Claustrofobia: vídeo da música "Curva" com tecnologia em 360º
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 20 de abril de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os gigantes do Thrash Metal brasileiro, Claustrofobia, acabam de divulgar o segundo vídeo gravado no Tellus Studio com qualidade em 4k e direcionamento visual em 360º, a música escolhida, "Curva", faixa em português que faz parte do novo álbum "Download Hatred".
Um fato importante sobre a música "Curva" é que a mesma teve nos ensaios e gravações de estúdio, a colaboração do grande guitarrista brasileiro "Andreas Kisser", que teve total liberdade criativa, junto aos músicos do Claustro na composição dos arranjos e melodias. O baterista Caio D’Angelo comenta como foi ter esse momento ao lado do guitarrista do Sepultura nos estúdios de gravação do álbum "Download Hatred": Compor uma música com Andreas Kisser foi sem dúvidas uma grande honra e satisfação como músico e também como banda, com certeza um sonho realizado. Tudo fluiu naturalmente e sem perder tempo Andreas foi criando os riffs juntamente com o Marcus e eu colocando os beats de bateria em cima, em pouco tempo o esqueleto da música estava pronto, depois fomos lapidando até ficar perfeita! No final reservamos uma Boa parte pro Andreas poder solar e mostrar o porque é um dos guitarristas mais originais do Metal mundial. Ele não hesitou, fazendo um solo insano, barulhento comprovando que a parceria deu certo, com certeza uma grande composição e um ponto alto na carreira!! Pra nós sempre será uma grande inspiração tocar essa música e na gravação 360 graus do Studio Tellus não podia ser diferente, Confere aí... "Todo mundo pode ser um Curva "
Claustrofobia - Mais Novidades
Aos que ainda não se ambientaram com vídeos no formato em 360º, fica algumas informações importantes para que rapidamente se sinta confortável ao assistir o vídeo, com essa tecnologia é possível que com um simples clique em seu mouse, você possa assistir exatamente qualquer movimento dos músicos, possibilitando assim que os fãs acompanhem individualmente seu ídolos e todos os movimentos que os mesmos executam no andamento do vídeo.
O guitarrista da banda Claustrofobia, Douglas Prado, comentou sobre o processo de reproduzir uma faixa composta por "Andreas Kisser do Sepultura": "A música Curva é diferente de todas as músicas do Claustro já feitas antes assim como o próprio disco Download Hatred, porém no proprio disco ela tem uma dinâmica diferente das outras músicas, pois foi composta em um momento em que a banda estava ainda mais madura musicalmente falando. Interpretar os solos e todo o resto da minha maneira sem descaracterizar toda a estrutura foi um grande desafio pra mim e ao mesmo tempo muito empolgante e de cara foi com ela que fiz uma das primeiras gravações minhas em estúdio com a banda com esse 360° e sem dúvidas é uma grande honra para mim interpretar essa musica feita também pelo Andreas Kisser que é uma das minhas grandes influências na guitarra, sem dúvidas ficou animal."
Formação:
Marcus D´Angelo (Vocal/Guitar)
Douglas Prado (Guitar)
Caio D´Angelo (Drums)
Daniel Bonfogo ( Bass/Backing Vocal)
Site:
http://www.claustrofobia.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
Lost Society conclui sua transformação em "Hell Is a State of Mind"
Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
A banda que Keith Richards achava vazia e Paul Stanley põe no topo do rock
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
O cantor de banda de metal que só passou a gostar de Guns quando se abriu para outros sons
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
Confessori traz um trabalho moderno, técnico e ambicioso em seu álbum solo de estreia
O momento em que Tony Iommi percebeu que Ozzy Osbourne tinha que sair do Black Sabbath
Como as drogas acabaram com a carreira do RPM, segundo Manoel Poladian
Foo Fighters: o músico que Dave Grohl reconhece estar copiando há anos
Para Tracii Guns (L.A. Guns), recusa em tomar remédios prejudicou Axl Rose

10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Lista: dez grandes bandas de heavy metal que surgiram no Brasil - Parte 1
Dez ótimas músicas gravadas por bandas de rock/metal que não são cantadas em inglês



