Hazy Hamlet: reconhecimento junto a bandas da NWOBHM
Por Arthur Migotto
Fonte: Arthorium Press Mgmt
Postado em 01 de junho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Cinco meses após o lançamento de seu segundo full-length, o grupo paranaense de classic metal HAZY HAMLET começa a colher os frutos do capricho com seu trabalho. O álbum "Full Throttle", lançado em novembro de 2013 pela Arthorium Records, tem arrancado elogios de inúmeros veículos de imprensa nacionais e internacionais e trazendo ao grupo convites significativos para entrevistas e eventos junto a bandas lendárias dos anos 70 e 80.
Em terras tupiniquins, a primeira resenha foi publicada pelo webzine Brasil Metal História: "Full Throttle é uma lição de metal bruto como conhecemos através da NWOBHM e por bandas como Omen, Judas Priest e Manowar" - cita Leandro Nogueira Coppi, que após elogiar a produção de Arthur Migotto, comemora - "Grande retorno do HAZY HAMLET. Guarde este nome!". Já o pernambucano Valterlir Mendes, em artigo escrito para o webzine Recife Metal Law, destaca o retorno do grupo após uma longa pausa e ressalta: "É Heavy Metal até a última gota, ou melhor, até o último riff". Após descrever e elogiar a arte de capa, afirma que o disco "confirma de vez o HAZY HAMLET como um dos nomes mais importantes do Heavy Metal tradicional no país". O álbum também foi avaliado por revistas. Para a tradicional Roadie Crew Magazine, Écio Souza Diniz comenta que "influências bem executadas da NWOBHM saltam aos ouvidos numa sucessão de riffs e passagens marcantes", enquanto Pedro Humangous, editor-chefe da revista Hell Divine, dispara: "O HAZY HAMLET representa muito bem o Metal feito no Brasil e mostra o que temos de melhor para o mundo". Sobre Full Throttle, conclui: "É o tipo de álbum que vale a pena ouvir repetidas vezes e tê-lo em sua coleção!".
Se por aqui o álbum já chamou atenção, lá fora ele não decepcionou, e tem conquistado declarações emocionadas dos redatores. O italiano Luca Avalon é um destes, e escreveu para o Heavy Metal Webzine: "Full Throttle é um trabalho valioso em todos os aspectos e que me deixa com um grande sorriso no rosto a cada audição, além de me lembrar constantemente de porque amo tanto esta música". Ainda neste mesmo tom, podemos ler as palavras de Saint Savin para o webzine húngaro Kronos Mortus: "Este álbum me lembrou de toda empolgação e atmosfera que me trouxeram para o mundo do metal no início de tudo". A resenha colhida mais recente também é europeia - Grécia, mais especificamente. Nela o redator Nick Parastatidis publica que Full Throttle é "um álbum que você ouve do início ao fim e quando termina você aperta o botão de play de novo e de novo". Após destacar que neste álbum são perceptíveis mais influências da NWOBHM ao lado das alemãs e afirmar que a produção o faz lembrar de discos como "Port Royal" e "See You in Hell", conclui categoricamente para o Behind the Veil Webzine: "Acredito que ao lado do novo material do METAL INQUISITOR, HAZY HAMLET me ofereceu o melhor álbum de heavy metal deste ano".
Com tantos elogios, o grupo não tem se limitado a figurar apenas em resenhas. A repercussão levou o grupo a responder entrevistas para a estreante revista alemã Metal Gods Magazine, especializada em heavy metal old-school, e para a já tradicional revista Heavy Metal Pages, da Polônia, ambas bastante longas e esclarecedoras. O supracitado webzine grego Behind the Veil também não ficou para trás e publicou uma entrevista logo no início desta semana.
Além das matérias para a imprensa especializada, o bom momento do grupo reflete-se nos eventos, cada vez mais significativos. Em março o HAZY HAMLET se apresentou ao lado do lendário grupo britânico RAVEN, e foi surpreendido com uma excelente recepção pelos headbangers e pela imprensa local. O show foi o primeiro do grupo na capital paranaense, Curitiba, e contou ainda com os grupos regionais de heavy metal BELTANE e DEVIL SIN. Mais recentemente, no dia 04 de maio, o HAZY HAMLET realizou com exclusividade a abertura de um evento histórico em Londrina-PR, tocando com GRIM REAPER, do Reino Unido, e PICTURE, da Holanda - duas lendas do metal oitentista e que são influências diretas para as composições da banda.
O disco Full Throttle encontra-se no momento nas mãos de outras dezenas de revistas impressas pelo mundo todo, aguardando por resenhas e convites para entrevistas. Com isto, o HAZY HAMLET espera colher ainda mais frutos de seu trabalho no segundo semestre de 2014.
Trailer Full Throttle
Hazy Hamlet Website
www.hazyhamlet.com
Arthorium Records Website
www.arthorium.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
O único arrependimento de Gene Simmons sobre Ace Frehley, segundo o próprio
A banda brasileira que "mudou o jogo para sempre", segundo Dave Grohl do Foo Fighters
Paul McCartney relembra a dificuldade de superar o fim dos Beatles com The Wings
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Metal Tradicional: 13 Novas bandas nacionais e o momento da cena



