Nightwish: Steve Harris novamente se declara fã da banda
Por Eliel Vieira
Fonte: Revista Metal Hammer
Postado em 18 de janeiro de 2016
As últimas semanas têm sido muito especiais para a banda finlandesa Nightwish. Em uma mega apresentação com ingressos esgotados na famosa Wembley Arena, tiveram a participação especial de Richard Dawkins, que havia emprestado sua voz para narrações no mais recente disco da banda, "Endless Forms Most Beaultiful".
E, em janeiro, a banda deu o ar da graça como capa de uma das principais revistas de heavy metal do planeta, a Metal Hammer.
Dentro das oito páginas que compõem a matéria, um quadro azul se destaca, com a foto de ninguém menos que Steve Harris, líder e baixista do Iron Maiden, narrando seu apreço pela banda.
Lendário Steve Harris revela sua profunda e contínua paixão pelos metaleiros sinfônicos.
"Quando ouvi o disco [de 2007] 'Dark Passion Play', não acreditei. Pensei: 'Uau, isso que é um álbum foda!' Ele tem tudo que você possa imaginar. Foi um álbum controverso, por causa da nova vocalista [Anette Olzon], mas ela foi brilhante. Sem desrespeitar Tarja, mas a voz da Anette se encaixou muito melhor no som deles. [O álbum] tem peso, música clássica, e até um pouco de Disney - tem tudo lá. Acho que é um dos melhores álbuns que já escutei em toda a minha vida."
"Então comprei o álbum seguinte, 'Imaginaerum', de 2011. Storytime é uma música fantástica, imediata. Levei um tempo para assimilar o restante do álbum. 'Dark Passion Play' foi tão excelente, que eu achava que não havia como eles virem com um álbum próximo daquilo, mas quanto mais ouvia 'Imaginaerum', mais eu amava o álbum."
"Ainda não ouvi o novo disco com Floor Jansen, mas esses dois álbuns ['Dark Passion Play' e 'Imaginaerum'] - não acho que exista nada por aí que eu tenha ouvido que chegue sequer perto deles."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
Com ex-membros do Death, Left to Die anuncia álbum "Initium Mortis"
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Anneke van Giersbergen explica como abriu as portas para Nightwish e Within Temptation
Por que Floor Jansen pediu uma bolsa de carne ao tentar comprar item de bebê na Suécia?
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Tarja Turunen explica porque é difícil para ela ouvir os primeiros álbuns do Nightwish
Tarja Turunen comenta participação de Dani Filth em sua música nova
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Tarja Turunen: o fã que mais surpreendeu a cantora é brasileiro (e muito famoso)


