Les Paul: Último projeto é concluído 5 anos após sua morte

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marii Franco, Fonte: Giz Mag, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/08/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Completando cinco anos da morte de Lester William Polfus, mais conhecido com Les Paul - o inventor da guitarra que leva o seu nome - seu colaborador mais próximo Tom Doyle finalmente concluiu o último projeto do mestre. Les Paul e posteriormente Doyle, desenvolveram um conjunto de captadores Humbucking que promete "entregar uma extraordinária combinação de clareza e cordialidade, doçura e definição, todos com uma fidelidade que capta todas as nuances do músico e sua guitarra". Segundo Doyle, "por toda a sua vida Les se esforçou para desenvolver um som de guitarra que era tão claro e nítido quanto possível. Estou muito entusiasmado com o resultado, pois sei que Les também estaria."

112 acessosRobert Baker: cinco dicas de como melhorar suas frases de guitarra5000 acessosSlayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de agosto de 2014

PreçoPreço
Quanto mais caro, melhor o instrumento?

112 acessosRobert Baker: cinco dicas de como melhorar suas frases de guitarra202 acessosGuitarras: Steve Stine explica como fazer seu solo soar mais rock146 acessosGuitarpedia: 11 dicas para um comportamento mais profissional - Pt2179 acessosRecorde: sujeito toca guitarra por mais de 114 horas seguidas367 acessosBateria: como mudar a afinação da caixa no meio do show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Obras de arteObras de arte
Alguns instrumentos únicos dos músicos do rock japonês

MetallicaMetallica
Banda explica volume do baixo no And Justice For All

Scott IanScott Ian
Nova guitarra com homenagem a Dimebag e Dio

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Les Paul"

SlayerSlayer
Kerry King comenta Grammy, Venom, Dimebag, e mais...

Brian MayBrian May
"Eu não sabia que Freddie era Gay"

SsemelhançaSsemelhança
Separados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 20005000 acessosHá quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo5000 acessosPink Floyd: O significado da capa de "The Final Cut"5000 acessosRefrãos Marcantes: blog elege o Top 10 do Rock5000 acessosCreed: suicídio, alcoolismo e abuso na infância

Sobre Marii Franco

Marii Franco, já passou dos 30 anos, coleciona palhetas, ama gatos e Ramones! Cresceu lendo e escrevendo para a Rock Brigade e sente muita falta da década de 90, para ela, uma das décadas mais divertidas do rock n'roll!

Mais matérias de Marii Franco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online