John Petrucci: explicando porque o Metallica é prog

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Steven Rosen, do Ultimate-Guitar.com, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do DREAM THEATER. Um curioso trecho está disponível abaixo:

681 acessosMetallica: buscando material para reedições de Justice e Black Album5000 acessosOito razões pra dormir com um baterista

Que bandas não progressivas lhe inspiraram?

Petrucci: “Bem, depende de como você vê o prog. Porque algumas vezes eu caracterizo bandas como o METALLICA, por exemplo, com sendo de uma forma de prog. Se você ouvir a música e a forma das canções, especialmente no começo, era bem diferente do normal, daquilo que estava rolando em questão de tamanho e arranjos e coisas desse tipo. Mas se você só quiser chamar isso de metal, seria uma grande influência. Sempre foi uma grande. Na verdade, eu sempre disse que o DREAM THEATER e todo seu estilo emanarem desses dois campos.”

Quais são esses dois estilos?

Petrucci: “Um deles é o prog, e nós realmente curtíamos RUSH, YES e PINK FLOYD, mas ao mesmo tempo, por conta de nossa idade, e daquilo que estava tocando nas rádios, vai de OZZY ao METALLICA. Nós tínhamos toda essa influência do metal, que combinou muito bem com aquilo que criamos, com nosso som e nosso estilo. É dessa forma desde sempre e com essa filosofia de que uma banda de prog toque com um estilo mais metal. É bem divertido e é o melhor de dois mundos.”

Para a entrevista completa, em inglês, acesse:
http://www.ultimate-guitar.com/interviews/interviews/john_pe...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 29 de setembro de 2014
Post de 30 de setembro de 2014


MetallicaMetallica
Buscando material para reedições de "Justice" e "Black Album"

240 acessosMetallica: veja cover caipira de "Sad But True" do Steven'N'Seagulls0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Chris CornellChris Cornell
Homenagem ao cantor durante show do Metallica

ThrashThrash
Os dez álbuns essenciais do gênero

MetallicaMetallica
James e Lars são fanboys do Steve Harris, do Iron Maiden

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"


HumorHumor
Oito razões pra dormir com um baterista

BeatlesBeatles
Tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?

SlayerSlayer
Kerry King comenta Grammy, Venom, Dimebag, e mais...

5000 acessosSlayer: Kerry King explica como se deve balançar a cabeça5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos5000 acessosMaquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black Metal5000 acessosRob Halford: "sou contra o download ilegal"5000 acessosMegadeth x Metallica: Conheça as duas versões da história4365 acessosPaulo Ricardo: não é só guitarra e roupinha, tem que ter conteúdo

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online