Metallica: um dos riffs mais famosos não existiria se não fosse o Soundgarden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Um dos riffs mais famosos do Metallica não existiria se não fosse pelo Soundgarden. A história foi contada em 2008 pelo guitarrista Kirk Hammett para a revista Rolling Stone.

971 acessosMegadeth: o que faz a banda ser diferente das outras do Big 45000 acessosNightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

"O Soundgarden havia lançado (o álbum) 'Louder Than Love'. Eu estava tentando capturar a atitude deles por trás daqueles riffs grandes e pesados. Era duas da manhã. Gravei o que tinha feito e não pensei mais nisto. Quando Lars ouviu o riff, disse: 'Está muito bom. Mas repita a primeira parte quatro vezes'. Foi essa sugestão que fez ela ficar mais marcante".

Kirk está falando de "Enter Sandman", primeiro single do álbum de 1991 e que venderia um milhão de cópias, se tornando um dos maiores êxitos comerciais do Metallica, que desde então toca a música em praticamente todos os shows ao vivo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 24 de maio de 2017
Post de 28 de junho de 2017

MegadethMegadeth
O que faz a banda ser diferente das outras do Big 4

24 acessosEm 21/08/2008: Metallica lança o single "The Day That Never Comes"16 acessosEm 18/08/2016: Metallica lança o single "Hardwired"988 acessosThrash: o Big 4 dos EUA Vs. o Big Teutonic 4 da Alemanha644 acessosMetallica: transmissão ao vivo de show no Canadá0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
O que rola nas playlists de James e Lars?

MetallicaMetallica
As dez músicas mais difíceis de tocar na guitarra

LoudwireLoudwire
Dez reuniões inesquecíveis no palco

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Soundgarden"

NightwishNightwish
Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

GuitarristasGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

Iron MaidenIron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

5000 acessosBlack Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward5000 acessosHeadbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado5000 acessosGuns N' Roses: veja capa que Axl queria no lugar do robô estuprador de AFD5000 acessosVan Halen: Eddie, relatado por Angus Young5000 acessosMetallica e Slipknot: "Snuffing Else Matters"3973 acessosRodrigo Oliveira: "Não temos só vermes que vivem o rock/metal!"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online