Epica: Experimentando novos elementos
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 05 de julho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A revista virtual HELL DIVINE (que é totalmente gratuita e pode ser lida aqui) está lançando sua 19ª edição, desta vez trazendo na capa a banda EPICA, que em conversa com Mark Jansen guitarrista, vocalista e principal compositor, revelou detalhes sobre o novo disco, "The Divine Conspiracy", além de avaliar a sonoridade da banda, outrora classificada apenas como Gothic Metal, mas que hoje abrange uma grande variação musical.
Confira um trecho do bate papo:
HELL DIVINE: Desde "The Divine Conspiracy" percebemos que o Epica vem mudando sua sonoridade, cada vez mais pesada, moderna e progressiva. Como esse processo evolutivo tem ocorrido? Vocês planejaram essas mudanças, ou ocorreram naturalmente?
Mark: Tudo ocorreu de forma natural, nós apenas concordamos com algumas coisas básicas para um novo processo de criação de novas músicas, e a partir disso nós apenas vemos o que acontece. É difícil planejar mais do que um álbum à frente, porque nunca se sabe como as reações serão. Isso porque, embora façamos o que desejamos em um novo material, nós também não ficamos surdos para o que nossos fãs pensam a respeito dele.
HELL DIVINE: Depois desses últimos álbuns, você ainda acha que o Epica ainda pode ser enquadrada como uma banda de Gothic/Symphonic Metal?
Mark: Eu não faço ideia. Eu nunca nos chamei por nenhum título, mas eu estou ciente de que cada banda precisa se encaixar em um gênero existente para tornar mais fácil para as outras pessoas saberem o que esperar. Nós apenas criamos a música que gostamos mais e, sinceramente, nunca pensamos sobre que nome nossa sonoridade receberia. Em nossa música há elementos sinfônicos, elementos de Death Metal, elementos de Ópera, elementos de Metal Progressivo e elementos de trilha sonora de filmes.
Além disso, também batemos um papo com as seguintes bandas: Paradise Lost, Dark Avenger, Skin Culture, Queiron, Threat, Chaos Sypnonis e Maieuttica. Nessa edição publicamos duas matérias especiais: uma sobre cervejas, o grande amor de todo headbanger e o "Desafio Dos 30 Dias", onde durante o mês de abril publicamos em nossa página do Facebook uma banda por dia, de diferentes estilos e países e agora inserimos na revista.
Ao todo são 64 páginas, contendo diversas colunas, além de resenhas de CDs, DVDs, shows e livros. A revista está disponibilizada em formato PDF, mas, pode ser visualizada na tela sem necessidade de download.
Download da revista:
http://migre.me/k8pNQ
Para visualizar na tela:
http://migre.me/k8pMI
Contatos:
Blog: www.helldivine.blogspot.com
Facebook: www.facebook.com/helldivine
Twitter: twitter.com/helldivine
E-mail: [email protected]
Assessoria: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
O álbum de 1968 que Regis Tadeu mudou de opinião e passou a gostar: "Entendo o contexto"
Angra, Raimundos e RATM - três discos que marcaram o rock e chegaram no mesmo dia
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Richard Lloyd, icônico guitarrista do Television, morre aos 75 anos
O guitarrista que Peter Frampton se recusou a imitar no começo da carreira
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
O álbum do Iron Maiden considerado por Bruce Dickinson fraco e por Steve Harris forte
O motivo do término do Sepultura e por que eles precisam disso, segundo Jairo Guedz


Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
Epica lança álbum digital "Live At The Symphonic Synergy"
"Já fui chamada de Barbie do metal, mas não dou a mínima", diz Simone Simons



