Claustrofobia: vídeo da música "Curva" com tecnologia em 360º

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gleison Junior, Fonte: Roadie Metal, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/04/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Os gigantes do Thrash Metal brasileiro, Claustrofobia, acabam de divulgar o segundo vídeo gravado no Tellus Studio com qualidade em 4k e direcionamento visual em 360º, a música escolhida, “Curva”, faixa em português que faz parte do novo álbum “Download Hatred”.

171 acessosClaustrofobia em Kaza!: Marcus é entrevistado por Gastão Moreira5000 acessosWhiplash.Net: Como consegui viver de Rock e Heavy Metal sem saber tocar porra nenhuma

Um fato importante sobre a música “Curva” é que a mesma teve nos ensaios e gravações de estúdio, a colaboração do grande guitarrista brasileiro “Andreas Kisser”, que teve total liberdade criativa, junto aos músicos do Claustro na composição dos arranjos e melodias. O baterista Caio D’Angelo comenta como foi ter esse momento ao lado do guitarrista do Sepultura nos estúdios de gravação do álbum “Download Hatred”: Compor uma música com Andreas Kisser foi sem dúvidas uma grande honra e satisfação como músico e também como banda, com certeza um sonho realizado. Tudo fluiu naturalmente e sem perder tempo Andreas foi criando os riffs juntamente com o Marcus e eu colocando os beats de bateria em cima, em pouco tempo o esqueleto da música estava pronto, depois fomos lapidando até ficar perfeita! No final reservamos uma Boa parte pro Andreas poder solar e mostrar o porque é um dos guitarristas mais originais do Metal mundial. Ele não hesitou, fazendo um solo insano, barulhento comprovando que a parceria deu certo, com certeza uma grande composição e um ponto alto na carreira!! Pra nós sempre será uma grande inspiração tocar essa música e na gravação 360 graus do Studio Tellus não podia ser diferente, Confere aí... "Todo mundo pode ser um Curva "

Aos que ainda não se ambientaram com vídeos no formato em 360º, fica algumas informações importantes para que rapidamente se sinta confortável ao assistir o vídeo, com essa tecnologia é possível que com um simples clique em seu mouse, você possa assistir exatamente qualquer movimento dos músicos, possibilitando assim que os fãs acompanhem individualmente seu ídolos e todos os movimentos que os mesmos executam no andamento do vídeo.

O guitarrista da banda Claustrofobia, Douglas Prado, comentou sobre o processo de reproduzir uma faixa composta por “Andreas Kisser do Sepultura”: “A música Curva é diferente de todas as músicas do Claustro já feitas antes assim como o próprio disco Download Hatred, porém no proprio disco ela tem uma dinâmica diferente das outras músicas, pois foi composta em um momento em que a banda estava ainda mais madura musicalmente falando. Interpretar os solos e todo o resto da minha maneira sem descaracterizar toda a estrutura foi um grande desafio pra mim e ao mesmo tempo muito empolgante e de cara foi com ela que fiz uma das primeiras gravações minhas em estúdio com a banda com esse 360° e sem dúvidas é uma grande honra para mim interpretar essa musica feita também pelo Andreas Kisser que é uma das minhas grandes influências na guitarra, sem dúvidas ficou animal."

Formação:
Marcus D´Angelo (Vocal/Guitar)
Douglas Prado (Guitar)
Caio D´Angelo (Drums)
Daniel Bonfogo ( Bass/Backing Vocal)

Site:
http://www.claustrofobia.com.br/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Rock na PraçaRock na Praça
Andre Matos, Krisiun e outros de graça em São Paulo

171 acessosClaustrofobia em Kaza!: Marcus é entrevistado por Gastão Moreira287 acessosClaustrofobia: crowdfunding com novo EP e cerveja como recompensas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Claustrofobia"

Death MetalDeath Metal
Mais cinco álbuns nacionais que você deve escutar

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Claustrofobia"


Whiplash.NetWhiplash.Net
Como consegui viver de Rock e Heavy Metal sem saber tocar

Nick JonasNick Jonas
Ele tentou fazer um solo e virou um meme de Internet

Black SabbathBlack Sabbath
O dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward

5000 acessosScott Weiland: vocalista é encontrado morto em ônibus de turnê5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"4581 acessosRolling Stones: Ronnie Wood demorou 17 anos para pedir aumento5000 acessosAs regras do New Metal/Nu-metal5000 acessosO Metaleiro: "Beijinho no Ombro e depois quebra a guita no chão"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Gleison Junior

Casado, Pai do Gustavo e do Bernardo - Amante do bom e velho Rock and Roll - Apresentador do programa Roadie metal, A Voz do Rock e idealizador das coletâneas Roadie Metal, além de criar e administrar o site Roadie Metal!

Mais matérias de Gleison Junior no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online