Kirk Hammett: animado para tocar "The Frayed Ends Of Sanity"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O METALLICA tocou a música "The Frayed Ends Of Sanity" ao vivo e na íntegra pela primeira vez na última quarta, 28 de maio, durante o set do grupo no Sonisphere Festival, em Helsinki, na Finlândia. A banda já havia previamente tocado a intro da música diversas vezes antes, mas sempre partia disso para outra faixa completamente diferente. A apresentação do dia 28 foi parte do formato "Metallica By Request" de sua atual turnê europeia, onde os fãs podem selecionar as músicas de cada noite pela Internet.

Metallica: filmagem profissional de "The Four Horsemen" em show na ÁustriaPearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Antes do show de Helsinki, o guitarrista do METALLICA, Kirk Hammett, disse à MTV sobre o formato: "Ele é realmente incrível, porque nós achávamos que os fãs iriam escolher todo tipo de coisas estranhas e deixar as músicas que nós já viemos tocando de lado e completamente sozinhas, mas os resultados continuaram saindo e as pessoas continuam votando em todas as músicas que já tocamos. As mais pedidas são músicas como 'Nothing Else Matters', 'Enter Sandman', 'Sad But True', 'Creeping Death'... E em vários locais diferentes, é sempre similar, o que foi interessante para nós. Houve tipo umas três ou quatro músicas que não foram músicas que nós costumamos tocar e nós estávamos esperando ter mais algumas desse tipo, mas não tivemos. Mas quando olhamos para todos os resultados - nós notamos que os pedidos mais incomuns, mais estranhos, eram da Finlândia e eram por 'The Frayed Ends Of Sanity', e nós pensamos: 'Isso! Nós temos um lugar onde eles de fato querem ouvir 'The Frayed Ends Of Sanity'. Porque nunca tocamos essa música antes. Era uma música que nós nunca prestamos muita atenção, era algo bem obscuro. Estivemos ensaiando bastante, e vamos tocar essa noite pela primeira vez e estamos realmente animados. Eu espero que possamos tocá-la bem, porque é muito frio lá no palco, mas sim, eu acho que vai ser bem excitante e vai ser a primeira noite do METALLICA em Helsinki"

O baixista Robert Trujillo falou ao CraveOnline.com no ano passado que "The Frayed Ends Of Sanity" era a música mais desafiadora do METALLICA para se tocar no baixo.

O baterista Lars Ulrich contou ao Delaweare County sobre tocar esta música: "Nós vamos ter que sentar e ensaiar essa por uma ou duas horas."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "Kirk Hammett"


Metallica: filmagem profissional de "The Four Horsemen" em show na ÁustriaMetallica: Creeping Death ao vivo na Áustria

Metallica: quando Kirk Hammett ouviu o Wah Wah pela primeira vezMetallica
Quando Kirk Hammett ouviu o Wah Wah pela primeira vez

Michael Jackson: filha faltou à formatura para ir assistir o MetallicaMichael Jackson
Filha faltou à formatura para ir assistir o Metallica

Metallica: vídeo oficial de "One" ao vivo na RomêniaEm 18/11/1997: Metallica lançava o álbum Reload

Em 18/11/1962: nascia Kirk HammettEm 18/11/1962
Nascia Kirk Hammett

Metallica: em vídeo, como a banda sabotou a carreira do Jason NewstedMetallica
Em vídeo, como a banda sabotou a carreira do Jason Newsted

Metallica: filmagem profissional de "Harvester Of Sorrow" ao vivo em MoscouMetallica: vídeo de "Sad But True" em Moscou; confira

Lars Ulrich: Ele deu urina de Zakk pros fãs beberem?Lars Ulrich
Ele deu urina de Zakk pros fãs beberem?

Metallica: James Hetfield, o fanfarrão, trolla segurançaMetallica
James Hetfield, o fanfarrão, trolla segurança


Pearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desistePearl Jam
Banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Muito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmeaMuito antes do Led Zeppelin
A origem da guitarra gêmea


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

adGoo336