Metallica: Jason Newsted revela truque que usou para ser chamado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em conversa com That Metal Show em 2015, Jason Newsted contou como conseguiu a vaga de baixista no Metallica em 1986, substituindo o lendário Cliff Burton: "Fui o último a tocar. Eles tinham chamado 50 caras para uma audição, e eu fui o último. Estudei as músicas que eles tocaram quando abriram para o Ozzy (o Metallica estava abrindo shows do madman antes da morte de Cliff). Achei o setlist que eles tocaram e escrevi numa folha de papel, que mostrei para Lars dizendo 'eu sei tocar estas'. Ele ficou surpreso: 'cara, este é nosso setlist'. E eu me fiz de surpreso. Ele falou pra gente seguir em frente e eu mandei bala, foi isto - eles me chamaram naquela noite para voltar em dois dias e tocar mais quatro músicas. Daí no Halloween de 1986 fiz meu último show com o Flotsam & Jetsam, coloquei meu baixo no carro e onze dias mais tarde estava tocando em arenas lotadas no Japão com o Metallica".

22 acessosGuns e Metallica: na lista dos músicos mais bem pagos de 20175000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Guns e MetallicaGuns e Metallica
Na lista dos músicos mais bem pagos de 2017

495 acessosMetallica: rádio dos EUA transmitirá áudio de show inédito de 19865000 acessosMetallica: a pior versão que você ouvirá de "Nothing Else Matters"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

SlipknotSlipknot
É deles a melhor música dos anos noventa

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e Miguel Falabella

MetalMetal
Os dez melhores guitarristas da atualidade

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

Em vídeoEm vídeo
A diferença entre ser músico e ser rockstar

HistóriaHistória
A história do rock, dos primórdios aos anos 70

5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos5000 acessosCachorros: As raças que melhor combinam com cada gênero5000 acessosRoger Waters: irritado com os "cameramen de celular"5000 acessosDona de Casa: Corey Taylor tem um talento especial que vai te impressionar5000 acessosRob Halford: "Ozzy é o Príncipe das Trevas!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 02 de dezembro de 2015
Post de 01 de janeiro de 2016
Post de 05 de dezembro de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online