Coverdale, ex-Deep Purple, diz que tentou reunião com Blackmore
Por Bruce William
Fonte: Classic Rock
Postado em 25 de fevereiro de 2015
O Classic Rock Team teve uma conversa com David Coverdale, do Whitesnake, que lançou hoje, 25 de fevereiro, um álbum de releituras de músicas do Deep Purple na época em que David estava na banda, chamado "The Purple Album".
No bate-papo, Coverdale revelou que chegou a discutir com Ritchie Blackmore a possibilidade de ambos se reunirem logo após a morte de Jon Lord, ocorrida em 2012. E este teria sido o motivo que inspirou Coverdale a lançar o novo álbum. "Isto foi uma maneira de agradecer ao Deep Purple pela oportunidade que me deram 40 anos atrás", explicou.
"A trágica morte de Jon (Lord) me fez perceber que a vida é muito curta para nos determos em animosidades, amarguras e ressentimentos. Então eu decidi compartilhar com Ritchie (Blackmore) o sentimento de amargura e perda pelo ocorrido e ao mesmo tempo expressar minha gratidão por Lord ter me levado ao Purple", disse Coverdale. "Durante o papo discutimos a ideia de nos reunir de alguma forma, o que agradaria muito a Jon".
Mas Coverdale diz que não insistiu na ideia pois após várias reuniões com o empresário de Ritchie ele sentiu que eles não compartilhavam da mesma visão em relação à ideia. "Desejei tudo de bom pra eles e segui adiante. Mas durante aquele tempo eu ouvi novamente os álbuns e comecei a ter ideias para algumas canções, fazendo novos arranjos, adicionando algo aqui e ali. E redescobri meu amor por aqueles tempos e pelo trabalho que desenvolvemos juntos, foi uma época mágica".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
O verso de "Pintura Íntima" que fez muitos pensarem que casal da letra usou cocaína
Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
O álbum que Robert Plant considera o mais "lindamente escrito" do Led Zeppelin
Vocalista do Steelheart lança projeto com ex-guitarrista do In Flames
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Troy Sanders fala sobre nova formação do Mastodon, que conta com músico brasileiro
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"



Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
Para Roger Glover (Deep Purple), anos 1960 e 70 foram o auge da criatividade musical
O guitarrista selvagem que Brian May colocou entre os pilares do rock
A opinião de Ritchie Blackmore sobre Eddie Van Halen e sua técnica de tapping
O dia que Eddie Van Halen foi visitar David Coverdale e deu de cara com Jimmy Page


