Ghost: Papa é acusado de tentar fazer banda virar carreira solo
Por Igor Miranda
Postado em 06 de abril de 2017
Conforme reportado anteriormente pelo Whiplash.Net, ex-integrantes do Ghost processam, na Justiça da Suécia, o vocalista Tobias Forge, que se apresenta como Papa Emeritus. Mais detalhes sobre a ação foram revelados.
O quarteto de Nameless Ghouls acusam Forge de traição com relação à divisão dos ganhos de discos e turnês. Em nota enviada à emissora STV, os músicos dizem: "o vocalista e ex-amigo está tentando, de forma vergonhosa, transformar o Ghost em um 'projeto solo', com músicos contratados".
Na ação, os músicos afirmam que Tobias Forge controla os negócios da banda de forma solitária, sem escutar nenhum outro integrante. O quarteto quer que Forge revele quais foram os lucros e as despesas do Ghost entre 2011 e 2016.
Caso Tobias Forge não faça o que for solicitado, os músicos querem que ele pague uma penalidade que gira em torno de US$ 22 mil.
Os ex-integrantes do Ghost afirmam, ainda, que a situação relatada começou a se agravar em 2012. Os músicos dizem ter passado dois anos sem receber um centavo e só foram pagos depois que Forge foi pressionado a fazer isto. A remuneração só era distribuída de forma esporádica, pois o vocalista teria dito com frequência que a banda estava quebrada.
Questionado sobre a ação judicial, Tobias Forge disse que não poderia fazer nenhum comentário, pois a situação tem sido discutida na Justiça.
Os nomes do quarteto que moveu a ação não foram revelados. Sabe-se, no entanto, que o guitarrista sueco Martin Persner, não está envolvido.
Com esta situação em debate, tornou-se público, recentemente, que Tobias Forge é o compositor de praticamente todas as músicas do Ghost. Além disso, é ele quem concede boa parte das entrevistas, com a fantasia de Nameless Ghoul - ainda que não interprete este personagem nos palcos.
Comente: Então o Papa é um ditador?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Slipknot e Marilyn Manson se apresentarão no The Town 2027
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
A banda dos anos oitenta que mudou a forma como Bono enxergava os Estados Unidos
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Documentário da reunião do Oasis ganha data de estreia no streaming
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"

A melhor música de rock de cada ano entre 2010 e 2019, segundo a Loudwire
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
O rock and roll precisa de uma banda como o Ghost, segundo Rob Halford
Wolf Hoffmann diz que não se lembrava de música do Accept regravada por Tobias Forge
Ocultismo: 13 álbuns essenciais de Occult Rock, segundo a Kerrang
Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?


