. E a combinação de gêneros, que inclui também uma ligação com a música industrial, levou os últimos discos da banda ao primeiro lugar das paradas de seu país natal, rendendo a eles um disco de platina, além é claro de visibilidade mundial. A respeito do último álbum, "Halo of Blood", o vocalista Alexi Laiho garante: "Eu tenho certeza que você vai achá-lo destruidor".

Mas o que têm em comum (além de tocarem death metal, claro) as duas bandas cujos caminhos vão se cruzar em São Paulo? Além de fãs que compartilham, tanto o Deicide quanto o Children of Bodom lançaram seus últimos discos no ano passado e é graças a isso que o percurso dos dois grupos vai se encontrar na capital paulista, onde eles fazem uma única apresentação juntos, antes de seguirem separados, cada um com sua turnê. Para saber algumas curiosidades e coincidências sobre as trajetórias das duas bandas, basta clicar na imagem abaixo para vê-la maior.

Serviço
DEICIDE / CHILDREN OF BODOM
Data: 25 de Maio de 2014, Domingo
Horário: Portas - 17h / Deicide - 19h / Children of Bodom - 21h
Local: Carioca Club - Rua Cardeal Arcoverde, 2.899 - Pinheiros - São Paulo - SP
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/childrenofbodom-sp

Realização: Free Pass Entretenimento



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Children Of Bodom"Todas as matérias sobre "Deicide"


Children Of Bodom: vídeo de "In Your Face" no festival Bloodstock

Children Of Bodom: Alexi Laiho perdeu os direitos sobre o nome da banda, diz siteChildren Of Bodom
Alexi Laiho perdeu os direitos sobre o nome da banda, diz site

Children of Bodom: baterista, baixista e tecladista deixam a bandaChildren of Bodom
Baterista, baixista e tecladista deixam a banda

Children Of Bodom: banda lança vídeo animado da música "Hexed"; confiraEm 30/10/2000: Children Of Bodom lançava o álbum Follow The Reaper

Finlândia: as dez melhores bandas de Heavy Metal do paísFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

Children Of Bodom: Alexi não se atreveria a tocar Dire StraitsChildren Of Bodom
Alexi não se atreveria a tocar Dire Straits


Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?Teoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil AnselmoSebastian Bach
Descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo


Sobre Jean Forrer

Publicitário por formação e jornalista por profissão, trabalha transformando informação em arte. Além disso, é baterista há 14 anos e viciado em música.

Mais matérias de Jean Forrer no Whiplash.Net.