Avenged Sevenfold: desabafo sobre críticas ao lançamento de "The Stage"
Por Pedro Marra
Fonte: Facebook Oficial da Banda
Postado em 15 de novembro de 2016
O Avenged Sevenfold publicou um desabafo por meio da sua página oficial do Facebook em resposta às críticas que vêm sofrendo pela forma repentina que lançaram o "The Stage" e pela "baixa" de vendas em relação ao anterior "Hail to the King". O post é assinado pelo vocalista Mr. Shadows.
"Isto não é de forma alguma direcionado aos nossos fãs. Ao olhar os comentários desses sites isto fica óbvio. Isto vai ser sem dúvida visto como "justificativa para o álbum" pelas pessoas que nos odeiam. Ok, nós não tocamos para eles. Então vamos quebrar isto. 76 mil cópias vendidas na primeira semana por uma banda de heavy metal em 2016 é supostamente um fracasso (EUA). Na verdade, 76 mil cópias em um lançamento surpresa com zero promoção e um single que tinha saído por 13 dias com uma duração de 8:30 é um fracasso. Este tipo de conversa é loucura e é exatamente o tipo de narrativa que contamina a falida indústria da música. Este é o tipo de conversa que pressiona o artista a escrever suas canções em torno de "o que funciona financeiramente" e não "o que eles realmente querem criar". As pessoas querem diferença. As pessoas querem inovação. As pessoas querem arte. Se este não fosse um risco enorme então todos estariam fazendo. Eu não vi a comunidade hip-hop ou a comunidade de música country questionar Jeezy ou Kenny Chesney sobre o por que eles não venderem mais álbuns e esmagarem uma banda de heavy metal com um lançamento surpresa por mais de 3 mil cópias de diferença. Claro, vendemos menos que "Hail to the King" mas sentimos que desta vez é uma circunstância diferente.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Quando "Hail to the king" foi lançado a "Apple Music" não existia. Agora ela tem cerca de 15 milhões de assinantes. O Spotify tem 40 milhões de assinantes hoje. E quando esses sites tentam te vender o streaming é um pouco mais complicado do que isso. Há muitos estudos feitos do por que o rock não tem tanto streaming como o hip-hop. Você precisa de 1500 STREAMS PARA 1 Álbum. Quem tem tempo para transmitir uma canção como "The Stage" ou "Exist" tantas vezes? Estas duas músicas sozinhas chegam a 25 minutos. Então devemos escrever músicas de 3 minutos para que possamos conseguir mais streams? Não, foda-se. Isso é ridículo.
Quando eu disse que eu tinha "sentimentos mistos" sobre os resultados, eu simplesmente quis dizer que há uma parte de mim que sabia que um lançamento tradicional teria sido mais fácil e todos nós poderíamos desfilar por aí com outro número sem significado. Mas "sentimentos mistos" de jeito nenhum indica que acho que este foi o jeito errado. Eu amo que nós fizemos isto para os fãs. Eu amo que nós fizemos isto para a nossa sanidade e independentemente de como você se sente sobre a música, não há dúvida de que isto foi excitante. Alguém com um cérebro sabe que julgar o mérito de um álbum ou sobre tudo o impacto duradouro na primeira semana de venda é simplesmente loucura. Inferno, eu nunca julguei um álbum com base nas vendas, ponto final. Mas, eu não sou você, e você tem que ter sua própria decisão. Eu só quero que outros artistas sejam eles mesmos e não sejam tímidos quanto a novas ideias só porque algumas coisas funcionam e outras não. Independentemente deste desabafo quero os fãs saibam que nós não vamos mudar. Evoluindo álbuns, shows ao vivo, e tocando do nosso jeito, sem nunca hesitar. Nunca sentimos tanto amor em um lançamento e realmente nos sentimos gratos. Nos vemos na estrada!
M
Obs: qual será o título do clickbait desta vez? Vamos apostar!"
O post original pode ser lido na página oficial da banda no Facebook.
Comente: Gostou do novo álbum do A7X?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Ex-presidente do Grêmio diz ter proposta para show do Rush em Porto Alegre
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"


Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Zacky Vengeance anuncia primeiro single solo
Avenged Sevenfold: guitarrista dá aula de humildade ao responder sobre elogios
Rock In Peace: As mortes mais marcantes do Rock/Metal


