Tellus Terror: distribuidoras do álbum no Brasil e no exterior
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 02 de agosto de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Apesar de o lançamento do debut ‘EZ Life DV8’ ser feito de forma independente, o TELLUS TERROR não perdeu tempo e já fechou a distribuição com dois grandes nomes do underground nacional.
Assim como na produção do disco, a banda se cercou com nomes do mais alto gabarito para a distribuição do material: Shinigami Records e Thrash S/A.
A Thrash S/A, apesar do nome jovem, tem por trás toda a experiência e credibilidade da Encore Records, selo que lançou alguns dos maiores nomes do Metal nacional para o mundo. A Thrash S/A distribuirá o disco por todo o território nacional.
A Shinigami Records é conhecida por seu apoio ao Metal nacional e pelos lançamentos de grandes nomes da música pesada internacional no território brasileiro. A Shinigami distribuirá o ‘EZ Life DV8’, além do Brasil, em países como Rússia, Canadá, México e Argentina.
‘EZ Life DV8’ já está sendo fabricado e em muito pouco tempo será lançado. Toda a gravação do CD foi feita no Brasil, nos estúdios Visom Digital Brazil e AM Studio, ambos no Rio de janeiro. A produção deste lado do oceano ficou por conta de Felipe Borges, TELLUS TERROR e Fernando Campos.
Já na Europa, os suecos Fredrik Nordström e Henrik Udd (Dimmu Borgir, In Flames, Arch Enemy, Opeth), cuidaram da mixagem e masterização de ‘EZ Life DV8’. Pat Power – baterista do Dream Evil e engenheiro de som do Dimmu Borgir, entre outros – cuidou dos ‘click corrections’ da bateria.
A capa e todo o encarte ficaram por conta do grego Seth Siro Anton que já trabalhou com nomes como Nile, Paradise Lost, Moonspell, Kamelot, Soilwork, Exodus, Rotting Christ, entre outros.
Confira os dois lyric vídeos retirados do trabalho:
Contato: [email protected]
Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio
A maior fraqueza do lendário Slash na guitarra, segundo o próprio guitarrista
O dia que Robert Plant pediu um cigarro para James LaBrie em um bar (e não ganhou)


Regis Tadeu: 5 álbuns de metal nacional que merecem a sua atenção



