Sebastian Bach: Bons títulos são raros, não é fácil encontrá-los
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de maio de 2014
O MetalTalk.net entrevistou Sebastian Bach, ex vocalista do SKID ROW. Confira alguns trechos do papo.
Sebastian Bach - Mais Novidades
Sobre o título de seu último trabalho de estúdio, "Give 'Em Hell":
Sebastian: "procuro por títulos que são divertidos falar, e gosto de dizer 'Give 'Em Hell'. É como uma expressão de histórias em quadrinhos ou algo dos anos 60, como 'Go in there and give 'em hell'. É tipo como me sinto quando subo ao palco; subo lá, olho para o público e dou-lhes o inferno. É apenas uma expressão enérgica e divertida, que significa que você vai lá e dá tudo o que eles querem de você. Isso é essencialmente o que o Rock n'Roll é para mim."
"Bons títulos são raros, não é fácil encontrá-los. Sempre estou procurando por títulos e os anotando. O título de meu álbum anterior, "Kicking & Screaming", estava comigo há dez anos. Chegamos com aquela música e eu estava procurando por um título para ela e foi só consultar minha lista de idéias que fomos direto ao ponto."
"Acho que parte de ser um escritor se deve a ser organizado e, se você tem uma idéia, não importa onde você esteja e o que está fazendo. Se for organizado o suficiente para anotá-la e tê-la acessível num outro momento, creio que você está à frente neste jogo."
Sobre o processo de gravação de "Give 'Em Hell":
Sebastian: "havia um prazo para este disco. Em outros tempos, eu nunca iria reconhecer um prazo, mas a indústria do CD é muito diferente hoje, quem sabe quanto tempo os CDs vão durar? Eu estava tipo 'Sebastian, ao invés de encher o saco e reclamar sobre o fim do prazo, porque você simplesmente não cumpre o prazo?' Então eu não sabia quem iria tocar baixo no disco e, antes de chamar o Duff [McKagan] - ele era minha opção número 1 - eu estava tendo que controlar meus nervos, pois ele poderia negar. Ele poderia dizer 'não, obrigado'. Então, quem poderia passar por aquilo? Eu estava tocando com o AEROSMITH e o VAN HALEN na Austrália e no caminho para a passagem de som me virei para Duff e disse 'ei, cara, quer colaborar em uma música e tocar no meu álbum?'. Ele questionou que tipo de música e eu disse: 'rude! Apenas totalmente rude!'. Ele riu e disse 'Baz, eu posso fazer a parte suja'. Então a gente riu e deu nisso. No álbum você pode ouvir Duff fazendo a parte suja e eu a rude!"
Sobre a canção "All My Friends Are Dead":
Sebastian: "o significado do título é humorístico; é algo engraçado. Eu tinha uma camiseta com os dizeres 'All My Friends Are Dead' com a figura de um bebê dinossauro e toda vez que eu a vestia era engraçado. E mais uma vez, sempre tento encaixar letras e músicas que parecem se combinar, é a forma como a canção soa. Ela apenas parece soar como uma canção assombrada; uma letra e uma melodia assombradas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps