Metallica: Jason Newsted revela sua principal memória do Black Album

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Portelada, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O ex-baixista do METALLICA, Jason Newsted, se lembra de seu tempo no estúdio e do impacto que o Black Album, que faz 25 anos, teve no mundo do metal.

227 acessosMetallica: vídeo oficial de "For Whom The Bell Tolls" no México5000 acessosLindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

O músico falou à Billboard: "Foi o baixo, sozinho, introduzindo 'My Friend Of Misery', que não era a coisa mais fácil de se fazer dentro de uma banda."

"Foi o momento onde os caras meio que abaixaram as cabeça e disseram: 'Vai lá, cara. Coloque uma música lá', sendo o cara que criou isso. Ao invés de ser parte de um time, eu pude ser eu mesmo por um minuto lá, o que foi uma real conquista."

O músico, que veio substituir Cliff Burton e depois foi substituído por Robert Trujillo, disse que tem orgulho de como o Black Album abriu as portas do metal para grandes audiências ao redor do mundo.

"Nós trabalhamos muito nesse disco e por muito tempo, e levar essa música ao redor do mundo, como fizemos, foi realmente, foi muito poderoso."

"'Nothing Else Matters' foi nº 1 em 35 países na mesma semana ou alguma coisa assim e de repente recebemos ligações de países que nunca tiveram uma banda de metal tocando na frente de suas crianças, e eles estão ligando porque sabem que podem fazer muito dinheiro, porque nós éramos muito populares naquele momento."

"Fizemos algo bem pioneiro em ser a primeira banda de metal a ir em vários lugares. É disso que eu mais me lembro."

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: Qual o impacto do "Black Album" teve no mundo do metal?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

MetallicaMetallica
Kisser entrevista Ulrich e Trujillo para o Altas Horas

227 acessosMetallica: vídeo oficial de "For Whom The Bell Tolls" no México0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Sounds EntertainmentSounds Entertainment
As melhores músicas do Heavy Metal

MetallicaMetallica
A visão detalhada de "Sad But True"

Joe SatrianiJoe Satriani
Os pupilos do Professor Satchafunkilus

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de agosto de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Jason Newsted"

Lindo DemaisLindo Demais
Conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

Iron MaidenIron Maiden
A paixão de Dave Murray pelo guitarrista Paul Kossoff

EmosEmos
23 músicas que já estiveram na sua playlist

5000 acessosGuitarras: os 9 instrumentos mais ridículos do rock5000 acessosBlack Sabbath: Ozzy exibe bandeira do Brasil na Argentina5000 acessosJon Bon Jovi: queiram ou não, ele é o CEO do rock5000 acessosProto-Metal: 10 das canções mais pesadas feitas nos anos sessenta5000 acessosMetallica: Chris Adler ainda se impressiona com Lars Ulrich5000 acessosWhitesnake: as músicas da vida de David Coverdale

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online