Coverdale, ex-Deep Purple, diz que tentou reunião com Blackmore
Por Bruce William
Fonte: Classic Rock
Postado em 25 de fevereiro de 2015
O Classic Rock Team teve uma conversa com David Coverdale, do Whitesnake, que lançou hoje, 25 de fevereiro, um álbum de releituras de músicas do Deep Purple na época em que David estava na banda, chamado "The Purple Album".
No bate-papo, Coverdale revelou que chegou a discutir com Ritchie Blackmore a possibilidade de ambos se reunirem logo após a morte de Jon Lord, ocorrida em 2012. E este teria sido o motivo que inspirou Coverdale a lançar o novo álbum. "Isto foi uma maneira de agradecer ao Deep Purple pela oportunidade que me deram 40 anos atrás", explicou.
"A trágica morte de Jon (Lord) me fez perceber que a vida é muito curta para nos determos em animosidades, amarguras e ressentimentos. Então eu decidi compartilhar com Ritchie (Blackmore) o sentimento de amargura e perda pelo ocorrido e ao mesmo tempo expressar minha gratidão por Lord ter me levado ao Purple", disse Coverdale. "Durante o papo discutimos a ideia de nos reunir de alguma forma, o que agradaria muito a Jon".
Mas Coverdale diz que não insistiu na ideia pois após várias reuniões com o empresário de Ritchie ele sentiu que eles não compartilhavam da mesma visão em relação à ideia. "Desejei tudo de bom pra eles e segui adiante. Mas durante aquele tempo eu ouvi novamente os álbuns e comecei a ter ideias para algumas canções, fazendo novos arranjos, adicionando algo aqui e ali. E redescobri meu amor por aqueles tempos e pelo trabalho que desenvolvemos juntos, foi uma época mágica".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps