Maestrick: divulgados capa e tracklist de novo EP de covers
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 14 de janeiro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Obra de Mestre", "Fascinante" e "Único" foram alguns adjetivos que o grupo de rock/metal progressivo Maestrick recebeu na imprensa internacional com seu disco de estreia, "Unpuzzle". Aqui no Brasil, o álbum foi eleito um dos "Melhores do Ano" em várias eleições realizadas pela imprensa especializada.
Tamanho reconhecimento faz aumentar a expectativa por um novo trabalho. E o Maestrick promete não decepcionar! Previsto para o segundo semestre de 2016, o próximo álbum da banda será conceitual e dividido em dois discos lançados separadamente. A obra ainda não tem título definido, mas já está estruturalmente composta e reunirá 24 músicas, sendo 12 em cada disco divididas em três movimentos de quatro canções.
Mas para não deixar os fãs sem novidades até o lançamento do novo de estúdio, o Maestrick decidiu resolver o problema prestando uma justa homenagem àquelas bandas que mais lhe influenciou. Trata-se do EP "The Trick Side Of Some Songs" que será lançado no próximo dia 18 de janeiro e reunirá novas versões que o Maestrick fez para clássicos dos Beatles, Yes, Pink Floyd, Queen, Rainbow e Jethro Tull.
O tracklist do EP será formado pelas seguintes músicas:
1- Almost a Brain Damage
2- Yes, It’s a Medley!
3- The Ogre Fellers Master March – Part I: The Battle
4- The Ogre Fellers Master March – Part II: The Fairy and The Black Queen
5- Aqualung
6- While My Guitar Gently Weeps
7- Rainbow Eyes
8- Almost a Brain Damage (Reprise)
A capa de "The Trick Side Of Some Songs" é baseada numa ilustração de Ricardo Chucky com montagem de Netto Cruanes e design de Audrey Sarraceni.
De acordo com o baixista Renato Montanha, a intenção por trás de "The Trick Side Of Some Songs" é tão legítima que faz o EP ter o mesmo peso na discografia do Maestrick que teria um álbum completo.
"A ideia do EP surgiu da necessidade de testarmos gravar coisas novas e de mostrarmos algumas das nossas influências e como representam na nossa forma de pensar, musicalmente falando, antes de iniciarmos a gravação do nosso novo álbum. A escolha das músicas que estão presentes no EP só mostra o respeito e a vontade de buscar inspirações com os "pais e avós" das bandas mais atuais, para assim podermos assimilar e transformar todas essas informações em um grande material para nos inspirar, além de nos ajudar na transição como músicos do Unpuzzle para o novo disco."
"The Trick Side Of Some Songs" terá uma limitada edição em formato físico e será distribuído gratuitamente no formato digital. Uma das faixas do álbum, a versão da banda para "Rainbow Eyes" do Rainbow, já havia sido lançada anteriormente na ocasião do aniversário de cinco anos da morte de Ronnie James Dio. A música ganhou um videoclipe.
Mais Informações:
www.facebook.com/maestrick
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
A música que Bruce Springsteen escreveu tentando criar o maior rock de todos os tempos
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
As duas razões que levaram Cazuza a morrer de inveja de Lulu Santos
Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio
O guitarrista que mesmo numa noite ruim é melhor que Eric Clapton, de acordo com Angus Young

6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos



