Metallica pensou em comprar garagem onde ensaiava
Por Bruce William
Fonte: Team Rock
Postado em 26 de abril de 2016
O Metallica revisitou suas raízes no Record Store Day fazendo uma apresentação no Rasputin Music em Berkeley, onde tocou faixas dos álbuns Kill ´Em All e Ride The Lightning, de 1983 e 1984. No dia seguinte, eles foram ao 3132 Carlson Boulevard em El Cerrito, CA. A banda foi para a Bay Area de São Francisco em 1983 para tocar com o baixista Cliff Burton, tendo composto e ensaiado parte de seu segundo disco e do Master of Puppets na garagem do El Cerrito. No local estava o Metallica, familiares, amigos e equipe técnica, além do prefeito Greg Lyman, que falou sobre as raízes da banda na cidade.
"É inacreditável estar de volta a este lugar", disse James Hetfield. "Temos costume de esquecer muitas coisas que aconteceram em nossa trajetória, e esta é uma excelente maneira de refrescar nossa memória e reencontrar pessoas. Somos gratos por todos que estão aqui e que fazem parte disto tudo. Somos extremamente agradecidos por ainda estar aqui agitando e tocando depois de todos estes anos, fazendo o que amamos fazer, coisa que infelizmente nem todos conseguem".
Lars Ulrich revelou que a banda tinha planos de voltar a El Cerrito com outras intenções: "Há alguns anos, achamos que seria legal comprar a garagem e levá-la para o nosso HQ em Marin (San Rafael, CA), mas a garagem não está mais aqui. Quem estiver com ela, por favor devolva, quem sabe a gente consiga concluir as gravações do novo disco mais rapidamente se estivermos na garagem?".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fernanda Lira revela que irmã é jogadora profissional de futebol e já foi pra Seleção
A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
O guitarrista brasileiro que compôs frevo inspirado em Yngwie Malmsteen
A música solo que Gilmour se arrependeu de escrever por causa do Pink Floyd
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
A imensa diferença de tempo que o Metallica e Iron Maiden levam para se preparar para a turnê
Cinco músicas inspiradas pelo universo de H.P. Lovecraft


