James Hetfield: ele não se considera "bom exemplo pra ninguém"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 11 de dezembro de 2014
O frontman do METALLICA, JAMES HETFIELD, revelou que seu medo de responsabilidade, que perdurou por toda sua vida, foi o que causou problemas para a recuperação do alcoolismo.
E ele afirma que completar 50 anos de idade ano passado lhe trouxe novas preocupações sobre ser tido como um modelo a ser seguido.
Em agosto, ele discutiu seu método para contar com os fãs quanto ele sofria de falta de autoconfiança no palco.
Agora, ele diz em um vídeo para a organização que visa o combate ao vício ROAD RECOVERY: "Eu tenho tido medo de responsabilidade minha vida toda – não querendo assumir a responsabilidade por mim mesmo."
Ele se lembra de uma sessão ainda no primeiro grau escolar quando ele fora instruído a trabalhar com um grupo de outros alunos em um projeto de um filme. "Eu disse, ‘Hey, que tal fazermos isso?’ e todas essas ideias. E daí eles disseram, ‘Okay, agora escolham seus líderes, quem será o responsável pelo grupo.’
"Eu encolhi, cara. Fiquei com medo. O grupo dizia, ‘Você é o líder porque você teve todas as ideias’. E eu respondia, ‘Não, não, não’ – e pulei fora. Eu tinha medo de responsabilidade. Medo do fracasso, talvez; medo de eu não saber de fato o que eu estava fazendo."
Ele admite: "Isso é meio como eu me sinto na recuperação. Medo de aceitar a responsabilidade dos padrinhos do AA, de me permitir me destacar e brilhar daquele modo."
Ele ainda acrescenta: "Outro medo meu: completar 50 anos. É pra eu saber de tudo. Eu tenho que ser um exemplo e ensinar a todos.
"Quando você se acha um exemplo, adivinha só? Você não o é. Ser você mesmo e ser o melhor que você pode ser, daí talvez você possa ser exemplo pra alguém."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Stray Cats anuncia volta à estrada após recuperação de Brian Setzer
O disco "polarizador" e subestimado do Exodus, de acordo com o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
O clássico que mudou o rock e tem bateria herdada da pista de dança dos anos 70


O disco do Metallica que Regis Tadeu compara a clássicos de Beatles, Led Zeppelin e Floyd
Bruce Dickinson encontra "Dustin", de Stranger Things; "Coisas estranhas em New Jersey"
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
O disco que apresentou o thrash metal a Mike Portnoy, baterista do Dream Theater
Metallica expande temporada em Las Vegas até março de 2027
A gambiarra que Ian Gillan fez pra poder conseguir cantar as músicas do Black Sabbath
O segredo do sucesso do Metallica, na opinião do guitarrista Kerry King


