Maestrick: divulgados capa e tracklist de novo EP de covers
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 14 de janeiro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Obra de Mestre", "Fascinante" e "Único" foram alguns adjetivos que o grupo de rock/metal progressivo Maestrick recebeu na imprensa internacional com seu disco de estreia, "Unpuzzle". Aqui no Brasil, o álbum foi eleito um dos "Melhores do Ano" em várias eleições realizadas pela imprensa especializada.
Tamanho reconhecimento faz aumentar a expectativa por um novo trabalho. E o Maestrick promete não decepcionar! Previsto para o segundo semestre de 2016, o próximo álbum da banda será conceitual e dividido em dois discos lançados separadamente. A obra ainda não tem título definido, mas já está estruturalmente composta e reunirá 24 músicas, sendo 12 em cada disco divididas em três movimentos de quatro canções.
Mas para não deixar os fãs sem novidades até o lançamento do novo de estúdio, o Maestrick decidiu resolver o problema prestando uma justa homenagem àquelas bandas que mais lhe influenciou. Trata-se do EP "The Trick Side Of Some Songs" que será lançado no próximo dia 18 de janeiro e reunirá novas versões que o Maestrick fez para clássicos dos Beatles, Yes, Pink Floyd, Queen, Rainbow e Jethro Tull.
O tracklist do EP será formado pelas seguintes músicas:
1- Almost a Brain Damage
2- Yes, It’s a Medley!
3- The Ogre Fellers Master March – Part I: The Battle
4- The Ogre Fellers Master March – Part II: The Fairy and The Black Queen
5- Aqualung
6- While My Guitar Gently Weeps
7- Rainbow Eyes
8- Almost a Brain Damage (Reprise)
A capa de "The Trick Side Of Some Songs" é baseada numa ilustração de Ricardo Chucky com montagem de Netto Cruanes e design de Audrey Sarraceni.
De acordo com o baixista Renato Montanha, a intenção por trás de "The Trick Side Of Some Songs" é tão legítima que faz o EP ter o mesmo peso na discografia do Maestrick que teria um álbum completo.
"A ideia do EP surgiu da necessidade de testarmos gravar coisas novas e de mostrarmos algumas das nossas influências e como representam na nossa forma de pensar, musicalmente falando, antes de iniciarmos a gravação do nosso novo álbum. A escolha das músicas que estão presentes no EP só mostra o respeito e a vontade de buscar inspirações com os "pais e avós" das bandas mais atuais, para assim podermos assimilar e transformar todas essas informações em um grande material para nos inspirar, além de nos ajudar na transição como músicos do Unpuzzle para o novo disco."
"The Trick Side Of Some Songs" terá uma limitada edição em formato físico e será distribuído gratuitamente no formato digital. Uma das faixas do álbum, a versão da banda para "Rainbow Eyes" do Rainbow, já havia sido lançada anteriormente na ocasião do aniversário de cinco anos da morte de Ronnie James Dio. A música ganhou um videoclipe.
Mais Informações:
www.facebook.com/maestrick
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Vocalista de banda italiana de groove metal ganha medalha na Olimpíada de Inverno
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
O clássico álbum considerado por Roger Waters "o fim da linha" para o Pink Floyd
A inusitada origem do nome artístico de Cazuza, segundo sua mãe Lucinha
A estratégia que Frejat usou em "Puro Êxtase" para não ser acusado de apologia

Os 10 melhores álbuns do metal nacional de 2025, segundo o Heavy Talk
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos



