Metallica: um dos riffs mais famosos não existiria se não fosse o Soundgarden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Um dos riffs mais famosos do Metallica não existiria se não fosse pelo Soundgarden. A história foi contada em 2008 pelo guitarrista Kirk Hammett para a revista Rolling Stone.

480 acessosRobert Trujillo: ele tinha medo que o filho congelasse no palco5000 acessosIron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTV

"O Soundgarden havia lançado (o álbum) 'Louder Than Love'. Eu estava tentando capturar a atitude deles por trás daqueles riffs grandes e pesados. Era duas da manhã. Gravei o que tinha feito e não pensei mais nisto. Quando Lars ouviu o riff, disse: 'Está muito bom. Mas repita a primeira parte quatro vezes'. Foi essa sugestão que fez ela ficar mais marcante".

Kirk está falando de "Enter Sandman", primeiro single do álbum de 1991 e que venderia um milhão de cópias, se tornando um dos maiores êxitos comerciais do Metallica, que desde então toca a música em praticamente todos os shows ao vivo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Robert TrujilloRobert Trujillo
Ele tinha medo que o filho congelasse no palco

930 acessosMetallica: Os anúncios da banda em revistas de 1984 a 2017226 acessosMetal Maya: Homenagem a Lemmy e Burton no Dia dos Mortos no México0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

NewstedNewsted
Adorou o novo som do Metallica e pode voltar a trabalhar com eles

James HetfieldJames Hetfield
As dificuldades de ser cinquentão, rockstar e pai

MetallicaMetallica
Hetfield diz que não há razão para parar

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Soundgarden"

Iron MaidenIron Maiden
Os fãs mais insuportáveis em lista da MTV Brasil

Capas de álbunsCapas de álbuns
30 das piores artes da história

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

5000 acessosMotorhead: perguntas dos fãs respondidas por Lemmy5000 acessosLemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?3581 acessosSystem Of a Down: "Chop Suey" na feira de talentos na escola5000 acessosHalloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data5000 acessosCorey Taylor: Ele gostaria de gravar dueto com Justin Bieber

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 24 de maio de 2017
Post de 28 de junho de 2017

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online