Iron Maiden: Bruce passou um mês gravando "Empire of the Clouds"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

Como já amplamente divulgado, o novo CD do IRON MAIDEN, ‘The Book Of Souls’, terá uma faixa de 18 minutos de duração, ‘Empire Of The Clouds’, composta pelo vocalista BRUCE DICKINSON. O CD foi gravado em Paris, e teve mais uma vez o produtor Kevin Shirley na batuta do console.

Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

Metallica: Falha geral no sistema de som durante show no RIR

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Bruce ficou trabalhando em ‘Empire Of The Clouds’ por cerca de um mês sozinho ", explicou o guitarrista da banda, ADRIAN SMITH ao site Total Guitar. "Todo dia nós estávamos no estúdio gravando e ele estava na cabine do aquário tocando piano. Tipo Beethoven com o ouvido perto do piano, talhando sua obra-prima. Eu acho que ele escreveu cada nota da faixa. "

"Nós a interpretamos e a gravamos em partes", continua Adrian. "Kevin e Bruce ficavam na mesa e diziam, ‘Isso fiucou blues demais, tem como deixar mais clássico? ’ Ele gravou todas as partes de piano e depois tocamos em cima daquilo. Daí eu acho que colocaram a orquestra depois. Essa música tem toda uma história à parte. "

‘The Book Of Souls’ será lançado no dia 4 de setembro.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritosSlash
Guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

Metallica: Falha geral no sistema de som durante show no RIRMetallica
Falha geral no sistema de som durante show no RIR


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor