Metallica: um dos riffs mais famosos não existiria se não fosse o Soundgarden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Um dos riffs mais famosos do Metallica não existiria se não fosse pelo Soundgarden. A história foi contada em 2008 pelo guitarrista Kirk Hammett para a revista Rolling Stone.

5000 acessosMetallica: a pior versão que você ouvirá de "Nothing Else Matters"5000 acessosLemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

"O Soundgarden havia lançado (o álbum) 'Louder Than Love'. Eu estava tentando capturar a atitude deles por trás daqueles riffs grandes e pesados. Era duas da manhã. Gravei o que tinha feito e não pensei mais nisto. Quando Lars ouviu o riff, disse: 'Está muito bom. Mas repita a primeira parte quatro vezes'. Foi essa sugestão que fez ela ficar mais marcante".

Kirk está falando de "Enter Sandman", primeiro single do álbum de 1991 e que venderia um milhão de cópias, se tornando um dos maiores êxitos comerciais do Metallica, que desde então toca a música em praticamente todos os shows ao vivo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MetallicaMetallica
"Master of Puppets" por seis bandas famosas

5000 acessosMetallica: a pior versão que você ouvirá de "Nothing Else Matters"2313 acessosMetallica: Mustaine conta por que demo expandido não saiu0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

The Big 4The Big 4
Como as quatro bandas elaboraram sua jam

RockstarsRockstars
Publicação elege os 100 maiores ainda vivos

Joe SatrianiJoe Satriani
"Kirk Hammett foi um ótimo aluno"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Soundgarden"


Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

Guns N RosesGuns N' Roses
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

5000 acessosScott Weiland: vocalista é encontrado morto em ônibus de turnê5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosZakk Wylde: "eu bebia porque curto tomar um porre"3329 acessosPower Metal: os 25 maiores álbuns de todos os tempos1908 acessosChris Cornell: o legado além do Soundgarden

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 24 de maio de 2017
Post de 28 de junho de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online