Nightwish: Steve Harris novamente se declara fã da banda
Por Eliel Vieira
Fonte: Revista Metal Hammer
Postado em 18 de janeiro de 2016
As últimas semanas têm sido muito especiais para a banda finlandesa Nightwish. Em uma mega apresentação com ingressos esgotados na famosa Wembley Arena, tiveram a participação especial de Richard Dawkins, que havia emprestado sua voz para narrações no mais recente disco da banda, "Endless Forms Most Beaultiful".
E, em janeiro, a banda deu o ar da graça como capa de uma das principais revistas de heavy metal do planeta, a Metal Hammer.
Dentro das oito páginas que compõem a matéria, um quadro azul se destaca, com a foto de ninguém menos que Steve Harris, líder e baixista do Iron Maiden, narrando seu apreço pela banda.
Lendário Steve Harris revela sua profunda e contínua paixão pelos metaleiros sinfônicos.
"Quando ouvi o disco [de 2007] 'Dark Passion Play', não acreditei. Pensei: 'Uau, isso que é um álbum foda!' Ele tem tudo que você possa imaginar. Foi um álbum controverso, por causa da nova vocalista [Anette Olzon], mas ela foi brilhante. Sem desrespeitar Tarja, mas a voz da Anette se encaixou muito melhor no som deles. [O álbum] tem peso, música clássica, e até um pouco de Disney - tem tudo lá. Acho que é um dos melhores álbuns que já escutei em toda a minha vida."
"Então comprei o álbum seguinte, 'Imaginaerum', de 2011. Storytime é uma música fantástica, imediata. Levei um tempo para assimilar o restante do álbum. 'Dark Passion Play' foi tão excelente, que eu achava que não havia como eles virem com um álbum próximo daquilo, mas quanto mais ouvia 'Imaginaerum', mais eu amava o álbum."
"Ainda não ouvi o novo disco com Floor Jansen, mas esses dois álbuns ['Dark Passion Play' e 'Imaginaerum'] - não acho que exista nada por aí que eu tenha ouvido que chegue sequer perto deles."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps