Epica: Experimentando novos elementos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A revista virtual HELL DIVINE (que é totalmente gratuita e pode ser lida aqui) está lançando sua 19ª edição, desta vez trazendo na capa a banda EPICA, que em conversa com Mark Jansen guitarrista, vocalista e principal compositor, revelou detalhes sobre o novo disco, "The Divine Conspiracy", além de avaliar a sonoridade da banda, outrora classificada apenas como Gothic Metal, mas que hoje abrange uma grande variação musical.

Epica: Simone Simons ergue bandeira LGBTQ+ durante show em São PauloSlayer: as preferências do guitarrista Kerry King

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira um trecho do bate papo:

HELL DIVINE: Desde "The Divine Conspiracy" percebemos que o Epica vem mudando sua sonoridade, cada vez mais pesada, moderna e progressiva. Como esse processo evolutivo tem ocorrido? Vocês planejaram essas mudanças, ou ocorreram naturalmente?

Mark: Tudo ocorreu de forma natural, nós apenas concordamos com algumas coisas básicas para um novo processo de criação de novas músicas, e a partir disso nós apenas vemos o que acontece. É difícil planejar mais do que um álbum à frente, porque nunca se sabe como as reações serão. Isso porque, embora façamos o que desejamos em um novo material, nós também não ficamos surdos para o que nossos fãs pensam a respeito dele.

HELL DIVINE: Depois desses últimos álbuns, você ainda acha que o Epica ainda pode ser enquadrada como uma banda de Gothic/Symphonic Metal?

Mark: Eu não faço ideia. Eu nunca nos chamei por nenhum título, mas eu estou ciente de que cada banda precisa se encaixar em um gênero existente para tornar mais fácil para as outras pessoas saberem o que esperar. Nós apenas criamos a música que gostamos mais e, sinceramente, nunca pensamos sobre que nome nossa sonoridade receberia. Em nossa música há elementos sinfônicos, elementos de Death Metal, elementos de Ópera, elementos de Metal Progressivo e elementos de trilha sonora de filmes.

Além disso, também batemos um papo com as seguintes bandas: Paradise Lost, Dark Avenger, Skin Culture, Queiron, Threat, Chaos Sypnonis e Maieuttica. Nessa edição publicamos duas matérias especiais: uma sobre cervejas, o grande amor de todo headbanger e o "Desafio Dos 30 Dias", onde durante o mês de abril publicamos em nossa página do Facebook uma banda por dia, de diferentes estilos e países e agora inserimos na revista.

Ao todo são 64 páginas, contendo diversas colunas, além de resenhas de CDs, DVDs, shows e livros. A revista está disponibilizada em formato PDF, mas, pode ser visualizada na tela sem necessidade de download.

Download da revista:
http://migre.me/k8pNQ

Para visualizar na tela:
http://migre.me/k8pMI

Contatos:
Blog: www.helldivine.blogspot.com
Facebook: www.facebook.com/helldivine
Twitter: twitter.com/helldivine
E-mail: helldivinemetal@gmail.com
Assessoria: wargodspress@gmail.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Epica"


Epica: Simone Simons ergue bandeira LGBTQ+ durante show em São PauloEpica
Simone Simons ergue bandeira LGBTQ+ durante show em São Paulo

Galeria - Epica (Tropical Butantã, São Paulo, 26/10/2019)Epica: lançada versão gold deluxe do clássico Design Your Universe e novo videoclipeEpica no Brasil: contagem regressiva para turnê histórica no Brasil

Epica: belas fotos da bela vocalista Simone SimonsEpica
Belas fotos da bela vocalista Simone Simons

Rock e Metal: as vozes da nova geraçãoRock e Metal
As vozes da nova geração


Slayer: as preferências do guitarrista Kerry KingSlayer
As preferências do guitarrista Kerry King

Guns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com AxlGuns N Roses
Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl


Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

adGoo336