Nightwish: Steve Harris novamente se declara fã da banda
Por Eliel Vieira
Fonte: Revista Metal Hammer
Postado em 18 de janeiro de 2016
As últimas semanas têm sido muito especiais para a banda finlandesa Nightwish. Em uma mega apresentação com ingressos esgotados na famosa Wembley Arena, tiveram a participação especial de Richard Dawkins, que havia emprestado sua voz para narrações no mais recente disco da banda, "Endless Forms Most Beaultiful".
E, em janeiro, a banda deu o ar da graça como capa de uma das principais revistas de heavy metal do planeta, a Metal Hammer.
Dentro das oito páginas que compõem a matéria, um quadro azul se destaca, com a foto de ninguém menos que Steve Harris, líder e baixista do Iron Maiden, narrando seu apreço pela banda.
Lendário Steve Harris revela sua profunda e contínua paixão pelos metaleiros sinfônicos.
"Quando ouvi o disco [de 2007] 'Dark Passion Play', não acreditei. Pensei: 'Uau, isso que é um álbum foda!' Ele tem tudo que você possa imaginar. Foi um álbum controverso, por causa da nova vocalista [Anette Olzon], mas ela foi brilhante. Sem desrespeitar Tarja, mas a voz da Anette se encaixou muito melhor no som deles. [O álbum] tem peso, música clássica, e até um pouco de Disney - tem tudo lá. Acho que é um dos melhores álbuns que já escutei em toda a minha vida."
"Então comprei o álbum seguinte, 'Imaginaerum', de 2011. Storytime é uma música fantástica, imediata. Levei um tempo para assimilar o restante do álbum. 'Dark Passion Play' foi tão excelente, que eu achava que não havia como eles virem com um álbum próximo daquilo, mas quanto mais ouvia 'Imaginaerum', mais eu amava o álbum."
"Ainda não ouvi o novo disco com Floor Jansen, mas esses dois álbuns ['Dark Passion Play' e 'Imaginaerum'] - não acho que exista nada por aí que eu tenha ouvido que chegue sequer perto deles."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify

A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Uma foto que une Nightwish, Daiane dos Santos, Sorriso Maroto e Sérvia
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
Regis Tadeu elogia Tarja e detona Nightwish; "babam porque a Floor é alta e gostosa"


