Les Paul: Último projeto é concluído 5 anos após sua morte

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marii Franco, Fonte: Giz Mag, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/08/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Completando cinco anos da morte de Lester William Polfus, mais conhecido com Les Paul - o inventor da guitarra que leva o seu nome - seu colaborador mais próximo Tom Doyle finalmente concluiu o último projeto do mestre. Les Paul e posteriormente Doyle, desenvolveram um conjunto de captadores Humbucking que promete "entregar uma extraordinária combinação de clareza e cordialidade, doçura e definição, todos com uma fidelidade que capta todas as nuances do músico e sua guitarra". Segundo Doyle, "por toda a sua vida Les se esforçou para desenvolver um som de guitarra que era tão claro e nítido quanto possível. Estou muito entusiasmado com o resultado, pois sei que Les também estaria."

305 acessosBateria: como mudar a afinação da caixa no meio do show5000 acessosNME: elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Guitarras FeiasGuitarras Feias
O maior acervo da Internet é brasileiro

305 acessosBateria: como mudar a afinação da caixa no meio do show95 acessosGuitarpedia: 11 dicas para um comportamento mais profissional - Pt1859 acessosHerman Li: a técnica de guitarra que ninguém parece ensinar hoje347 acessosRed Fang: as guitarras e o equipamento do David Sullivan0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

All StarAll Star
Converse lança tênis com pedal wah-wah embutido

BaixosBaixos
Como conservar e recuperar as cordas do instrumento

Guitar WorldGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Les Paul"

NMENME
Elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal

PanteraPantera
"Odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

SlayerSlayer
A trágica história do fim de Jeff Hanneman

5000 acessosOzzy Osbourne: Nirvana e Green Day entre as bandas favoritas5000 acessosMetal: Mapa revela os países com mais bandas do estilo5000 acessosSílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa5000 acessosLed Zeppelin: em quantas músicas Plant não fala "baby"?5000 acessosMetallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempo5000 acessosUltimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de agosto de 2014

Sobre Marii Franco

Marii Franco, já passou dos 30 anos, coleciona palhetas, ama gatos e Ramones! Cresceu lendo e escrevendo para a Rock Brigade e sente muita falta da década de 90, para ela, uma das décadas mais divertidas do rock n'roll!

Mais matérias de Marii Franco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online