James Hetfield: ele não se considera "bom exemplo pra ninguém"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 11 de dezembro de 2014
O frontman do METALLICA, JAMES HETFIELD, revelou que seu medo de responsabilidade, que perdurou por toda sua vida, foi o que causou problemas para a recuperação do alcoolismo.
E ele afirma que completar 50 anos de idade ano passado lhe trouxe novas preocupações sobre ser tido como um modelo a ser seguido.
Em agosto, ele discutiu seu método para contar com os fãs quanto ele sofria de falta de autoconfiança no palco.
Agora, ele diz em um vídeo para a organização que visa o combate ao vício ROAD RECOVERY: "Eu tenho tido medo de responsabilidade minha vida toda – não querendo assumir a responsabilidade por mim mesmo."
Ele se lembra de uma sessão ainda no primeiro grau escolar quando ele fora instruído a trabalhar com um grupo de outros alunos em um projeto de um filme. "Eu disse, ‘Hey, que tal fazermos isso?’ e todas essas ideias. E daí eles disseram, ‘Okay, agora escolham seus líderes, quem será o responsável pelo grupo.’
"Eu encolhi, cara. Fiquei com medo. O grupo dizia, ‘Você é o líder porque você teve todas as ideias’. E eu respondia, ‘Não, não, não’ – e pulei fora. Eu tinha medo de responsabilidade. Medo do fracasso, talvez; medo de eu não saber de fato o que eu estava fazendo."
Ele admite: "Isso é meio como eu me sinto na recuperação. Medo de aceitar a responsabilidade dos padrinhos do AA, de me permitir me destacar e brilhar daquele modo."
Ele ainda acrescenta: "Outro medo meu: completar 50 anos. É pra eu saber de tudo. Eu tenho que ser um exemplo e ensinar a todos.
"Quando você se acha um exemplo, adivinha só? Você não o é. Ser você mesmo e ser o melhor que você pode ser, daí talvez você possa ser exemplo pra alguém."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Netflix se defende de acusações da banda Demon Hunter
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
A opinião de Regis Tadeu sobre o saudoso Frank Beard, do ZZ Top
O clássico do progressivo que fez Geddy Lee querer levar o Rush a caminhos mais ambiciosos


De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
A música de Elton John que fez James Hetfield querer tocar guitarra
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
As seis músicas do Metallica que Dave Mustaine ajudou a escrever


