Distraught: novo e polêmico videoclipe está disponível
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 12 de outubro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já aquecendo as turbinas para o lançamento de seu novo disco de estúdio, o DISTRAUGHT nos apresenta o primeiro clipe retirado do trabalho, trabalho este que será regido por um tema pesado e muito polêmico: hospícios e cadeias brasileiras.
Esta visão foi levada para o primeiro clipe, onde a banda contracena em um verdadeiro hospital psiquiátrico.
E não poderia ser por menos, já que o título da música do clipe, que também é o título do álbum, é ‘Locked Forever’. O videoclipe foi produzido pela Prata Filmes.
‘Locked Forever’, sexto álbum dos gaúchos, faz referência à uma temática extremamente pesada: manicômios neste país e o sistema prisional brasileiro. O vocalista André Meyer explica a escolha do nome:
"Baseado no livro "Holocausto Brasileiro", escrevi as letras do nosso sexto álbum, onde conta como funcionava o manicômio ‘Colônia’ de Barbacena/MG. Tudo que aconteceu lá, os maus tratos, genocídio, e as 60 mil mortes no maior Hospício do Brasil. Precisávamos dar um título que abrangesse a história toda, já que na maioria das vezes a morte era a única forma de sair de lá. Então surgiu "Locked Forever" título e música do álbum. Pesquisei muito também sobre a falência do sistema prisional brasileiro, isso tudo abriu caminhos e inspiração não só para as letras mas também para nossas composições."
A capa ficou por conta de outro orgulho brasileiro, o artista Marcelo Vasco que recentemente assinou a capa de ninguém menos que o lendário Slayer. Marcelo já é velho conhecido do DISTRAUGHT e já havia feito as capas dos dois discos anteriores do grupo.
‘Locked Forever’ foi gravado no estúdio MONOSTEREO com produção de Renato Osorio (Hibria), mixagem por Benhur Lima (Hibria) e masterização por Adair Daufembach.
Também haverá a participação do baterista Eduardo Baldo (Hibria) em uma das faixas. Para as demais, foi recrutado para as baquetas o músico Maurício Weimar (The Jokke, Malévola, Nephasth, The Ordher e Wishcraftt).
Contato: [email protected]
Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A canção que fez Dave Grohl derramar lágrimas ao ouvir; "Chorei como um bebê"
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Bill Wyman comenta sua saída (e recusa de retorno) do Rolling Stones
O solo de guitarra em música do Pink Floyd que David Gilmour nunca gostou






