Deep Purple: Coverdale diz que tentou reunião com Blackmore

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Classic Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Classic Rock Team teve uma conversa com David Coverdale, do Whitesnake, que lançou hoje, 25 de fevereiro, um álbum de releituras de músicas do Deep Purple na época em que David estava na banda, chamado "The Purple Album".

3245 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda5000 acessosNu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com "nudez"

No bate-papo, Coverdale revelou que chegou a discutir com Ritchie Blackmore a possibilidade de ambos se reunirem logo após a morte de Jon Lord, ocorrida em 2012. E este teria sido o motivo que inspirou Coverdale a lançar o novo álbum. "Isto foi uma maneira de agradecer ao Deep Purple pela oportunidade que me deram 40 anos atrás", explicou.

"A trágica morte de Jon (Lord) me fez perceber que a vida é muito curta para nos determos em animosidades, amarguras e ressentimentos. Então eu decidi compartilhar com Ritchie (Blackmore) o sentimento de amargura e perda pelo ocorrido e ao mesmo tempo expressar minha gratidão por Lord ter me levado ao Purple", disse Coverdale. "Durante o papo discutimos a ideia de nos reunir de alguma forma, o que agradaria muito a Jon".

Mas Coverdale diz que não insistiu na ideia pois após várias reuniões com o empresário de Ritchie ele sentiu que eles não compartilhavam da mesma visão em relação à ideia. "Desejei tudo de bom pra eles e segui adiante. Mas durante aquele tempo eu ouvi novamente os álbuns e comecei a ter ideias para algumas canções, fazendo novos arranjos, adicionando algo aqui e ali. E redescobri meu amor por aqueles tempos e pelo trabalho que desenvolvemos juntos, foi uma época mágica".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

2425 acessosDeep Purple: em 1990, Jon Lord fala de Gillan e Blackmore0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

OzzyOzzy
Outros rockeiros que usaram camisetas do grêmio

Deep PurpleDeep Purple
Entre 1968 e 1976, o material clássico e de maior impacto

Deep PurpleDeep Purple
Ian Gillan indignado por ausência de Morse e Airey

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"

Pouca vergonhaPouca vergonha
Blog elege as melhores capas com "nudez"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Plágios, homenagens ou mera coincidência?

Presença de PalcoPresença de Palco
Dicas para iniciantes

5000 acessosNME: elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal5000 acessosPantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo5000 acessosSlayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman5000 acessosDream Theater: a história por trás da música "Pull Me Under"5000 acessosTestament: "Hetfield é o músico mais influente da geração"5000 acessosBrian May: cinco solos inesquecíveis que você deve conhecer

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de fevereiro de 2015

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online