Coverdale, ex-Deep Purple, diz que tentou reunião com Blackmore
Por Bruce William
Fonte: Classic Rock
Postado em 25 de fevereiro de 2015
O Classic Rock Team teve uma conversa com David Coverdale, do Whitesnake, que lançou hoje, 25 de fevereiro, um álbum de releituras de músicas do Deep Purple na época em que David estava na banda, chamado "The Purple Album".
No bate-papo, Coverdale revelou que chegou a discutir com Ritchie Blackmore a possibilidade de ambos se reunirem logo após a morte de Jon Lord, ocorrida em 2012. E este teria sido o motivo que inspirou Coverdale a lançar o novo álbum. "Isto foi uma maneira de agradecer ao Deep Purple pela oportunidade que me deram 40 anos atrás", explicou.
"A trágica morte de Jon (Lord) me fez perceber que a vida é muito curta para nos determos em animosidades, amarguras e ressentimentos. Então eu decidi compartilhar com Ritchie (Blackmore) o sentimento de amargura e perda pelo ocorrido e ao mesmo tempo expressar minha gratidão por Lord ter me levado ao Purple", disse Coverdale. "Durante o papo discutimos a ideia de nos reunir de alguma forma, o que agradaria muito a Jon".
Mas Coverdale diz que não insistiu na ideia pois após várias reuniões com o empresário de Ritchie ele sentiu que eles não compartilhavam da mesma visão em relação à ideia. "Desejei tudo de bom pra eles e segui adiante. Mas durante aquele tempo eu ouvi novamente os álbuns e comecei a ter ideias para algumas canções, fazendo novos arranjos, adicionando algo aqui e ali. E redescobri meu amor por aqueles tempos e pelo trabalho que desenvolvemos juntos, foi uma época mágica".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Blaze revela músicas escritas para o Iron Maiden que pararam no seu disco solo
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O erro que Steve Harris cometeu no primeiro show do Iron Maiden
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
O lendário guitarrista que Ritchie Blackmore disse que tocava de forma estranha
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Por que o Deep Purple se recusa a fazer uma turnê de despedida
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Os cinco maiores riffs de Jimi Hendrix, de acordo com Ritchie Blackmore
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath


