Metallica: um dos riffs mais famosos não existiria se não fosse o Soundgarden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Um dos riffs mais famosos do Metallica não existiria se não fosse pelo Soundgarden. A história foi contada em 2008 pelo guitarrista Kirk Hammett para a revista Rolling Stone.

160 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

"O Soundgarden havia lançado (o álbum) 'Louder Than Love'. Eu estava tentando capturar a atitude deles por trás daqueles riffs grandes e pesados. Era duas da manhã. Gravei o que tinha feito e não pensei mais nisto. Quando Lars ouviu o riff, disse: 'Está muito bom. Mas repita a primeira parte quatro vezes'. Foi essa sugestão que fez ela ficar mais marcante".

Kirk está falando de "Enter Sandman", primeiro single do álbum de 1991 e que venderia um milhão de cópias, se tornando um dos maiores êxitos comerciais do Metallica, que desde então toca a música em praticamente todos os shows ao vivo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 24 de maio de 2017
Post de 28 de junho de 2017


MetallicaMetallica
Buscando material para reedições de "Justice" e "Black Album"

160 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos1274 acessosMetallica: veja cover caipira de "Sad But True" do Steven'N'Seagulls0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Heavy MetalHeavy Metal
Clipes de metal que marcaram uma geração

James HetfieldJames Hetfield
Tocando com crianças em evento beneficente

MetallicaMetallica
Dave Mustaine resenha o "Hardwired... To Self-Destruct"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Soundgarden"


EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

Elvis PresleyElvis Presley
As últimas 24 horas do Rei do Rock

Rolling StoneRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

5000 acessosO tempo não para: fotos do antes e depois de alguns rockstars5000 acessosNick Jonas: ele tentou fazer um solo e virou um meme de Internet5000 acessosNuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela3045 acessosLed Zeppelin: Pole Dance ao som de "I Can't Quit You Baby"5000 acessosSlayer: As letras da banda não expressam a fé de Araya5000 acessosMetallica: ilustrações do jogo de videogame abandonado

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online