John Petrucci: explicando porque o Metallica é prog

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Steven Rosen, do Ultimate-Guitar.com, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do DREAM THEATER. Um curioso trecho está disponível abaixo:

16 acessosMetallica: vídeo oficial de "Master Of Puppets" em Seattle5000 acessosEric Clapton: saiba mais sobre a doença que o acometeu

Que bandas não progressivas lhe inspiraram?

Petrucci: “Bem, depende de como você vê o prog. Porque algumas vezes eu caracterizo bandas como o METALLICA, por exemplo, com sendo de uma forma de prog. Se você ouvir a música e a forma das canções, especialmente no começo, era bem diferente do normal, daquilo que estava rolando em questão de tamanho e arranjos e coisas desse tipo. Mas se você só quiser chamar isso de metal, seria uma grande influência. Sempre foi uma grande. Na verdade, eu sempre disse que o DREAM THEATER e todo seu estilo emanarem desses dois campos.”

Quais são esses dois estilos?

Petrucci: “Um deles é o prog, e nós realmente curtíamos RUSH, YES e PINK FLOYD, mas ao mesmo tempo, por conta de nossa idade, e daquilo que estava tocando nas rádios, vai de OZZY ao METALLICA. Nós tínhamos toda essa influência do metal, que combinou muito bem com aquilo que criamos, com nosso som e nosso estilo. É dessa forma desde sempre e com essa filosofia de que uma banda de prog toque com um estilo mais metal. É bem divertido e é o melhor de dois mundos.”

Para a entrevista completa, em inglês, acesse:
http://www.ultimate-guitar.com/interviews/interviews/john_pe...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 29 de setembro de 2014
Post de 30 de setembro de 2014

MetallicaMetallica
Garotinho detona na bateria durante show em festival

16 acessosMetallica: vídeo oficial de "Master Of Puppets" em Seattle0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Lars Ulrich conta como trabalhou para o Oasis uma vez

MetallicaMetallica
Dave Grohl responde sobre carta aberta à banda

MotörheadMotörhead
"Sem eles não existiria Metallica ou Guns!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Eric ClaptonEric Clapton
Saiba mais sobre a doença que o acometeu

Guitar HeroGuitar Hero
Veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

Guns N RosesGuns N' Roses
Os 10 melhores não-clássicos da banda

5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal5000 acessosIron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTV5000 acessosMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosNirvana: Dave Grohl se reencontra com garotinha do clipe de "Heart Shaped Box"5000 acessosPantera: "fomos roubados por um diabo dum lunático"5000 acessosMotley Crue: Mick Mars comenta seu álbum favorito

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online