James Hetfield: ele não se considera "bom exemplo pra ninguém"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 11 de dezembro de 2014
O frontman do METALLICA, JAMES HETFIELD, revelou que seu medo de responsabilidade, que perdurou por toda sua vida, foi o que causou problemas para a recuperação do alcoolismo.
E ele afirma que completar 50 anos de idade ano passado lhe trouxe novas preocupações sobre ser tido como um modelo a ser seguido.
Em agosto, ele discutiu seu método para contar com os fãs quanto ele sofria de falta de autoconfiança no palco.
Agora, ele diz em um vídeo para a organização que visa o combate ao vício ROAD RECOVERY: "Eu tenho tido medo de responsabilidade minha vida toda – não querendo assumir a responsabilidade por mim mesmo."
Ele se lembra de uma sessão ainda no primeiro grau escolar quando ele fora instruído a trabalhar com um grupo de outros alunos em um projeto de um filme. "Eu disse, ‘Hey, que tal fazermos isso?’ e todas essas ideias. E daí eles disseram, ‘Okay, agora escolham seus líderes, quem será o responsável pelo grupo.’
"Eu encolhi, cara. Fiquei com medo. O grupo dizia, ‘Você é o líder porque você teve todas as ideias’. E eu respondia, ‘Não, não, não’ – e pulei fora. Eu tinha medo de responsabilidade. Medo do fracasso, talvez; medo de eu não saber de fato o que eu estava fazendo."
Ele admite: "Isso é meio como eu me sinto na recuperação. Medo de aceitar a responsabilidade dos padrinhos do AA, de me permitir me destacar e brilhar daquele modo."
Ele ainda acrescenta: "Outro medo meu: completar 50 anos. É pra eu saber de tudo. Eu tenho que ser um exemplo e ensinar a todos.
"Quando você se acha um exemplo, adivinha só? Você não o é. Ser você mesmo e ser o melhor que você pode ser, daí talvez você possa ser exemplo pra alguém."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps